quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Em jogo marcado por boas chances de gol, Ceres e Bangu empatam em 0 a 0

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35179099/em-jogo-marcado-por-boas-chances-de-gol-ceres-e-bangu-empatam-em-0-a-0

O esperado dérbi banguense reservou aos torcedores um bom espetáculo, mas nenhum gol. Nesta quarta-feira (27), Ceres e Bangu ficaram no empate em 0 a 0, pela estreia dos dois times na Rua da Chita. O duelo foi marcado por boas oportunidades de gol, especialmente do Bangu, e um futebol ofensivo.

A primeira chegada de perigo do jogo aconteceu aos quatro minutos e foi do Bangu. Everton cruzou e Rafael Santos tocou para fora. O Ceres buscou responder numa boa chegada de Yan, que correu pela esquerda, mas acabou travado pela defensiva rival. O Bangu voltou a chegar quando Matheus Pimenta recebeu na área e foi calçado na área por Maicon. Na sobra, Daniel Marins levou vantagem, mas chutou por cima da meta.

Com mais posse de bola, o Ceres cercava mais a área do Bangu, mas também permitia mais oportunidades aos adversários. Aos 34 minutos, novamente Pimenta recebeu bola após passe de Magno. Mesmo errando o tempo da pelota, ele ajeitou o corpo e disparou, perigosamente perto da trave de Leo Flores. Mas a chance mais clara veio quando Daniel Rozen ficou sozinho na área e chutou para fora, após corta-luz de Daniel Marins.

Na segunda etapa, o Bangu voltou mais ofensivo, com Thiago Leonídio no lugar de um lesionado Luiz Filipe. Diante de um Ceres que passou a valorizar mais o contra-ataque, o time de Moça Bonita buscou mais o gol, sobretudo com Matheus Pimenta, que finalizava e criava espaços como podia. Daniel Marins tentava se mexer, mas estava muito marcado.

imageJá perto da metade do segundo tempo, Pimenta trocou passes com Magno pela esquerda da área e soltou uma bomba, que passou raspando o travessão de Leo Flores. Os donos da casa chegavam com Cleiton e foi o camisa 10 que quase tirou o zero do placar: ele deu um belo drible em Everton e chutou na direção da área, mas Lucas não conseguiu chegar na bola.

A pressão, nos minutos finais, foi do Bangu, mas a bola não entrou. Aos 44, Daniel Marins chegou a marcar pelo Bangu, mas estava impedido após o chute cruzado de Magno. Mesmo nas cobranças de falta de Daniel Rozen e Antonio Carlos, a rede não balançou e o zero a zero marcou o reencontro dos dois times de Bangu, seis anos após o primeiro jogo da história do confronto.

A partida
Ceres 0x0 Bangu - Copa Rio, Grupo B, 1ª rodada - 27/8/2014 às 15h

Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: André Roberto Silveira e Francisco Pereira de Sousa

Ceres: Leo Flores; Lucas Silva, Maicon, Cleyton e Diego Maia; Betinho, Rafael, Edson (Fabricio 28'/2ºT) e Cleiton; Yan e Lucas. Técnico: Leandro Ferreira.

Bangu: Fernando Cunha; Everton, Rafael Sales, Luiz Filipe (Thiago Leonídio - intervalo) e Guilherme; Rafael Santos, Thiago Conceição (Steve 30'/2ºT), Magno e Daniel Rozen (Antonio Carlos 30'/2ºT); Daniel Marins e Matheus Pimenta. Técnico: Mário Marques.

Cartões amarelos: Maicon (CER); Everton, Luiz Filipe, Thiago Leonídio (BAN)

Público e renda: portões fechados

Nenhum comentário: