domingo, 27 de abril de 2014

Olaria e Ceres ficam no empate em partida eletrizante: 2 a 2

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35177297/olaria-e-ceres-ficam-no-empate-em-partida-eletrizante-2-a-2?clube=23
Confira os gols no fim da matéria!

Azulão da Bariri empata terceira seguida; time da Zona Oeste lidera Grupo A





Autor: Marcos Coelho / Foto: Marcos Coelho




Olaria e Ceres empataram em 2 a 2 pela quarta rodada da Taça Corcovado, em partida realizada no Estádio Mourão Filho, na tarde deste sábado (26). Os gols do Azulão da Bariri, agora na quinta colocação do Grupo A, foram marcados por Cocada, enquanto Claudio Pagodinho, também duas vezes, marcou para os visitantes, que lideram a chave.

O Ceres dominou a partida durante a maior parte do tempo e vencia por 2 a 1 até os 33 da etapa final e ainda teve a vantagem numérica em campo, após a expulsão de Erick na segunda metade da etapa complementar. Comissão técnica e Olaria reclamaram muito após o jogo, principalmente por conta do lance da expulsão e da jogada do pênalti que originou o primeiro gol do time da Zona Oeste.

Início de jogo com muitos passes errados e predominância do Ceres

Antes dos 20 segundos de partida o Olaria teve a primeira chance de abiri o placar. Depois de bobeada da zaga do Ceres, a bola sobrou pra Renatinho, que de dentro da grande área chutou, exigindo grande defesa de Léo Flores. Os visitantes acordaram, pressionaram e quase abriram o placar com Tiago Santos. O camisa 8 chutou de fora da área e a trajetória da bola foi desviada pela irregularidade do campo, deixando Cleber sem ter muito o que fazer. Mas foi pra fora.

O Alvianil da Zona Oeste mandava nas ações da partida, aproveitando o excesso de passes errados da zaga adversária. O Olaria encontrava muitas dificuldades na saída de bola e não tinha criatividade para chegar à área do Ceres. Em uma das radas subidas ao ataque do Azulão no primeiro tempo, Lincoln fez boa jogada pela direita e cruzou para Cocada, que bateu de primeira, rente ao travessão.

O sistema defensivo do Olaria abusava dos passes errados. Em um deles, a bola caiu nos pés de Claudio Pagodinho. O atacante passou a bola entre as pernas de um dos marcadores e bateu para o gol, exigindo boa defesa do goleiro Cleber. Logo depois foi a vez de Taylor ter sua chance. O volante recebeu cruzamento e tentou abrir o placar desviando, mas a bola, caprichosamente, foi no lado externo da rede.

Gols, pênalti, reclamação, expulsão e igualdade no fim

A superioridade do Ceres permaneceu no início da segunda etapa. Aos 6 minutos Claudio Pagodinho recebeu cruzamento de Eudes, mas após cabecear, viu a bola ser afastada por Cleber. Na jogada seguinte, Romarinho bateu forte e obrigou o goleiro do Olaria a fazer mais uma boa defesa. Nos minutos posteriores, Pagodinho e Eudes tiveram novas chances, a primeira foi por cima do gol, a segunda parou nas mãos do arqueiro do Olaria.

O Olaria só acordou para o segundo tempo aos 17 minutos, porém com sucesso. Nego fez boa jogada, carregou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro pra trás. Cocada, bem posicionado, bateu firme, no canto direito e sem chances para Léo Flores, abrindo placar para o Olaria. O autor do primeiro gol da partida quase ampliou três minutos depois em chute de fora da área. Mas o goleiro do Ceres fez boa defesa e jogou a bola para escanteio.

Aos 24 minutos o Ceres ficou mais perto de abrir o placar quando Claudio Pagodinho recebeu pênalti após boa jogada individual. A marcação gerou muita reclamação dos jogadores e do banco do Olaria. Pagodinho bateu e empatou. Assim como o camisa sete, Eudes entrou definitivamente no jogo e começou a dar muito trabalho aos defensores do time da casa. O time da Zona Oeste tomou conta novamente do jogo e virou com Pagodinho, novamente, acertando um belo chute de dentro da área.

A única opção que restou ao Olaria foi ir ao ataque com tudo. E apenas três minutos após ter sofrido a virada, o Azulão da Bariri colocou igualdade no placar mais uma vez, marcando novamente com Cocada. O camisa 8 aproveitou uma bola mal afastada pela zaga do Ceres, após jogada do lateral-direito Erick. O camisa foi expulso pouco depois após o empate quando se desentendeu com um jogador do Ceres que retardava uma cobrança de lateral, gerando muita reclamação por parte dos mandantes.

A partida
Olaria 2 x 2 Ceres - Taça Corcovado, 4ª rodada - 26/04/2014 às 15h


Estádio Mourão Filho (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Rodrigo Azevedo de Lacerda e Rafael Gomes Rosa

Olaria: Cleber, Ivan (Gaúcho 25'/2ºT), Daniel, Vandinho e Érick Daltro; Robertinho (Gian 31'/2ºT), Nego, Cocada (Junior 40'/2ºT) e Lincoln; Bruno Andrade e Renatinho. Técnico: Cleimar Rocha.


Ceres: Léo Flores; Luis Gustavo, William, Felipe Reis e Rafinha (Chalita - intervalo); Taylor (Victor Castro 40'/2ºT), Tiago Santos, Diego Maia e Eudes; Claudio Pagodinho e Romarinho (Dionísio 20'/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.

Cartões amarelos: Ivan, Cocada e Érick (OLA); Victor Castro, Dionísio e Tiago Santos.

Gols: Cocada 17'/2ºT (1-0), Claudio Pagodinho 24'/2ºT (1-1), Claudio Pagodinho 30'/2ºT (1-2), Cocada 33'/2ºT (2-2)

Público e renda: portões fechados

Gols da Partida:



Nenhum comentário: