quarta-feira, 30 de abril de 2014

Com dois de Pagodinho, Ceres vence o Angra dos Reis: 2 a 1

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35177367/com-dois-de-pagodinho-ceres-vence-o-angra-dos-reis-2-a-1


Em jogo de muita discussão, equipe da Zona Oeste leva a melhor sobre clube da Costa Verde



Ceres e Angra dos Reis realizaram uma boa partida de futebol no estádio João Francisco, em Bangu, pela quinta rodada da Taça Corcovado. Com um primeiro tempo mais empolgante, e etapa complementar foi mais controlada pelas equipes. Bom, pelo menos nos primeiros minutos e a pressão ficou para o final com o jogo esquentando. Mas, o Ceres, com dois gols de Cláudio Pagodinho, venceu o Angra dos Reis por 2 a 1. Pedro descontou.


Um primeiro tempo que teve seus minutos iniciais de domínio do Ceres, pelo menos os dez primeiros. Depois, aos poucos o Angra foi se encontrando e passou a ditar o ritmo de jogo. Com jogadas pelas laterais, utilizando Guilherme pela esquerda e Everton pela direita, a zaga da equipe de Bangu tinha dificuldades para cortar a trajetória da bola. Em uma das arrancadas da equipe da Costa Verde, Welber arriscou de fora da área, Léo Flores espalmou em bela defesa colocando a bola para escanteio. Na cobrança, a zaga celeste cortou para mais um escanteio.


A sequencia de tiros de canto deu resultado, a bola foi cruzada no primeiro pau, no toque para trás, Pedro, bem colocado, cabeceou e marcou: Angra dos Reis 1 a 0. E isso aos 25 minutos. O Ceres sentiu o gol sofrido e o Angra não soube tomar proveito disso. Aos 42 minutos, a bola sobrou para Cláudio Pagodinho, em um dos raros momentos em que esteve desmarcado. O atacante aproveitou para empatar a partida: 1 a 1. Aos 46, em uma discursão entre Pedro e Tiago Sapo, a arbitragem mandou os dois mais cedo para o chuveiro.


Na etapa complementar as duas equipes, com dez em campo, deixou o jogo mais corrido. Aos 5 minutos, Felipe Reis foi derrubado dentro da área do Angra dos Reis. Pênalti! Cláudio Pagodinho bateu e marcou o gol da virada: Ceres 2 a 1. Depois disso ficou um lá e cá sem muitos perigos. Após os trinta minutos, o Angra passou a pressionar e o Ceres a sair nos contra ataques.


O Angra ainda balançou a rede, mas segundo a arbitragem, o ataque estava em condição irregular, o que irritou o time angrino. Os minutos finais foram de sufoco imposto pelo Angra dos Reis e de segurança pela equipe do Ceres que conseguiu segurar o ímpeto do adversário vencendo de virada.


A partida
Ceres 2 x 1 Angra dos Reis - Taça Corcovado, 5ª rodada - 30/4/2014 às 15h


Estádio João Francisco (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Assistentes: Romário Falcci e Tiago Farinha


Ceres: Léo Flores; Gustavo, William, Felipe Reis e Diego Maia; Taylor, Tiago Sapo, Vitor Castro (Romarinho, 19’/2ºT) e Eudes; Claudio Pagodinho (Vinícius, 39’/2ºT) e Dionísio (Rafinha, 24’/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.


Angra dos Reis: Fernando; Everton, Arimax, Mateus Magalhães e Guilherme (Carlinhos, 22’/2ºT); Pedro, Medina, Luquinha e Salomão (Mateus, 22’/2ºT); Waldir (Walker – intervalo) e Welber. Técnico: Mário Marques.


Cartões amarelos: Gustavo, Taylor e Cláudio Pagodinho (CER); Everton e Arimax (ANG)


Cartões vermelhos: Tiago Sapo (CER), 46’/1ºT; Pedro (ANG), 46’/1ºT.


Gols: Pedro, 25’/1ºT (0-1); Cláudio Pagodinho, 42’/1ºT (1-1); Cláudio Pagodinho, 5’/2ºT (2-1).

Gols da Partida

Nenhum comentário: