domingo, 23 de março de 2014

Ruim para os dois: Ceres e Goytacaz empatam e estão eliminados

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35176687/ruim-para-os-dois-ceres-e-goytacaz-empatam-e-estao-eliminados

Placar de 1 a 1 acaba com qualquer possibilidade de classificação das duas equipes para semifinal









Ceres e Goytacaz empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (22) no Estádio João Francisco e acabaram morrendo abraçados na Série B do Campeonato Carioca. Como as duas equipes encerraram suas participações na Taça Santos Dumont, pois folgaram na última rodada, não existe mais possibilidade de classificação tanto para o Celeste de Bangu, quanto para o Alvianil da Rua do Gás.






O jogo começou muito estudado, com as duas equipes se arriscando pouco ao ataque. A primeira chance só ocorreu aos 11 minutos. Filipe Formiga e Bóvio tabelaram bonito e o camisa dez deu lindo passe para Vinicius Paquetá, que saiu na cara do gol e chutou forte, mas Léo Flores fez uma grande defesa e impediu o gol.






O Goytacaz se encontrou no jogo mais rapidamente, mas pouco assustava o goleiro Léo Flores. Já o Ceres, errava muitos passes e não conseguia criar boas jogadas. O Celeste de Bangu só assustou o goleiro Erivelton aos 24 minutos. Tiago Santos fez grande jogada individual, passou por dois marcadores e chutou de fora da área, mas a bola passou rente a trave direita e foi para fora.






Aos 30 minutos, o Alvianil da Rua do Gás quase abriu o marcador. Wallace cruzou da esquerda, Rafael Rebello se antecipou ao goleiro Léo Flores e ao zagueiro William Silva, mas cabeceou para fora. Logo depois, Bóvio cobrou escanteio, Vladimir subiu mais que a defesa do Ceres, cabeceou forte, a bola passou de Léo Flores, mas Tiago Santos evitou o gol em cima da linha.






O domínio do Goyta era claro e gol não aconteceu aos 36 minutos, por um capricho de Rafael Rebello. Leão cruzou e o atacante dentro da pequena área, tentou marcar de bicicleta, mas acabou furando. Em seguida, Wallace cruzou para a área e Bóvio pegou de primeira, mas Léo Flores espalmou para escanteio.






Já nos acréscimos, o Goytacaz, que dominou completamente a primeira etapa, perdeu um jogador expulso. O zagueiro Elson deu um carrinho no tornozelo de Cleiton e o árbitro João Batista de Arruda não pensou duas vezes e deu o cartão vermelho diretamente para o defensor do Goyta.






Goytacaz abre o placar, Ceres empata e os dois são eliminados






Mesmo com um jogador a menos, o Goytacaz foi quem assustou primeiro na segunda etapa. Aos dois minutos, Alex Ricardo deu ótimo passe para Vinicius Paquetá, que saiu na cara do gol, tentou encobrir o goleiro, mas Léo Flores fez uma grande defesa e evitou mais uma vez o gol.






Apesar de jogar com um jogado a mais, o Ceres não conseguia se encontrar e errava muitos passes. O Goytacaz voltou a assustar em uma jogada de bola parada. Aos 14 minutos, Wallace cobrou escanteio, Rafael Rebello se antecipou ao goleiro Léo Flores, mas cabeceou por cima da meta.






O Goytacaz não ligou para a desvantagem de ter um jogador a menos e abriu o marcador aos 26 minutos. Alex Ricardo cobrou escanteio da esquerda e Vinicius Paquetá subiu livre de marcação e cabeceou para o gol, sem chances para Léo Flores. Logo depois, Valdeir chutou de fora da área, o goleiro do Ceres bateu roupa, mas a zaga afastou o perigo.






Em um lance individual, o Ceres conseguiu o empate. Aos 34 minutos, Chalita soltou uma bomba de fora da área, não deu chances para o goleiro Erivelton e recolocou o Celeste de Bangu no jogo. Logo depois, Vinicius Paquetá foi lançado por Valdeir, saiu na cara do gol e pressionado pela defesa, caiu dentro da área. O árbitro João Batista de Arruda deu simulação do atacante, aplicou o cartão amarelo e como o jogador já tinha, acabou expulso deixando o Goytacaz com dois a menos.






Aos 42 minutos, Alex Ricardo cobrou falta e a bola passou rente a trave direita de Léo Flores e foi para fora. No fim, o Ceres pressionou em busca da vitória, mas o Goytacaz conseguiu segurar o empate de 1 a 1.






O resultado acabou eliminando as duas equipes da Taça Santos Dumont. As duas equipes não têm mais jogos no Primeiro Turno da Série B do Campeonato Carioca e só voltam a campo na Taça Corcovado.






A partida


Ceres 1x1 Goytacaz – Série B do Campeonato Carioca - Taça Santos Dumont, 9ª rodada – 22/3/2014 às 15h30






Estádio João Francisco (Rio de Janeiro – RJ)


Árbitro: João Batista de Arruda


Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Alexandre Eller






Ceres: Léo Flores; Betinho (Marcelinho 20’/2ºT), William Silva, Felipe Reis e Rafinha; Taylor, Tiago Santos e Eudes; Cleiton (Chalita 25’/2ºT), Claudio Pagodinho e Vitor Castro (Dionísio 11’/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.






Goytacaz: Erivelton; Filippe Formiga, Elson, Vladimir e Wallace (Bruno Brito 18’/2ºT); Índio, Leão, Alex Ricardo e Bóvio (Clebinho – intervalo); Vinicius Paquetá e Rafael Rebello (Valdeir 17’/2ºT). Técnico: Manoel Neto.






Cartões amarelos: Betinho, Felipe Reis e Taylor (CER); Vinicius Paquetá (GOY)


Cartão vermelho: Elson, 45’/1ºT (GOY); Vinicius Paquetá, 35’/2ºT (GOY)






Gols: Vinicius Paquetá, 26’/2ºT (0–1); Chalita, 34’/2ºT (1–1)






Público e renda: Portões fechados



Gols da Partida:



Nenhum comentário: