domingo, 16 de março de 2014

Rondinelli faz dois gols olímpicos e São João da Barra vence o Ceres

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35176565/rondinelli-faz-dois-gols-olimpicos-e-sao-joao-da-barra-vence-o-ceres

Sanjoanenses perdiam por 2 a 0, mas viraram; vitória veio aos 42 do segundo tempo



O Estádio Sazinho foi palco, neste sábado (15), do melhor jogo do ano na Série B do Carioca. De virada, o São João da Barra venceu o Ceres pelo placar de 4 a 3, depois de estar perdendo por 2 a 0, com direito a dois gols olímpicos do meia Rondinelli. O resultado colocou o time sanjoanense na vice-liderança do Grupo B da Taça Santos Dumont.

O jogo começou totalmente a favor do Ceres. Logo aos 12 minutos, Eudes bateu falta e a bola quicou na frente de Santiago, que não conseguiu defender: 1 a 0. Logo em seguida, veio mais um gol: o artilheiro Claudio Pagodinho recebeu na área e bateu para marcar o segundo, aos 25.

O São João da Barra reagiu e conseguiu diminuir ainda na primeira etapa. Rondinelli recebeu bola após belo lance de Fabrício e chutou para marcar o primeiro gol da equipe da casa, levantando a torcida e dando um novo ânimo para o SJB.

Segundo tempo infartante e consagrador para "Rondigol"

Na segunda etapa, o São João da Barra voltou melhor e empatou o jogo logo no começo: aos três minutos, novamente Rondinelli bateu escanteio fechado e, desta vez, encobriu Léo Flores. Wellington Jacaré ainda tocou na bola, mas a mesma já estava dentro do gol: 2 a 2.

E o que parecia incrível aconteceu sete minutos depois: Carlos Meira fez boa jogada e cruzou na área, onde o lateral-direito Sassá estava, para deslocar o goleiro Léo Flores e dar a liderança, pela primeira vez no jogo, ao São João da Barra.

A pressão continuou e o time da casa chegou a reclamar de dois pênaltis seguidos não marcados. O Ceres, que pouco tinha a ver com a situação, aproveitou para empatar. Eudes aproveitou bobeada da defesa e bateu para marcar o gol do novo empate no Sazinho, aos 21.

O São João da Barra não se intimidou e continuou em cima: aos 26, Rael bateu para bela defesa de Léo Flores. Na sobra, Totonho chutou para fora. O Ceres ainda perdeu uma boa chance com Claudio Pagodinho, que não alcançou cruzamento na grande área.

O jogo foi ganhando contornos ainda mais dramáticos e, aos 42, veio o lance mais incrível: Rondinelli cobrou novo escanteio fechado, Léo Flores não conseguiu defender e a bola entrou diretamente: segundo gol olímpico do camisa 10, placar de 4 a 3 a favor do São João da Barra e desespero dos jogadores do Ceres, que reclamaram de falta no lance.

No fim, o Ceres pressionou muito, mas a vitória foi mesmo do SJB, o que manteve o Tricolor com chances reais de classificação à semifinal da Taça Santos Dumont, com dois jogos a menos que a líder Portuguesa e à frente de Americano e America.

A partida
São João da Barra 4x3 Ceres - Taça Santos Dumont, 8ª rodada - 15/3/2014 às 18h

Estádio Sazinho (São João da Barra - RJ)
Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e André Luis Segundo

São João da Barra: Santiago; Sassá, Rafael Santos, João Paulo e Felipe; Flavio, Totonho (Miguel 33'/2ºT), Wellington Jacaré (Rael 24'/2ºT) e Rondinelli; Carlos Meira e Fabricio (Renan 44'/2ºT). Técnico: Andrade.

Ceres: Léo Flores; Betinho, William, Leandro (Felipe Reis 37'/1ºT) e Rafinha (Bichinho 27'/2ºT); Taylor, Thiago, Vitor Castro e Eudes; Claudio Pagodinho e Chalita (Cleiton 13'/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.

Cartões amarelos: Rafael Santos, João Paulo, Flavio, Carlos Meira (SJB)

Gols: Eudes, 12'/1ºT (0-1); Claudio Pagodinho, 25'/1ºT (0-2); Rondinelli, 33'/1ºT (1-2); Rondinelli, 3'/2ºT (2-2); Sassá, 10'/2ºT (3-2); Eudes, 21'/2ºT (3-3); Rondinelli, 42'/2ºT (4-3)

Público: 390 pagantes (540 presentes)
Renda: R$ 3.150,00

Gols da Partida:

 

Nenhum comentário: