sábado, 19 de outubro de 2013

Ceres derrota America e se classifica para a segunda fase

Quantidade de Matérias: 2
Fontes: FutRio e Papo Esportivo
Atualizado em: 20/10/2013
Inclui Gols da Partida entre as duas matérias. Fonte: FFERJ



Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/35158729-ceres-bate-america-e-se-classifica-para-a-segunda-fase


Ceres conquista grande vitória (foto: Sérgio Ribeiro)

Em pleno Giulite Coutinho, Celeste faz 3 a 1 e faz história na Copa Rio
Vitor Costa
Contrariando as expectativas. Assim está o Ceres nesta Copa Rio. Depois de eliminar o Friburguense no último meio de semana, o Celeste de Bangu derrotou o America por 3 a 1 neste sábado (19) em pleno Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e garantiu assim a classificação para a segunda fase da competição. Os mandantes perderam um pênalti.
Os primeiros minutos já davam a entender que o dia não era do America. Com apenas 30 segundos de jogo, Bruno Simões deu a bola nos pés de Vitor Castro, que chutou em cima da zaga. O mesmo Bruno Simões quase se complicou no lance seguinte, mas Elton salvou na hora H o chute de Eudes.
Apesar de não estar em um dia muito inspirado, o America teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 18 minutos, após lançamento pelo lado, Jefinho subiu mais alto que zaga adversária e deu nos pés de João Paulo. Livre, na grande área, o atacante dominou, levou para a canhota e isolou.
Melhor no jogo, o Ceres chegou ao gol que abriu o placar aos 38 minutos. Eudes foi lançado pela direita, fez o que quis para cima de China e tocou para trás. William Carlos encheu o pé esquerdo e acertou o ângulo de Espíndula, que até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0.
Léo Flores defende pênalti e Ceres amplia
Na etapa complementar, o America mais uma vez teve tudo para, ao menos, empatar o jogo, resultado que já o favorecia. Jougle foi derrubado dentro da grande área e, em lance polêmico, o árbitro Wagner dos satos Rosa deu pênalti. Allan bateu no meio do gol e Léo Flores defendeu com o pé.
O gol abateu ainda mais o psicológico dos donos da casa. O Ceres aproveitou e chegou ao segundo gol aos 10 minutos. Eudes tentou o chute, mas foi travado por Bruno Simões. Mas a bola sobrou limpa para Gustavo que, de fora da área, encheu o pé, enganando o goleiro Espíndula que acabou aceitando.
Indo com tudo ao ataque, o America chegou a diminuir o marcador com Allan, em chute de longe de fora da área aos 17 minutos, mas não foi capaz de empatar. E foi o Ceres que ampliou aos 41: Eudes avançou pela direita e cruzou na cabeça de Robson, que marcou e deu números finais à partida.
Com o resultado, o Ceres encerrou o Grupo C na vice-liderança, com 13 pontos, contra 12 do America, que está eliminado. Na próxima etapa da Copa Rio, o Celeste estará na chave ao lado de Volta Redonda, Goytacaz/Olaria e Bangu. Os dois primeiros avançam para as semifinais.
A partida
America 1 x 3 Ceres – Copa Rio, 10ª rodada do Grupo C – 19/10/2013
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Eliziane Vidal da Silva
America: Espíndula; Clayton, Bruno Simões, Elton e China (Alexandre Dragão 21′/2ºT); Léo Oliveira (Betinho 18′/2ºT), David, Jougle e Jefinho; Allan e João Paulo. Técnico: Duílio.
Ceres: Léo Flores; Gustavo, Caio, Felipe Reis e Rafinha; Taylor, William Carlos, Betinho (William 30′/2ºT) e Eudes; Leandrinho (Robson 1o’/2ºT) e Vitor Castro (Yan 18′/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.
Cartões amarelos: Bruno Simões, Jougle e Allan (AME); Léo Flores, Betinho, Caio, Rafinha e Eudes (CER)
Cartão vermelho: Caio 47′/2ºT (CER)
Gols: William Carlos 39′/1ºT (0-1); Gustavo 10′/2ºT (0-2); Allan 17′/2ºT (1-2); Robson 41′/2ºT
Público e renda: portões fechados

Gols da Partida:


Copa Rio: Ceres ganha e avança; Mecão está eliminado e torcedores jogam bomba no vestiário dos atletas



Fonte: Papo Esportivo

Link da Matéria Original:http://papoesportivo.com/191013/materia.htm
Paulo Roberto Rodrígues

CHAPA QUENTE - Por pouco, torcedores e atletas não saíram no tapa



Paulo Roberto Rodrigues


Jogando na tarde deste sábado (19) no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o Ceres ganhou do América por 3 a 1, em partida válida pela última rodada da fase classificatória da Copa Rio de Profissionais. William, Gustavo e Robson (foto) marcaram os gols do time da Zona Oeste que com o resultado positivo chegou a segunda colocação do Grupo C com 13 pontos e avançou para a segunda fase, junto com o Madureira, líder do grupo com 16. Allan descontou. O tradicional time rubro terminou em terceiro, com 12 pontos e está eliminado.
Agora, o Ceres espera o término da primeira fase para saber seus próximos adversários na competição. O América encerra o ano de luto, pois os dois principais objetivo para 2013, que era o retorno a Série A do Estadual e também a volta às competições nacionais na próxima temporada, não foram conquistados.
>> Torcedores se revoltam - Coma eliminação do América da Copa Rio um grupo de torcedores se revoltou contra o presidente Vinícius Cordeiro, alguns jogadores, dentre eles o atacante Allan, e membros da comissão técnica. Duas bombas foram lançadas, sendo uma dentro do vestiário onde estavam os atletas. Na bronca, os jogadores foram tirar satisfação com os torcedores, que invadiram o espaço destinado aos boleiros. O clima esquentou com troca de ofensas de ambos os lados, mas tanto jogadores como torcedores não partiram para agressão física.
>> O jogo - Precisando da vitória para seguir na competição, o Ceres entrou em campo jogando com três atacantes. Já o América, que jogava pelo empate, atuou fechado na defesa, procurando o melhor momento para o ataque. Mais disposto, o time da Zona Oeste esteve perto de abrir o marcador aos 14 minutos. O lateral Gustavo recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa do goleiro Espíndula. O lance acordou o time rubro, que respondeu três minutos depois. Jefinho disputou a bola com o zagueiro Caio e na sobra o atacante João Paulo chutou por cima do travessão. A partir daí os times poucos produziram. Só aos 40 minutos é que saiu o primeiro gol do Ceres. Após contra-ataque pelo lado direito. Eudes invadiu a área e rolou para William mandar forte sem chances para o goleiro americano.
Logo no início do segundo tempo o América teve a chance do empate. Jougle foi derrubado por Gustavo na grande área. O atacante Allan cobrou o pênalti no meio do gol e o arqueiro Léo Flores defendeu. O lance deu mais ânimo ao Ceres, que aumentou aos 10 minutos. Léo Oliveira afastou mal e da intermediária o lateral Gustavo acertou um bonito chute com a bola passando por debaixo do goleiro rubro. Com o placar adverso o América se lançou a frente e aos 17 Allan diminuiu o placar. A partir daí os rubros se lançaram a frente em busca do empate e passaram a dar espaço na defesa. Essa desatenção foi aproveitada pelo Ceres, aos 41, na conclusão de Robson. Era o terceiro gol que garantiu a classificação.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 x 3 CERES
Local:
 Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data/Hora: 19/10/2013 - 15h
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa.
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Eliziane Vidal dos Santos Durães.
Cartões amarelo: Bruno Simões, Elton, Jougle e Allan (Amé). Léo Flores, Betinho, Caio, Felipe Reis e Eudes (Cer).
Cartão vermelho: Caio (Cer).
>> América: Espíndula, Clayton, Bruno Simões, Elton e China (Alexandre Dragão); Léo Oliveira (Betinho), David, Jefinho e Jougle; João Paulo e Allan. Técnico: Duílio Dias.
>> Ceres: Léo Flores, Gustavo, Caio, Felipe Reis e Rafinha; Taylor, William e Betinho (William Silva); Eudes, Vitor Castro (Robson) e Leandrinho (Yan). Técnico: Leandro Ferreira.

>> Resultados/quinta rodada returno/fase classificatória/Sábado (19): Bonsucesso 1 x 0 Quissamã (Antônio Carneiro), Friburguense 3 x 0 São Gonçalo EC (Eduardo Guinle), Ceres 3 x 1 América (Giulite Coutinho), Audax Rio 2 x 1 Nova Iguaçu (Jânio Moraes) e Resende 3 x 0 Sampaio Corrêa (Trabalhador).

>> Classificação: Grupo A - 1º) Boavista, 19 pontos; 2º) Goytacaz, 13 (saldo: 5); 3º) Olaria, 13 (saldo: 2); 4º) Macaé Esporte, 4; 5º) Barra da Tijuca, 3. Grupo B – 1º) Volta Redonda, 21 pontos; 2º) Duque de Caxias, 13; 3º) Cabofriense, 9; 4º) Bonsucesso, 7; 5º) Quissamã, 4. Grupo C – 1º) Madureira, 16 pontos; 2º) Ceres, 13; 3º) América, 12; 4º) Friburguense, 10; 5º) São Gonçalo EC, 2. Grupo D – 1º) Bangu, 17 pontos; 2º) Audax Rio, 14; 3º) Resende, 12; 4º) Nova Iguaçu, 8; 5º) Sampaio Corrêa, 4.




Nenhum comentário: