segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ceres comemora classificação histórica na Copa Rio

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/35158958-ceres-comemora-classificacao-historica-na-copa-rio



William Carlos, do Ceres (foto: Raffa Tamburini)
William Carlos, autor de um dos gols, era um dos mais felizes com a passagem
Juan Rodrigues
Em sua primeira participação na Copa Rio, Ceres fez história e se classificou para a próxima fase. No jogo decisivo, o Alviceleste ganhou do America por 3 a 1 em pleno Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, demonstrando bom futebol, garantindo assim a vaga na segunda etapa.
Autor de um dos gols da partida, Willian Carlos falou ao FutRio sobre a primeira fase do Ceres. Para o jogador, o clube evoluiu no momento certo. O atleta apresenta como virtude para a classificação o aproveitamento do grupo na hora que as oportunidades apareceram. O volante crê ainda que o time irá dar trabalho aos adversários e atuar como franco-atirador é fundamental para isso.
- Nós empatados jogos em que fomos melhores, mas conseguimos evoluir aproveitando as chances de gols. Todo time evolui no decorrer dos campeonatos. Claro estamos prontos! Vamos pegar clubes de maior estrutura do que a nossa mais uma coisa que não vai faltar no Ceres é vontade e nós vamos complicar em todos os jogos – disse o volante.
Na partida decisiva, no ultimo sábado, contra o America, o Ceres necessitava da vitória. Desde o início o time da Rua Chita foi para cima do rubro, dentro da casa do adversário, e sufocou com a grande movimentação e troca de posições para desespero da defesa americana.
Além disso, quando pressionado, por pouco tempo o Ceres ainda teve a sorte a seu favor. Quando um pênalti sobre o Jougle deu a chance ao America de empatar. A cobrança foi defendido por Léo Flores e o Alviceleste se manteve liderando o placar. Ainda deu tempo para o visitante ir a forra mais duas vezes no embate. Allan ainda fez mais um no fim para o Alvirrubro.
Para Willian foi um dia incrível. Tudo deu certo para a equipe e a superação falou mais alto. Questionado sobre a alta rotatividade dos atletas, o volante lembra que esse estilo de jogo foi implantado desde o início da Copa pelo treinador Leandro Ferreira e é um dos trunfos do clube para surpreender.
- Foi um dia maravilhoso, só nós sabemos o que passamos, dificuldade de salário estrutura do clube mais somos profissionais e gostamos do que fazemos, então nós fomos com um único objetivo: a vitória e conseguimos. Nossa atuação foi dentro do esperado. Conseguimos neutralizar o ataque deles e sair rápido no contra ataque, tivemos uma obediência dentro de campo que foi fundamental para o resultado positivo. O professor Leandro dá liberdade pra poder fazer isso, temos jogadores muito rápidos na frente que facilita essa troca e dá opções pra quem chega de trás e posso dizer que é um ponto forte do time – finaliza.
A história da equipe banguense na competição começou de forma negativa. Nos seus primeiros confrontos, três empates, contra America, São Gonçalo e Madureira, e uma derrota, por goleada, para o Friburguense (4 a 1). A primeira vitória veio apenas na sétima rodada, sobre os gonçalenses e a partir daí os banguenses começaram a sonhar, no final do segundo turno, com uma quase improvável classificação. Na próxima fase, o Ceres fará parte do grupo F, juntamente com ele na chave está Volta Redonda, Bangu e Olaria.

Nenhum comentário: