quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Em jogo encharcado, Ceres bate Friburguense e segue vivo

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/35158239-em-jogo-encharcado-ceres-bate-friburguense-e-segue-vivo



Ceres continua na briga pela vaga (foto: Vinícius Gastin/FAC)

Alviceleste faz 1 a 0, elimina Frizão e decide sua classificação contra o America
Anderson Lima

Pela nona rodada da Copa Rio, o Ceres venceu o Friburguense por 1 a 0, no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, na tarde chuvosa desta quarta-feira (16). Com o resultado, o Alviceleste chegou a dez pontos, em terceiro, e decide sua classificação na última rodada. Já o Frizão, com a derrota, está eliminado da competição.
Buscando a vitória para continuar sonhando na Copa Rio, Ceres e Friburguense começaram o jogo indo para o ataque com leve predomínio do Tricolor da Serra, que teve a primeira oportunidade com Cadão, após cobrança de escanteio, que o zagueiro cabeceou com perigo. Logo depois, aos 29, Jorge Luiz arriscou de longe e a bola passou rente à trave esquerda de Léo Flores.
Entretanto, a equipe da Serra tomou um banho de água fria na sequência. Após bela trama do ataque do Ceres, Vitor Castro deu bom passe para Gustavo, que chutou no canto e Afonso defendeu pro lado. Leandrinho estava atento no rebote e finalizou pro gol. Cadão ainda tentou tirar, mas não evitou o primeiro tento do Alviceleste, que quase ampliou com Gustavo, em chute da entrada da área, que desviou no “montinho artilheiro” e quase enganou o goleiro Afonso. Até o fim da primeiro tempo, o Frizão buscou o empate, mas parou na zaga adversária e ainda perdeu Rômulo, machucado.
Na etapa final, a chuva e o péssimo gramado atrapalharam ambas as equipes a buscarem algo de interessante e a partida teve poucas finalizações até os primeiro 15 minutos, quando Vitor Castro achou Leandrinho livre, que chutou por cima. A resposta do Frizão veio cinco minutos depois, em bela cobrança de falta de Gean, que Léo Flores fez grande defesa, evitando o empate. Após isso, o Alviceleste pressionou a saída de bola dos visitantes e teve duas boas oportunidades, uma com o zagueiro Caio e outra com Eudes, que cruzou para Leandrinho, mas desta vez Cadão cortou pra fora. Nervoso, o Friburguense errava muitos passes e o Ceres administrou o resultado e está vivo na disputa da vaga.
Na última rodada, a ser realizada no próximo sábado (19), o Ceres visita o America, no Estádio Giulite Coutinho, às 15 horas, caso vença, o Alviceleste estará classificado. O Friburguense cumpre tabela diante do também eliminado São Gonçalo EC, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, no mesmo dia e horário.
A partida
Ceres 1 x 0 Friburguense – Copa Rio, 9ª rodada do Grupo C – 16/10/2013
Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Alexandre Eller
Ceres: Léo Flores; Betinho, Caio, Felipe Reis e Rafinha; Taylor, William, Eudes e Gustavo; Vitor Castro (Robson 18′/2ºT) e Leandrinho (William 42′/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira
Friburguense: Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Victor Hugo (Gean 15′/2ºT); Bidu, Damião, Rômulo Corrêa, Rômulo (Vitor 42′/1ºT) e Jorge Luiz; Paulo Roberto (Luís Felippe 28′/2ºT). Técnico: Luiz Mendonça
Cartões amarelos: Leandrinho, Vitor Castro, William, Robson (CER); Gean, Jorge Luiz (FRI)
Gols: Leandrinho 30′/1ºT (1-0)
Público e renda: portões fechados
Gols da Partida

 

Nenhum comentário: