quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Em dois tempos distintos, Ceres e Madureira ficam no empate na Rua da Chita

Fonte: Panorama Oeste
Link da Matéria Original: http://panoramaoeste.com/2013/09/em-dois-tempos-distintos-ceres-e-madureira-ficam-no-empate-na-rua-da-chita/

Em dois tempos distintos, Ceres e Madureira ficam no empate na Rua da Chita
O Ceres entrou em campo na tarde desta quarta (11) para fazer o seu debute na Copa Rio. A estreia da equipe na competição foi contra o Madureira no Estádio João Francisco às 15h. O alviceleste chegou a abrir dois gols de diferença no placar, porém o Madureira conseguiu buscar o empate e o jogo terminou em 2 a 2.
O jogo desde o começo já dava sinais de que seria uma grande partida, logo no inicio, ambas as equipes chegaram com perigo. Aos 3 minutos Stéfano pela meia-direita chutou a esquerda de Léo Flores. Na sequência em falta bem batida por Douglas Silva, o goleiro Dida espalmou a bola para escanteio.
A partir daí o Ceres tomou as rédeas da partida e o que se viu foi um amplo domínio da equipe de Bangu na primeira etapa. Aos 15 minutos Vitor Castro recebeu dentro da área e chutou com perigo a esquerda da meta de Dida. Aos 20 novamente Vitor Castro chegou com perigo, o jogador recebeu na entrada da área e chutou forte, o goleiro do Madureira deu rebote, contudo a zaga do Tricolor Suburbano afastou o perigo.
De tanto insistir a equipe da casa chegou ao seu primeiro gol, aos 25, Taylor enfiou uma bela bola para Eudes que brigou com dois zagueiros, passou na velocidade e chutou no canto esquerdo da meta de Dida, a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede.

SAM_2430

O alviceleste continuava mandando na partida e o segundo gol não demorou a sair, aos 30, Leandrinho recebeu belo passe de Eudes pela direita do ataque, invadiu a área e acertou um belo chute a direita do gol de Dida. A bola mais uma vez bateu na trave antes de entrar.
Depois do segundo gol a equipe visitante tentou ir à frente, porém sem muita efetividade. Em uma dessas investidas Stéfano cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área do Ceres e por pouco o atacante Jefferson não chegou para concluir a jogada.

SAM_2434

Antes de o juiz apitar o término da primeira etapa, o alviceleste ainda criou outra boa chance em chute de Eudes que Dida defendeu com segurança. E o primeiro tempo terminou com pleno domínio da equipe da casa e com a vitória parcial de 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa, parece que a bronca que o treinador do Madureira Alexandre Gama deu na equipe surtiu efeito. A equipe visitante voltou outra, com uma postura totalmente diferente da apresentada na etapa inicial.
O Tricolor Suburbano tocava melhor a bola e começou a pressionar a equipe da casa, chegando com cada vez mais perigo ao gol de Léo Flores. Logo aos 7 minutos Stéfano entrou na área e tocou no canto esquerdo, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Maciel mandar para o fundo da rede, diminuindo o placar.
Com o gol a equipe visitante cresceu ainda mais no jogo e criou outras oportunidades de empatar a partida. E dez minutos depois o empate veio, Bruno Tiago recebeu de Maciel, fez bela jogada pela direita e cruzou para Stéfano bater de primeira e fazer um bonito gol, deixando tudo igual no João Francisco.
O Ceres parecia sentir o fator estreia e estava um pouco desligado na partida, a equipe de Conselheiro Galvão continuava melhor e chegava com perigo a meta de Léo Flores. Porém foi o Ceres que quase ampliou o placar, em jogada de ataque que o jogador da equipe da casa deu um belo drible no zagueiro e foi derrubado. O lance foi duvidoso e gerou bastante contestação por parte dos jogadores que pediram pênalti, contudo o árbitro marcou falta na entrada da área que Eudes bateu sem perigo.
O jogo deu uma equilibrada e ambas as equipe foram em busca do gol que garantiria os três pontos, o time da Rua da Chita teve algumas chances com Luiz Gustavo e Vitor Castro, porém quem chegou com mais perigo foi a equipe visitante. Aos 46 Léo Flores fez uma sensacional defesa em chute de Jairo. No apagar das luzes, o Madureira chegou próximo de marcar o gol da vitória novamente com Jairo, o jogador ganhou uma dividida com o zagueiro Caio e chutou rasteiro na rede pelo lado de fora.
E o jogo terminou mesmo empatado, com dois tempos distintos, onde cada equipe teve o domínio do jogo. No primeiro tempo a equipe de Bangu teve total domínio do jogo, já no segundo tempo quem deus as cartas foi o Tricolor Suburbano. Um jogão com todos os ingredientes que uma grande partida precisa ter. Assim foi a estreia do Ceres na Copa Rio, um debute bastante promissor, que mostrou que a equipe da Rua da Chita de fato tem qualidade suficiente para fazer bonito em seu ano de estreia na Copa Rio.

SAM_2424


Ceres 2×2 Madureira – Copa Rio, Grupo C, 3ª rodada – 11/09/2013 às 15h
Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Wendel de Paiva Gouvêa
Ceres: Léo Flores; Betinho, Caio, Bruno e Vaguinho (Rafinha); Taylor, Alexandre ( Jonatas), Douglas Silvas ( Luiz Gustavo) e Eudes; Leandrinho e Vitor Castro. Técnico: Leandro Ferreira.
Madureira: Dida; Yago (Maciel), Uirá Marques, Roberto e Zeca; Allan Erick (Heitor), Vinicius, Bruno Tiago e Carlinhos; Stefano e Jeferson (Jairo). Técnico: Alexandre Gama.

O Ceres volta a campo no próximo sábado (14) às 15h pela 2° rodada para enfrentar a equipe do São Gonçalo E.C  no Clube Mauá.

Fotos: Thiago Gico

Assista abaixo os gols da partida:



Multi-Fritadeira da Britânia por apenas R$ 120,00 no Mercado Livre! Imperdível! Clique na foto abaixo


Nenhum comentário: