quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cláudio Pagodinho: o “artilheiro musical” do Ceres na Série B

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/35136546-claudio-pagodinho-o-artilheiro-musical-do-ceres-na-serie-b

Atacante já tem nove gols na competição e tenta ajudar Alvianil a chegar à semifinal

Cláudio Pagodinho, do Ceres (Foto: Gabriel Andrezo)

O Ceres tem em Cláudio Pagodinho seu artilheiro na Série B do Carioca deste ano. O atacante tem nove gols até o momento, número que combina com sua camisa, além de um apelido que lembra o de um grande cantor brasileiro. A comparação com Zeca Pagodinho não é por acaso, já que sua ligação com o sambista vem, literalmente, de berço.
- Eu era muito chorão quando pequeno (risos). Meu pai sempre gostou do Zeca e eu parei de chorar quando ele botou o disco para tocar. Quando ele parou, voltei a chorar. E foi meu pai quem colocou o apelido, pegou até hoje. Me chamam assim aqui no Ceres e até em casa, não tem mais jeito – conta um sorridente Cláudio, com exclusividade ao FutRio.Net.
Aos 26 anos, o jogador está em sua segunda passagem pelo Ceres, depois de se aventurar no Madureira. Experiente e com passagens também por vários clubes do Nordeste, como o baiano Ipitanga e os cearenses Icasa, Calouros do Ar e Caucaia, Pagodinho se diz satisfeito com o que tem produzido na Série B, mas acredita que o Ceres é capaz de chegar mais longe do que a atual terceira posição no Grupo B da Taça Corcovado:
- Gosto da minha performance, está boa, mas a do grupo todo também. Não me considero o principal jogador do time, todo mundo é responsável pelo nosso bom momento, procuro fazer os gols quando é possível. A bola está vindo em mim e tenho podido marcar, mas o importante é que os gols possam continuar saindo para que o Ceres possa almejar o acesso.
Porém, Cláudio Pagodinho ainda precisa fazer “a gira girar” como seu xará famoso e fazer as pazes com a rede. Seus últimos gols foram há quase um mês, contra o Mesquita, na vitória por 3 a 1. Na ocasião, ele fez três, tornando-se os jogador com mais “hat-tricks” (três gols no mesmo jogo) ao longo da competição. No treino desta terça (21), o atacante mostrou boa pontaria e até ganhou uma disputa de pênaltis em particular com o também atacante Bruno Barbosa.
- Fico brincando que eu parei nos nove, mas foi quando o Cleiton (outro atacante do Ceres) começou a fazer os gols também. É trabalho equipe, assim mesmo – afirma Cláudio.
Pagode ou samba? Sem preconceitos
Apesar de ser fã confesso de Zeca Pagodinho, o atacante do Alvianil da Zona Oeste afirma não ter preconceito no que se refere às diferentes vertentes musicais do samba e do pagode. Fora de campo, ele admite ouvir todos os grupos e artistas, do Raça Negra ao Exaltasamba:
- Gosto bastante de escutar pagode de um modo geral, não tenho preconceito nenhum. É um estilo que gosto e mesmo já escutando o Zeca Pagodinho desde cedo, aproveito para ouvir de tudo.

O Ceres enfrenta o Serra Macaense nesta quarta-feira (22), em Quissamã. Pagodinho deve começa jogando e o Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Nenhum comentário: