quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Derrota no clássico bangüense

Nesta tarde de quarta-feira, Bangu e Ceres se enfrentaram pela primeira vez em partidas oficiais, e o alvirrubro levou a melhor, vencendo facilmente o adversário por 3 a 1.
O jogo começou truncado, mas aos 10min, o Bangu abriu o placar, após cobrança de falta. Depois disso, a equipe da casa passou a dominar a partida, tendo o Ceres dificuldades para sair para o jogo.
O Bangu prosseguiu dominando a partida durante o inicio do 2º tempo, quando a zaga da equipe alvi-anil cometeu um penalti desnecessário. Resultado: segundo gol do Bangu.
Depois de aumentar a vantagem no placar, o Bangu começou a se perder no meio de campo, e o Ceres passou a acordar no jogo. Fez diversas boas jogadas, até chegar ao seu gol de honra num lance de sorte. Os visitantes continuaram pressionando, querendo o empate a todo custo. Foi quando, numa bobeada do goleiro Léo Flores, que estava adiantado, o Bangu fechou o placar num belíssimo gol por cobertura. Resultado Final: 3x1, primeira derrota do Ceres na competição, voltando à campo no próximo sábado, em casa, contra o Angra dos Reis, precisando vencer a todo custo, para continuar na zona de classificação do Grupo B.
O próximo clássico regional acontecerá no próximo dia 30, desta vez na casa do Ceres

Bangu bate o Ceres e lidera Grupo B da Segundona

Fonte: Papo Esportivo

Fotos: Fabio Menezes

Para ficar na história: Bangu e Céres entram em campo com bandeiras trocadas

Fabio Menezes

Em partida muito disputada durante os noventa minutos entre duas equipes do mesmo bairro, mas que, curiosamente, se enfrentaram pela primeira vez numa competição profissional, o Bangu derrotou na tarde desta quarta-feira (6), o Céres por 3 a 1. O jogo válido pela quarta rodada do Grupo B do Campeonato Estadual da Segunda Divisão de Profissionais, levou um público razoável ao estádio de Moça Bonita. Os gols do Bangu foram de Hiroshi (foto) (duas vezes) e Abílio. Márcio descontou Com o resultado positivo o alvirubro da Zona Oeste assumiu a liderança do grupo com sete pontos ganhos, enquanto o alvianil caiu para a terceira colocação com cinco. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (9), às três da tarde, com o Céres recebendo o Angra dos Reis, no estádio João Francisco dos Santos e o Bangu indo até Curicica enfrentar o Estácio de Sá.
Para o treinador Roy o jogo não teve uma qualidade técnica boa mas acabou valendo pela garra dos jogadores. "Jogo típico de Segunda Divisão. Não foi bom tecnicamente, mas o time brigou muito e mostrou força e velocidade. Acho que estamos no caminho certo para alcançar uma vaga à próxima fase”, disse Roy.
O também técnico, Carlinhos, do Céres, estava chateado com o resultado, mas certo que o time honrou a camisa. "O Bangu foi melhor no primeiro tempo e o Céres no segundo. Houve o pênalti que, ao meu ver, foi duvidoso. O talento do Hiroshi, no último gol acabou com tudo. Parabéns a eles. Meu time mostrou dignidade e a derrota vai nos unir ainda mais", afirmou.

O jogo

Buscando o gol desde o primeiro minuto o Bangu não deu espaço ao Ceres, que sufocado não conseguia avançar. Logo aos nove minutos de jogo, após jogada pela direita, o meia Beto sofreu falta que Michel cobrou - em jogada ensaiada - na cabeça de Abílio e o zagueiro abriu o marcador. O gol deu tranquilidade à equipe da casa, mas fez com que o time não mostrasse o bom futebol das partidas anteriores enquanto que o Céres tentava articular jogadas, sempre neutralizadas pela defesa banguense, bem posicionada e orientada pelo zagueiro Márcio Gleick.
Na segunda etapa, com um gol de pênalti sofrido por Bruno Luis e cometido pelo zagueiro Vitor, o Bangu aumentou com Hiroshi, convertendo a penalidade máxima aos cinco minutos e recuou esperando o Ceres para sair nos contra-ataques. O time comandado pelo treinador Roy não esperava, entretanto, que os visitantes muito bem organizados taticamente conseguissem mostrar um bom padrão de jogo e, mesmo com a desvantagem, buscassem o gol e diminuísse o marcador com Márcio, em jogada individual pela esquerda, aos 31 minutos. O Bangu seguiu pressionado. Aos 44 minutos, num lance genial, o atacante Hiroshi fez um gol que valeu o ingresso. Após a linha do meio-de-campo, viu o goleiro Léo avançado e chutou por cobertura. Um golaço que levou a torcida banguense ao delírio, definindo o marcador final de Bangu 3 x 1 Céres.
Após o gol o atacante explicou: "Não é a primeira vez que faço um gol assim. Treino muito e nos jogos arrisco sem medo de errar."

FICHA TÉCNICA
BANGU 3 x 1 CÉRES
Local:
Estádio Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu
Data/Horário: 06/08/2008 - 15h
Árbitro: Robson Soares Mangefesti.
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Jorge Luis Roque.
Cartões amarelos: Robson, Vitor, Maricá, Marcelão e Márcio (CÉR).
>> Bangu: Cléber, Daniel, Abílio, Márcio Gleick e Daniel; Beto, Edinho, Fred e Michel (Sassá), Hiroshi e Bruno Luis (Juninho Acerola). Técnico: Antônio Carlos Roy.
>> Céres: Léo, Caio (Robson), Marcelão e Vitor; Zé Renato (Rafa), Maricá, Edu, Nilson e Rafinha; Dionísio e Silvestre (Márcio). Técnico: Carlinhos.

>> Outros resultados desta quarta-feira(6): Aperibeense 0 x 0 Floresta; Itaperuna 1 x 0 Independente. Gol: Rafael; Goytacaz 2 x 1 Rio Branco. Gols: Gerson e Rondinelle (GOY) e Diogo (RB); Guanabara 1 x 1 Serrano. Gols: Leandro (GUA) e Dudu (SER); Teresópolis 1 x 0 Tigres do Brasil. Gol: Marcelo; Silva Jardim 0 x 0 Profute; Sendas 0 x 0 Estácio de Sá; Olaria 1 x 1 São Cristovão. Gols: Assumpção (OLA) e Tiaguinho (SC); Portuguesa 3 x 2 Villa Rio. Gols: Eberson (2) e Orlando (POR) e Leandrinho e Washington (VR); CFZ do Rio 2 x 0 Bonsucesso. Gols: Pipico; Angra dos Reis 2 x 1 Nova Iguaçu. Gols: Viola (2) (AR) e Alex Faria (NI).

>> Classificação: Grupo A - 1º) Goytacaz, 7 pontos (saldo: 2 / gols pró: 5); 2º) Floresta, 7 (saldo: 2 / gols pró: 2); 3º) Aperibeense, 5; 4º) Rio Branco, 3 (saldo: -1); 5º) Itaperuna, 3 (saldo: -2); 6º) Independente, 0. Grupo B - 1º) Bangu, 7 pontos; 2º) Sendas, 6; 3º) Céres, 5; 4º) Estácio de Sá, 4 (saldo: 1); 5º) Angra dos Reis, 4 (saldo: -1); 6º) Nova Iguaçu, 2 (saldo: -2 / gols pró: 2); 7º) Miguel Couto, 2 (saldo: -2 / gols pró: 0). Grupo C - 1º) CFZ do Rio, 9 pontos; 2º) São Cristovão, 7 (saldo: 2); 3º) Portuguesa, 7 (saldo: 0); 4º) Olaria, 5; 5º) Bréscia, 3 (saldo: 0); 6º) Villa Rio, 3 (saldo: -1); 7º) Bonsucesso, 0. Grupo D - 1º) Teresópolis, 6 pontos; 2º) Profute, 5; 3º) Tigres do Brasil, 4 (saldo: 0); 4º) Guanabara, 4 (saldo: -1); 5º) Serrano, 2 (saldo: -1 ; gols pró: 3); 6º) Silva Jardim, 2 (saldo: -1 / gols pró: 1).

>> Próximos jogos: A bola volta a rolar para a Segunda Divisão de Profissionais no próximo final de semana com jogos válidos pela quarta rodada, nos Grupos A e D e início da quinta rodada nos Grupos B e C. No sábado (9), às 15h: Independente x Aperibeense (local a ser definido); Goytacaz x Itaperuna (local a ser definido); Tigres do Brasil x Guanabara (CT Tigres do Brasil); Profute x Teresópolis (Alziro de Almeida); Céres x Angra dos Reis (João Francisco dos Santos); Estácio de Sá x Bangu (Universidade Estácio de Sá/Curicica); São Cristovão x Villa Rio (Figueira de Melo); Bonsucesso x Olaria (Leônidas da Silva); Bréscia x CFZ do Rio (Romário de Souza Faria). No domingo (10), 15h: Floresta x Rio Branco (José de Souza Carvalho); Serrano x Silva Jardim (Atílio Marotti); Miguel Couto x Sendas (local a ser definido).

Raio-X da Segundona

Até agora foram disputados 42 jogos com 82 gols e a média de 1,952 gols por partida.
Um técnico já foi demitido: Danton Moraes, do Rio Branco, na primeira rodada.
O Grupo A teve 15 gols em 9 jogos; média de 1,666 por partida; Grupo B: 19 gols, em 12 jogos, e a média de 1,583 por jogo; o C, 32 gols em 12 jogos, media de 2,666 e 16 gols foram assinalados nos nove jogos do grupo D. A media é de 1,777 por partida.
Melhores ataques: CFZdo Rio, 7 gols. Menos positivos: Independente e Miguel Couto ainda não marcaram.
Defesa menos vazada: Floresta, ainda não sofreu gol. Mais vazada: Bonsucesso, 8 gols. Resultados mais registrados: 1 a 0 e 0 a 0, nove vezes cada; 2 a 1, oito vezes.
Artilharia: 3 gols - Eberson (Portuguesa) e Pipico (CFZ do Rio). 2 gols - Magal (Aperibeense); Rondinelli (Goytacaz); Nilson (Céres); Marcos Paraíba (São Cristovão); Leandrinho (Villa Rio); Hiroshi (Bangu); Jackson (Sendas); Batata e Thiago (Bréscia) e Assumpção (Olaria).


.

BANGU ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO B: 3 A 1

Fonte: Site da FERJ

Em partida válida pela quarta rodada do Grupo B, realizada na tarde desta quarta-feira, o Bangu venceu o Ceres pelo placar de 3 a 1, no Estádio de Moça Bonita. Com a vitória, a equipe assumiu a liderança do grupo com 7 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Bangu enfrentará o Estácio de Sá, fora de casa. Já o Céres tentará a reabilitação recebendo o Angra dos Reis.

Logo aos 9 minutos, o zagueiro Abílio, de cabeça abriu o placar: Bangu 1 a 0. Na etapa final, muitos gols. Aos 5 minutos, Hiroshi de pênalti, aumentou o placar: 2 a 0. Aos 31, o atacante Márcio, chutou de perna esquerda cruzado para diminuir: 2 a 1. Aos 44 minutos, um GOLAÇO. Hiroshi da intermediária do meio-de-campo viu o goleiro do Céres adiantado, e chutou: Bangu 3 a 1

Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 3 x 1 Céres
Local: Estádio de Moça Bonita
Data: 06 de agosto
Horário: 15 Horas

Bangu: Cléber, Daniel, Abílio, Edinho e Fabiano; Márcio Gleick, Beto, Fred(Vinicius) e Michel(Sassá); Bruno Luiz(Juninho) e Hiroshi

Céres: Léo Flores, Caio(Róbson), Marcelão, Vitor e Rafinha; Maricá, Edu, Zé Renato(Rafael) e Nilson; Dionísio e Silvestre(Márcio)

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/Agência FERJ
Foto: Buda Mendes/Agência FERJ
Vídeo: Marcos Vinício Trindade/ Agência FERJ

Veja os Gols de Bangu x Céres
Imagens: Antônio Miguel de Freitas

Nenhum comentário: