domingo, 10 de agosto de 2008

Primeira derrota em casa

Neste sábado(09/08/08), o Ceres entrou em campo na 4ª rodada da segundona e foi derrotado para o Angra dos Reis pelo placar de 1 a0, em casa. Com o resultado, o alvianil caiu para a 4ª posição de seu grupo, e torce hoje para um resultado negativo do Miguel Couto contra o Sendas, para permanecer na zona de classificação.
Apesar de ter dominado o 1º tempo, o Ceres não conseguia espaços para finalizar à gol. O técnico Carlinhos optou por poupar dois dos principais jogadores da equipe titular durante o primeiro tempo: Nilson e Dionísio. Mesmo assim, o Ceres teve mais posse de bola na etapa inicial, mas o Angra, muito bem montado, não deixava a equipe da casa chegar.
No fim do primeiro tempo, Carlinhos lançou Dionísio, e durante o intervalo o técnico colocou Nilson. Com as substituições, a equipe pareceu melhorar em campo, porém dava espaços para o Angra chegar também. Porém, uma fatalidade aconteceu: Nilson deslocou o ombro após uma disputa de bola no ataque, e teve que sair do Estádio João Francisco dos Santos de ambulância. Após o ocorrido, o Ceres foi castigado pela sia ineficiência ofensiva: Após uma jogada pela direita, Léo Flores fez uma belíssima defesa, mas a bola sobrou para Fabinho abrir o placar: Angra 1 a 0. O gol não desanimou a equipe da casa, que continuou brigando para fazer o gol, mas o ataque continuava ineficiente,e assim terminou a partida: Angra 1 a 0, como o Ceres caindo mais uma posição na tabela de classificação.
- Apesar da derrota, eu gostei do time. Jogou com a garra e a personalidade de sempre, os jogadores vestiram a camisa. Mas a equipe do Angra é muito bem montada e não dava espaços. Acabaram fazendo um gol de oportunismo, embora o Ceres tivesse mais posse de bola. Optei por poupar o Dionísio e o Nilson no primeiro tempo, pois são dois jogadores que vinham jogando forte e possuem idade avantajada, para colocá-los no segundo tempo e virmos com força total. Mas infelizmente aconteceu essa fatalidade com o Nilson e perdemos poder ofensivo. - Explicou o técnico Carlinhos após a derrota.
O Ceres volta à campo na próxima quarta-feira(13), contra o Nova Iguaçu no Laranjão, em sua ultima partida no turno da 1ª fase. Na 7ª rodada, que acontecerá sábado, o clube irá folgar, voltando na 1ª rodada do returno, contra a Estácio em Curicica

Nenhum comentário: