quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ceres perde e segura a lanterna

Nesta quarta-feira(27/08), o Ceres perdeu para o Sendas por 3 a 1 em Mesquita, e se complicou cada vez mais no Grupo B. O clube precisava vencer para manterem acesas as chances de classificação.
O jogo marcou a estréia do técnico Mário Marques, que assumiu o clube após ser demitido pelo Boavista, que disputa a Serie C do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota, o Ceres ocupa a ultima posição na chave, graças a vitória de Miguel Couto sobre o Estácio,e hoje estaria no Grupo X. Mas ainda tem remotas chances de classificação, se vencer todas as partidas que restam e torcer por uma combinação de resultados.
O alvi-anil jogará no próximo sábado, contra o Bangu, no Estádio João Francisco dos Santos.

Sendas passa pelo Ceres e garante tranqüilidade

Claudio Burger
Fonte: FutRio(www.futrio.com.br)

O Sendas venceu o Ceres por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Louzadão, em Mesquita, em jogo válido pela terceira rodada do returno do grupo B do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O resultado colocou o Sendas em posição confortável na chave: é o segundo colocado, com 14 pontos, dois a menos que o líder Bangu. As equipes entraram em campo tensas, vinham de resultados ruins e pareciam sentir a pressão pela vitória. No banco de reservas do Ceres o técnico Mário Marques fazia sua estréia.

O primeiro lance de perigo da partida logo resultou em gol: Bruno tocou entre os zagueiros do time celeste e Fabiano entrou livre na área, driblou o goleiro Léo Flores e empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar para os donos da casa: Sendas 1 a 0, aos 8 minutos. Aos 20, em escanteio cobrado por Renan, a bola cruzou toda a extensão da área até sobrar na cabeça de Emerson, que a devolveu para o miolo de zaga e Douglas, de cabeça, ampliou a vantagem do Sendas: 2 a 0.

O time da casa não teve tempo para comemorar: apenas dois minutos depois Silvestre cruzou na área e o experiente Dionísio diminuiu de cabeça para o time de Bangu. Aos 35 o Ceres desperdiçou excelente chance de igualar o marcador: Tijolo lançou Dionísio que, frente a frente com o goleiro, chutou torto, para fora, e levou o técnico Mário Marques ao desespero. O time de São João de Meriti ainda teve tempo de ampliar antes do intervalo: em bela jogada individual, Fabiano tocou a meia altura para Leonardo que, invadiu a área e encobriu o goleiro: Sendas 3 a 1.

Em desvantagem no placar, só restou ao Ceres partir para o ataque no segundo tempo. A pressão do time celeste foi grande e o Sendas ficou a maior parte do jogo no seu campo defensivo. Aos 6, Bruno Andrade não conseguiu acompanhar o lateral Tijolo e o derrubou dentro da área; pênalti. Sylvestre partiu para a cobrança e Vinícius defendeu.

A pressão do Ceres continuava e o Sendas saia apenas em contra-ataques. Aos 38, em um lance de desespero, o goleiro Léo Flores abandonou o gol indo até a intermediária do campo de ataque para cobrar falta. A bola passou por cima da barreira, mas sem perigo para o goleiro Vinícius.

O técnico Anthony Santoro comemorou o resultado: "Nós estamos trabalhando com seriedade, mas parece que nos dias de jogo a bola não quer entrar, mas aos poucos estamos conseguindo chegar lá", disse o treinador.

Estreante da tarde, o técnico Mário Marques viu que terá trabalho para acertar o time para as três rodadas restantes. Se a primeira fase terminasse hoje, o Ceres estaria no grupo X, a repescagem do rebaixamento, já que o time é o lanterna do grupo B. "Ninguém gosta de começar perdendo, mas vou trabalhar e dar seqüência a essa equipe, que é muito boa", garante.

Outros resultados: (B) Bangu 2x1 Nova Iguaçu, Miguel Couto 1x0 Estácio de Sá; (C) CFZ 3x1 São Cristóvão, Olaria 1x1 Portuguesa e Brescia 4x2 Bonsucesso.

A partida

Estádio Nielsen Louzada (Mesquita-RJ)

Arbitro:André Luiz Paes Ramos
Assistentes: Márcio Fernando e Sergio Wualdmann

Sendas: Vinícius; Renan, Douglas, Emerson e Nailton; Bruno Andrade (Elvis), Fabio( Leonardo), Marcio e Fabiano (Bruno Carvalho); Leonardo e Fabio Augusto. Técnico: Anthony Santoro.

Ceres: Léo Flores; Tijolo, Victor, Marcelão e Arthur; Rafinha, Sylvestre (Guga), Zé Renato e Leandrinho (Rafa); Robson (Bruno) e Dionísio. Técnico: Mário Marques.

Gols: Fabiano (8/1ºt), Douglas (20/1ºt) e Leonardo (44/1°t) - Sendas; Dionísio (22/1°t) - Ceres.

Cartões amarelos: Douglas, Fabio e Leonardo (Sendas); Tijolo, Vitor, Zé Renato e Dionísio (Ceres).



Confira abaixo a classificação do grupo B da segundona.

Grupo B


J

V

E

D

PG

GP

GC

SG

1 BANGU
8
5
1
2
16
15
8
7
2 SENDAS
9
3
5
1
14
11
7
4
3 ANGRA DOS REIS
8
3
3
2
12
6
9
-3
4 MIGUEL COUTO
9
2
4
3
10
5
9
-4
5 NOVA IGUAÇU
9
2
3
4
9
9
9
0
6 ESTACIO DE SÁ
8
2
3
3
9
7
7
0
7 CERES
9
1
5
3
8
5
9
-4

Um comentário:

Unknown disse...

pow ceres so perde vamos ganha pra garanti a vagaa