sábado, 30 de agosto de 2008

Humilhação e Eliminação

Nesta tarde de sábado(30/08), o Ceres foi humilhado pelo Bangu por 5 a 0, em seu próprio estádio, e deu adeus de vez as suas chances de classificação na segundona.
Com a arbitragem jogando a favor do alvirrubro, o Ceres começou buscando o resultado, mas disperdiçou boas chances. Até que o juiz do jogo começou a agir: marcou um penalti inexistente, alegando que o zagueiro do Ceres tinha colocado a mão na bola. Resultado; 1 a 0 para o Bangu. Não tinha se passado nem 5 minutos, e o arbitro da partida novamente agiu: Mais um penalti pra o alvirrubro, que desta vez pareceu ter sido marcado corretamente, embora os jogadores do alvi-anil prostestassem, inclusive após o término do jogo. 2 x 0 para o Bangu, que chegou ao 3º gol antes do término do 1º tempo, desta vez, por uma bobeada da zaga celeste.
Após o inicio do 2º tempo, o Ceres pareceu ter voltado com mais vontade, mas pecou contra a sorte: mais um penalti marcado, desta vez a favor do time da casa, e Nilson disperdiçou mais uma chance de reação. Embora o Ceres parecesse melhor durante a segunda etapa, o Bangu aproveitou bem os contra-ataques e marcou mais 2 gols, decretando o destino da equipe da Rua da Chita.
O Ceres continua na lanterna, e vai jogar as duas ultima partidas brigando para não disputar o grupo da morte.


Bangu vence fora de casa e se classifica na Segundona

Fonte: Papo Esportivo

Vitor Moniz

Na tarde chuvosa deste sábado (30) e com gols de Valdir (3), Victor Hugo e Bruno Luiz, o Bangu goleou o Céres (5 a 0) e segue líder do Grupo B da Segundona, com 19 pontos. O resultado garantiu a classificação alvirrubra à fase seguinte com três rodadas de antecedência.
O Tigres do Brasil bateu o Teresópolis (3 a 2) e também está na outra fase.

O jogo

Bangu e Céres fizeram um jogo equilibrado e bastante movimentado. A primeira grande chance foi do time da casa, após Edinho tentar inverter o jogo e a bola cair nos pés do atacante Dionísio que tocou de bico na saída do goleiro Cléber. Para sorte do Bangu, a bola saiu raspando a trave direita. O jogo seguia equilibrado até aos 13 minutos, quando Fabiano cruzou para Bruno Luiz e o zagueiro Victor colocou a mão na bola e cometeu pênalti. Na cobrança, Valdir abriu o marcador. Com a vantagem o time da casa partiu para cima. Aos 17 minutos, depois do escanteio cobrado, Dionísio cabeceou para brilhante defesa do goleiro alvirrubro. A bola ainda bateu no travessão e saiu. Aos 18, em jogada individual, Sassá foi derrubado na área por Rafinha. Outro pênalti que Valdir cobrou e marcou: Bangu 2 a 0.
Apesar de estar atrás no marcador o time alvianil não se intimidou e continuou atacando. Aos 24 minutos, novamente Dionísio cabeceou e a bola passou rente à trave esquerda.
O time visitante era mais feliz em suas finalizações. Aos 26, a zaga do Céres falhou, Sassá recuperou a bola e chutou da entrada da área para a boa defesa de Léo Flores, mas, 12 minutos depois, em ataque puxado por Valdir, Victor Hugo tocou para o gol vazio: 3 x 0.
Na etapa complementar o Bangu se propôs a jogar nos contra - ataques e o Céres partiu com tudo em busca do primeiro gol. Aos 19 minutos depois de u bate-rebate na área do Bangu, Dionísio chutou e Edinho tirou a bola em cima da linha com a mão. Pênalti que Cléber defendeu. Aos 22, veio o tiro de misericórdia. Em contra-ataque puxado por Sassá, o atacante tocou para Valdir bater colocado na saída do goleiro e fazer o terceiro dele. Aos 45, Bruno Luiz deu números finais à partida: Bangu 5 x 0Céres.

Fala, treinador!

“A gente sabia que o jogo seria truncado, mas foi como eu disse a eles. Se fizéssemos o primeiro gol, o resto ficaria fácil. Ainda precisamos melhorar”, disse Roy.
Mário Marques, do Céres, lamentou: "O placar não diz o que foi o jogo. Poderia ter sido 5 a 3. O Bangu aproveitou as chances que teve. Cometemos dois pênaltis e ainda demos passes errados que resultaram em gol deles. A única ressalva que tenho é sobre o nosso pênalti. O zagueiro do Bangu teria de ser expulso pois a bola iria entrar".

Valdir, o destaque do jogo

Vindo do Resende, Valdir, 22, o mineiro de Urucânia, chegou ao Bangu não faz muito tempo e já caiu nas graças da torcida. Em apenas quatro jogos, o lateral-artilheiro já marcou 5 gols e é um dos artilheiros da equipe no campeonato.
"A gente trabalha duro para ter o reconhecimento. O time do Bangu é bom e ajuda bastante. As bolas paradas fazem a diferença", disse ele.

FICHA TÉCNICA
CÉRES 0 x 5 BANGU
Local
: Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 30/08/2008 - 15h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Auxiliares: Michael Corrêia e Cláudio Batista Ribeiro.
Cartões amarelo: Victor, Arthur, Rafinha e Márcio (CÉR); Edinho, Beto, Sassá e Gustavo (BAN).
>> Céres: Léo Flores, Tijolo,Victor (Leandro), Marcelão e Arthur; Rafinha, Sylvestre, Caio e Nilson; Márcio, Dionísio. Técnico: Mário Marques.
>> Bangu: Cléber, Edinho, Anderson Luis e Abílio; Valdir, Fabiano (Daniel), Beto, Tiago Costa (Gustavo) e Victor Hugo; Sassá (Somalia) e Bruno Luiz. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Outros resultados deste sábado (30): Independente 0 x 0 Itaperuna; Tigres do Brasil 3 x 2 Teresópolis. Gols: Roberto, Clayton e Dênis (TB). Marcelo e Jhonnathan (TER); Profute 1 x 1 Silva Jardim. Gols: Vidal (PRO). Mirita (SJ); Estácio de Sá 1 x 0 Sendas. Gol: Jô; Nova Iguaçu 2 x 2 Angra dos Reis. Gols: Alex Faria e Rafael (NI). Viola (2) (AR); São Cristovão 0 x 0 Olaria; Portuguesa 2 x 1 Villa Rio. Gols: Orlando e Tiano (POR). Alexandre (VR).
Classificação
Grupo A - 1º) Goytacaz, 15 pontos; 2º) Aperibeense, 13; 3º) Floresta, 11; 4º) Itaperuna, 8; 5º) Rio Branco, 5; 6º) Independente, 3.
Grupo B - 1º) Bangu, 19 pontos; 2º) Sendas, 14; 3º) Angra dos Reis, 13; 4º) Estácio de Sá, 12; 5º) Nova Iguaçu, 10 (saldo: 0); 6º) Miguel Couto, 10 (saldo: -4); 7º) Céres, 8.
Grupo C - 1º) CFZ do Rio, 18 pontos; 2º) Bréscia, 17 (saldo: 5); 3º) Portuguesa, 17 (saldo: 3); 4º) São Cristovão, 12 (vitórias: 3); 5º) Olaria, 12 (vitórias: 2); 6º) Bonsucesso, 9; 7º) Villa Rio, 7.
Grupo D - 1º) Tigres do Brasil, 19 pontos; 2º) Teresópolis, 15; 3º) Silva Jardim, 10; 4º) Profute, 9; 5º) Guanabara, 8; 6º) Serrano, 2.
Próximos Jogos: Dando sequência à terceira rodada do returno, (grupos A e D), duas partidas serão realizadas neste domingo (31), às três da tarde. No estádio José de Souza Carvalho o Floresta estará recebendo o Aperibeense e o Guanabara vai até Petrópolis, onde enfrentará o Serrano, no estádio Atílio Maroti

Nenhum comentário: