segunda-feira, 25 de maio de 2015

Portuguesa derrota o Ceres e retoma a liderança do Grupo A

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35183015/com-show-de-allan-portuguesa-derrota-o-ceres-e-retoma-a-lideranca-do-grupo-a?clube=23

Artilheiro da Segundona faz dois, dá assistência e comanda vitória lusitana


Tudo voltou ao normal. A Portuguesa retomou a liderança do Grupo A da Taça Corcovado neste domingo (24), ao vencer o Ceres por 3 a 1 no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. E novamente o grande nome do jogo foi o artilheiro da Série B. Allan marcou duas vezes e alcançou a impressionante marca de 17 gols em 13 jogos. Ele ainda deu uma assistência para Maicon Assis. Vitor Ferraz descontou para os banguenses, que perderam seis pontos no TJD e estão com 14 - a dois da zona de rebaixamento.

Com a postura que já foi vista durante o título da Taça Santos Dumont, a Portuguesa foi para cima desde o início e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Maicon Assis cobrou falta com muita categoria e acertou a trave. No rebote, Victor Hugo, da marca do pênalti, chutou para cima. Aos 11, não teve jeito: Belarmino cruzou da direita e Allan, de cabeça, inaugurou o marcador.

Quando a fase é boa, tudo dá certo. Aos 26, Allan recebeu na intermediária pela direita, cortou para o meio, levou para o pé esquerdo e acertou o ângulo de Douglas para ampliar. E o show ainda não tinha terminado: aos 39, o mesmo Allan deu uma cavadinha por cima da zaga e deixou Maicon Assis livre para pegar de primeira e estufar a rede do Ceres, abrindo vantagem no placar: 3 a 0.

Na etapa complementar, a Lusa voltou mais relaxada e o Ceres cresceu no jogo. O técnico Luiz Antônio ainda perdeu o goleiro Ricardo Luiz, lesionado, aos quatro minutos. Aos 19, Wladimir cobrou escanteio e Vitor Ferraz, que entrou no intervalo, apareceu para cabecear e descontar para o Ceres. Na única chance insulana no segundo tempo, Bruno Andrade completou cruzamento de Victor Hugo e Douglas fez grande defesa.

O Ceres gostava do jogo, mas pecava no último passe e não conseguia assustar Borges. Enquanto isso, Luiz Antônio tentou explorar o contra-ataque, colocando Romarinho aos 33 na vaga de Allan. Porém, com apenas um minuto em campo, ele exagerou na força em uma dividida com Thiago Sapo e acabou expulso. Mesmo assim, a Lusa segurou o resultado até o fim sem passar sustos.

Campeã do primeiro turno e liderando o Grupo A no segundo, a Portuguesa volta a campo no próximo fim de semana para encarar o São João da Barra, sábado (30), às 15h, no Estádio Manoel José Viana de Sá, no Norte Fluminense. Já o Ceres, que com a punição do TJD/RJ passou a lutar contra o rebaixamento, folga e só joga dia 7, contra o mesmo São João, mas em  Moça Bonita.

A partida
Portuguesa 3 x 1 Ceres - Taça Corcovado, 5ª rodada - 24/05/2015 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Gabriel Bernardo Duarte

Portuguesa: Ricardo Luiz (Borges 4'/2ºT); Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo e Maicon Assis; Allan (Romarinho 33'/2ºT) e Bruno Andrade (Ricardo 30'/2ºT). Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

Ceres: Douglas; David (Marcelinho 26'/2ºT), William, Gustavo (Vitor Ferraz - intervalo) e Lucão; Cayo Cezar (Wladimir 29'/1ºT), Lucas, Thiago Sapo e André Oliveira; Waguinho e Cleiton. Técnico: Leandro Ferreira.

Cartões amarelos: Allan Miguel e Alexandre Carioca (POR); David e André Oliveira (CER)

Cartões vermelhos: Romarinho 34'/2ºT (POR)
Gols: Allan 11'/1ºT (1-0); Allan 26'/1ºT (2-0); Maicon Assis 39'/1ºT (3-0); Vitor Ferraz 19'/2ºT (3-1)

Público: 240 pagantes (375 presentes)
Renda: R$ 4.000,00

Gols da Partida:

Nenhum comentário: