sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Diretor do Ceres detona atitude do America: 'Incompetentes no campo'

Fonte: Globo Esporte
Link da Matéria Original: http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/10/diretor-do-ceres-detona-atitude-do-america-incompetentes-no-campo.html

Winston Soares critica recurso do clube na Justiça, que coloca vaga do 
Azulão na Copa Rio em risco. Julgamento do caso será na sexta-feira

Por 
A Procuradoria Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) aceitou o recurso do America e denunciou o Ceres por ter escalado o jogador Felipe Reis de maneira irregular em pelo menos quatro partidas da Copa Rio. O julgamento será nesta próxima sexta-feira, na 4ª Comissão Disciplinar do órgão, e pode retirar até 24 pontos do clube alviceleste. Caso isso aconteça, o America ficaria com a vaga na próxima fase da competição. Indignada, a diretoria do Ceres fez duras críticas à atitude do Mecão.
Winston Soares, diretor de futebol do Ceres, foi quem tomou a palavra. Ele se diz, em primeiro lugar, triste. Depois, detona a tentativa do America de retornar, através da Justiça, à competição em que foi eliminado. Tudo isso junto a um desabafo que remete até à torcida da equipe. Como argumento, o diretor relembra a confusão que se instalou no fim da partida entre os dois times no último sábado.
- De forma pessoal, ficamos muito tristes. Eles perderam no campo. Ainda passaram vergonha com aquela torcida que é uma vergonha. E agora querem a vaga no tapetão - afirmou.
Diretor do Ceres classificou o ocorrido no último sábado como 'uma vergonha' (Foto: Futrio.net)
Claramente insatisfeito com a situação, Winston continuou atacando a diretoria do America e a classificou como incompetente. O diretor lembrou os problemas recentes vividos dentro do clube rubro, como salários atrasados e dívidas milionárias.
- Essa administração do America não consegue montar bons times e resgatar a história do clube. Eles já dispensaram jogadores, comissão técnica, ficaram seis meses sem receber. Tudo pela incompetência que eles têm. Foram incompetentes no campo e agora querem vencer no tapetão - atacou.
Estratégia de defesa
O departamento jurídico do Ceres já prepara a defesa para o julgamento de sexta-feira. O argumento do America no recurso é de que o atleta Felipe Reis foi suspenso quando ainda defendia o Duquecaxiense, pela Série C do Carioca. Ele cumpriu a automática e, então, se transferiu para o Ceres.

- No nosso entendimento, ele foi suspenso na Série C do Carioca e dpeois veio jogar no Ceres em um outro torneio. Se tiver que cumprir suspensão, tem que ser no mesmo torneio. A CBF faz isso com frequência. Se um jogador for expulso na Copa do Brasil, ele pode jogar o Brasileiro. Esse é o nosso entendimento - explicou.
Para Winston Soares, a transferência de clube anula a punição recebida pelo jogador quando ele ainda defendia o clube de Duque de Caxias.
Advogado do America, Mauro Chidid rebate a declaração do diretor do Ceres e cita um dos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para dar razão à atitude do Mecão.
- Eu vou ler o que o artigo 171, parágrafo 1º, diz: quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida ou competição subsequente realizada pela mesma entidade de administração. Nesse caso, a competição subsequente é a Copa Rio - disse o advogado.

Nenhum comentário: