quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Friburguense goleia o Ceres com destaque para Toshiya

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/35154383-friburguense-goleia-o-ceres-com-destaque-para-toshiya
Corrigido: Por Leonardo Vieira Barbalho

Japonês marca dois diante do Ceres e Frizão alcança a segunda posição no grupo
Friburguense goleia em casa (foto: Vinícius Gastin/FAC)
O Frizão conheceu sua primeira vitória na Copa Rio 2013. Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Tricolor da Serra marcou quatro vezes contra uma do Ceres e passou para a vice-liderança no grupo C da competição. Precisando vencer a partida, o Friburguense buscou o resultado e sentenciou a lanterna do grupo para o time da rua da Chita. O Ceres ainda não venceu.
Com uma escalação mais ofensiva do que entrou contra o America, na última rodada, o treinador Luiz Mendonça promoveu a entrada de Rômulo no ataque mantendo Gean no meio campo. Mesmo passando por uma susto logo no início da partida quando Alexandre tentou passar por Afonso, o Friburguense jogou com personalidade e foi buscar o placar que lhe interessava. Jorge Luiz, com categoria, abriu o placar. O meia recebeu belo lançamento de Sergio Gomes e estufou as redes do Ceres. 1 x 0.
Melhor na partida, o resultado foi ampliado com Toshiya. O japonês recebeu cruzamento da esquerda de Felipe e mandou pro gol, de cabeça. 2 x 0. Com o resultado a seu favor e uma boa vantagem, o Frizão cadenciava o jogo. Até com certo perigo; aos 41, Vaguinho cabeceou para boa defesa de Afonso. A bola ainda tocou no travessão antes de sair. Nesse momento, o Tricolor da Serra já jogava com um a menos; Rômulo foi expulso. Contudo, o time da casa era melhor. Tanto que aos 47, Toshiya marcou seu segundo e o terceiro do Friburguense. cadão lançou, a bola desviou em Pierre e sobrou limpa para o atacante finalizar o primeiro tempo. 3 x 0.
Na volta do intervalo, com uma vantagem confortável, o time da casa cadenciava ainda mais o jogo. Isso acabou dando uma série de oportunidades para o Ceres tentar chegar e marcar seu gol. Eudes, Douglas Silva, Vaguinho e Leandrinho tentaram diminuir mas quem decidiu foi Douglas Tardin. Para o Frizão. Jorge Luiz voltou a sentir uma velha contusão e deu lugar ao atacante que recebeu lançamento, entrou na área e quando tirou o goleiro Leo Flores da jogada foi derrubado. Pênalti e expulsão para o goleiro do Ceres. Na cobrança, Douglas Tardin fez 4 x 0. Aos 37, Luiz Gustavo sofreu pênalti. Na cobrança Taylor diminuiu e finalizou o marcador: 4 x 1 para o Friburguense.
Na próxima rodada, o Friburguense enfrenta o Madureira, quarta-feira (25), pela 6ª rodada da Copa Rio. Já o Ceres pega o America, sábado (21), pela 5 rodada, no estádio João Francisco.
A partida
Friburguense 4 x 1 Ceres – Copa Rio, 4ª rodada do Grupo C – 18/09/2013
Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo-RJ)
Árbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes: Wander da Conceição e Alrismar de Araújo
Friburguense: Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno e Felipe (Damião); Bidu, Pierre (Rômulo Azevedo), Jorge Luiz (Douglas Tardin) e Gean; Toshyia e Romulo. Técnico: Luiz Mendonça
Ceres: Léo Flores; Betinho (Douglas Silva), Caio, Bruno (Hudson) e Vaguinho; Taylor, Alexandre, Vitor Castro (Renan) e Eudes; Leandrinho e Luiz Gustavo. Técnico: Leandro Ferreira
Gols: Jorge Luiz 4′/1°T (1-0); Toshiya 15′/1°T (2-0); Toshiya 47′/1°T (3-0); Douglas Tardin 18′/2°T (4-0); Leandrinho 38′/2°T (4-1)
Público: 210 pagantes
Renda: R$ 2.390,00

Gols da Partida:



Multi-Fritadeira da Britânia por apenas R$ 120,00 no Mercado Livre! Imperdível! Clique na foto abaixo

Nenhum comentário: