segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Treinador do Céres analisa jogo-treino contra o Audax Rio

Fonte: Panorama Oeste
Link da Matéria Original: http://panoramaoeste.com/2013/08/treinador-do-ceres-analisa-jogo-treino-contra-o-audax-rio/

por 

O Céres entrou em campo no último sábado (10) para enfrentar a equipe do Audax Rio em jogo-treino realizado no Estádio de Moça Bonita às 10h.
O jogo foi bastante movimentado e serviu para o técnico Leandro Ferreira dar ritmo de jogo aos atletas,  botar a garotada para jogar e poder observar melhor o plantel da equipe:
O treinador ao final da partida falou sobre o jogo-treino que foi vencido pela equipe da Baixada por 4 a 1:
- Quem vê o resultado, acha que foi um jogo onde o Céres foi amplamente dominado, o que não é verdade. Temos que ver que foi um jogo-treino, nós temos apenas uma semana de trabalho. Enquanto nós deixamos em campo os teoricamente titulares, o treino foi 1 a 1, foi uma partida lá e cá. A partir dos 30 minutos finais de jogo, nós trocamos o time inteiro, botamos um time onde a maioria dos jogadores tem idade de juniores e o time realmente foi envolvido nesse outro pedaço da atividade. Mas é para isso que servem os jogos-treino, para que a gente possa estar observando os atletas e estar formando o elenco para entrar na Copa Rio com força total – disse o treinador.
Apesar do placar adverso o técnico da equipe de Bangu enxergou pontos positivos na atuação da equipe:
- No primeiro tempo eu gostei muito do deslocamento dos atacantes, da postura da minha defesa, nós temos a proposta de sair com a posse de bola e eu gostei muito disso, isso foi bastante produtivo. Apesar de a equipe estar apenas com 60% da forma física, e eu volto a falar, nós temos apenas uma semana de trabalhos, foi muito produtivo o jogo. O Audax já tem muito mais tempo de trabalho do que a gente e a forma com que atuamos contra eles foi muito positiva. Na segunda parte da atividade, foi um time mais de garotos mesmo, que serve para a gente avaliar para ver aqueles que vão sentir o jogo, aqueles que não irão sentir. Uns entram com mais personalidade, outros entram com um pouquinho menos, uns sentem mais a partida e outros não. Quando trocamos um time inteiro, até o time pegar o ritmo e entrar no jogo leva uns 10 minutinhos e a equipe da Baixada soube aproveitar isso muito bem, eles aproveitaram essa situação de uma forma muito boa. Envolveram a nossa equipe no início, contudo nos últimos 10 minutos nós  igualamos  a partida. Parece que teremos mais quatro jogos-treino até a estreia na competição para que possamos estar avaliando essa rapaziada para montar um elenco forte – declarou o técnico.
Leandro Ferreira falou sobre os jogadores que estão disputando a Série C do Estadual e que devem retornar para a disputa da Copa Rio, além de ter falado sobre o desfalque do meia Eudes que não jogou na atividade do último sábado (10) por ainda estar aprimorando a forma física:
- Nós aguardamos sim a volta de jogadores como Betinho, Léo Flores, Cláudio Pagodinho. Paulo Vitor nós ainda vamos conversar. O Eudes já está treinando com a gente e é mais um que faz parte do nosso elenco. Ele é um atleta que tem uma identificação muito grande com o clube e eu pedi a minha diretoria para que não medisse esforços para trazer ele para o nosso plantel. Assim como o Cleiton e como o William que também irão ajudar muito, e que fizeram parte do elenco que disputou a última Série B. Aos pouquinhos nós iremos fazer os ajustes necessários, deixando o time competitivo e tenho certeza de que o Céres apesar de ser um estreante na competição vai fazer uma boa campanha. Nós temos tudo para classificar o time para a segunda fase – falou Leandro.
O comandante da equipe de Bangu finalizou falando sobre a montagem do elenco para a disputa do torneio e deixou claro que o elenco ainda não está fechado:
- Esse negócio de elenco fechado não existe, nós estamos sempre abertos, estamos sempre observando atletas, estamos peneirando e é como eu falei e volto a repetir, temos que montar um plantel forte. Não adianta a gente ter um time forte, um time não ganha uma competição, um time ganha um jogo, quem ganha uma competição é um elenco forte. A nossa intenção é montar um plantel forte e nós iremos trabalhar para conseguir esse objetivo – finalizou o comandante do alviceleste.

SAM_2124

Nenhum comentário: