terça-feira, 27 de agosto de 2013

Torneio OPG começa no próximo sábado com novidades

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/35150178-torneio-opg-comeca-no-proximo-sabado-com-novidades

Vai começar a competição carioca mais importante do segundo semestre para a categoria sub-20. Neste sábado (31), será dado o pontapé inicial para o Torneio Octávio Pinto Guimarães. São quatro grupos de cinco equipes lutando pelo título que, atualmente, está com o Flamengo, campeão em 2012. A copa vale, também, vaga na Taça BH de Juniores do ano que vem – neste ano, foram os grandes e o Serra Macaense.
Entre as novidades no regulamento está a possibilidade de inscrever atletas que nasceram no ano de 1992. Com isso, a competição passa a ser, praticamente, sub-21, já que grande parte dos jogadores já terão estourado a idade de juniores. Até três com 23 anos completos são aceitos na relação por partida.
REGULAMENTO
Os 20 times se dividem em quatro grupos de cinco. Os dois primeiros de cada passam de fase e formam mais duas chaves, agora com quatro equipes cada. O campeão de cada chave faz a final.
GRUPO A
Além do Botafogo, que é o time grande do grupo, a chave conta com duas forças que despontam como candidatas a vaga: o Nova Iguaçu, campeão em 2011 e que levou a Taça Guanabara de Juniores no ano passado, e a Portuguesa, vice-campeã da Taça Corcovado nesta temporada. Correm por fora os bons times de Friburguense e São Cristóvão.
1ª rodada
Sáb – 31/08 – 15h00 – Botafogo x Friburguense (Caio Martins)
Sáb – 31/08 – 15h00 – Nova Iguaçu x Portuguesa (CT Nova Iguaçu)
GRUPO B
Considerado por muitos o “grupo da morte”. O atual campeão Flamengo encara o Madureira, que chegou às semifinais da Taça Rio deste ano, e o Serra Macaense, campeão da Série B. As “zebras” ficam por conta do Duque de Caxias, empolgado pelo quarto lugar na Taça Rio do ano passado, e da novidade Mesquita.
1ª rodada
Sáb – 31/08 – 15h00 – Flamengo x Madureira (Gávea)
Qua – 04/08 – 15h00 – Duque de Caxias x Serra Macaense (Marrentão)
GRUPO C
Duelo de gigantes. O Fluminense, que conta com a forte base de Xerém, encara o tetracampeão da Série B, Audax Rio. Os bons valores de Bangu (que vai “desfalcado” por muitos atletas com idade que disputarão a Copa Rio), Ceres e Bonsucesso correm por fora na briga pela classificação.
1ª rodada
Sáb – 31/08 – 15h00 – Fluminense x Audax Rio (CT Vale das Laranjeiras)
Sáb – 31/08 – 15h00 – Bangu x Bonsucesso (Moça Bonita)
GRUPO D
Mais um grupo recheado de bons valores. O Vasco, que mandará seus jogos em seu CT, em Itaguaí, terá pela frente o America, que também possui vários jogadores revelados na base entre os profissionais, o Volta Redonda, o Boavista e o forte Tigres do Brasil, campeão da Taça Corcovado.
1ª rodada
Sáb – 31/08 – 15h00 – Vasco x Boavista (CT de Itaguaí)
Sáb – 31/08 – 15h00 – Volta Redonda x America (CT de Barbará)

Nenhum comentário: