segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Carlos Eduardo, o “Magalhães” do Ceres

Carlos Eduardo o “Magalhães” do Céres
As palavras “tchurunanublaze” e “maroulive”, são bem conhecidas pelos apreciadores do funk carioca e especialmente pelos moradores da Zona Oeste que “convivem” com o boa praça MC Magalhães. Sempre que o artista passa pelas ruas vendendo seus doces, as pessoas são agraciadas com seus versos clássicos que o tornaram uma das referências do funk carioca.
Quem for um dia assistir a um treino do Céres na Rua da Chita poderá ouvir os mesmos versos ecoarem. Não é que o MC esteja indo ao estádio do alviceleste, trata-se de uma brincadeira feita pelos jogadores do elenco sempre que o goleiro dos juniores Carlos Eduardo pega na bola para fazer uma defesa.
Carlos Eduardo foi carinhosamente apelidado pelos jogadores da equipe profissional de MC Magalhães e o apelido caiu nas graças do goleiro que se diverte com as brincadeiras e comparações com o querido artista. O jovem é muito querido por todos no clube.
No treino da última sexta (16) o atleta morador da Vila Aliança conversou com o Panorama Oeste sobre as brincadeiras, sobre o seu apelido e sobre a sua carreira:
Panorama Oeste: Como surgiu esse apelido?
Carlos Eduardo: Quando eu cheguei para treinar com os profissionais, os caras falaram que eu parecia com o Magalhães e me botaram esse apelido. Depois disso a coisa foi indo e o apelido pegou.
Panorama Oeste: Quem te botou esse apelido?
Carlos Eduardo: Foi o Léo Flores, Betinho, Bruno Barbosa, e a rapaziada toda do Céres [Risos].
Panorama Oeste: Você gosta do apelido? Conhece o personagem?
Carlos Eduardo: Gosto, estou acostumado já. Conheço sim, na eleição do ano passado ele estava lá no Centro de Bangu dançando e brincando.
Panorama Oeste: Você curte o MC Magalhães?
Carlos Eduardo: Curto sim, curto as músicas dele que eu vejo na internet. Eu nunca tinha escutado as músicas dele não, só conhecia ele e os boatos que eu ouvia sobre ele. Ele é um personagem muito bacana.
Panorama Oeste: O Magalhães é uma figura extremamente alegre, você procurar trazer essa alegria do personagem para dentro do campo?
Carlos Eduardo: Com certeza, sempre é bom. Não é só levar tudo a sério, tem o lado divertido do futebol também e eu procuro trazer essa alegria para dentro do campo.
Panorama Oeste: Como é a experiência de treinar entre os profissionais?
Carlos Eduardo: É uma coisa maravilhosa, eu treino nos juniores, mas também tenho que pegar experiência com os profissionais, mas sempre olhando para os juniores que é de lá que eu venho.
Panorama Oeste: Você aprende muito treinando ao lado do Léo Flores?
Carlos Eduardo: Sim, ele é um excelente profissional e me ensina muitas coisas que eu não sei. Ele fala que eu tenho que fazer as coisas da forma correta, porque se eu não fizer, chegando dentro do campo, vou tomar gol. Ele passa muitas coisas não só pra mim como para os outros goleiros do clube também.
Panorama Oeste: Qual é a sua expectativa para a disputa do OPG?
Carlos Eduardo: É fazer um bom campeonato e que Deus possa abençoar cada jogador da equipe.
Panorama Oeste: Quais são seus planos futuros para sua carreira?
Carlos Eduardo: Me tornar um grande profissional e um grande homem. Pois a gente vê um monte de jogadores fazendo besteiras hoje em dia, inclusive tem o caso do goleiro Bruno que é acusado de matar a Eliza Samudio. Quero jogar o futebol pelo lado do bem, pelo lado bom do esporte.

970212_422248557882965_600739189_n

Foto: Destaque: Thiago Gico
Foto: Interior da matéria: Arquivo pessoal do jogador

Nenhum comentário: