sábado, 29 de junho de 2013

Punição de 12 pontos ao Ceres é confirmada pela FERJ

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/35142319-punicao-de-12-pontos-ao-ceres-e-confirmada-pela-ferj

Ceres perde 12 pontos na Série B (Foto: Sandro Vox)

Escalação do meia Eudes custa caro ao clube celeste, que quase foi rebaixado

A punição dada ao TJD/RJ na última terça-feira (18) ao Ceres foi confirmada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) nesta sexta (28), em sua tabela de classificação oficial. O clube, que escalou irregularmente o meia Eudes, perdeu 12 pontos na classificação. Foram três pontos por partida em que o jogador entrou em campo, totalizando quatro jogos.
Tudo começou com seu retorno de empréstimo ao Bangu, que aconteceu no começo de maio. O prazo de inscrição já havia se encerrado duas semanas antes. A diretoria interpretou que, como o jogador já constava no BIRA, não haveria nenhum problema. Porém, o Tribunal interpretou que, como ele estava em outro clube, o contrato foi revalidado.
Por isso, o celeste de Bangu caiu para seis pontos na Taça Corcovado, ficando na vice-lanterna do Grupo A, e por pouco não foi rebaixado, já que no total passou a somar 17 pontos, contra 13 do Mesquita. O time terminou como o último antes da zona da degola, ou seja, na 16ª colocação, a pior dos últimos anos.

Agora, resta aguardar o julgamento do recurso do Goytacaz, que perdeu seis pela escalação irregular do zagueiro Talis, para o Campeonato Carioca da Série B prosseguir normalmente.

Nenhum comentário: