domingo, 3 de junho de 2012

Ceres vence Serra Macaense fora de casa

Estamos inaugurando nesta postagem, um novo formato para melhor entendimento dos leitores. No início da notícia, postaremos a data de atualização do post, o nº de noticias contidas nos posts, além do que já vem acontecendo, colocando-se a fonte e o link da matéria original.

Data de Atualização: 04/06/2012
Nº de notícias: 3


Fonte: FutRio
Link da Matéria Original:http://futrio.net/wp/38677-no-fim-ceres-derrota-o-serra-macaense-fora-de-casa


No fim, Ceres derrota o Serra Macaense fora de casa




Eudes marca aos 45 do segundo tempo e Alvianil respira no Grupo C
Redação FutRio
Postado às 18:29 de 03/06/2012
Estadual Série B
Fechando a oitava rodada do Grupo C da Segundona, Serra Macaense e Ceres se enfrentaram na tarde deste domingo (03), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Melhor para o Alvianil da Rua da Chita que, com um gol aos 45 minutos da segunda etapa, bateu o Serra por 2 a 1. Com o resultado, o time da Zona Oeste chega a dez pontos na oitava colocação. A equipe macaense permanece em nono, com seis.
Com um primeiro tempo equilibrado, nenhuma das equipes conseguiu chegar aos gols, que saíram na segunda etapa. Aos 12 minutos, Leandrinho abriu o placar para o Ceres. O empate não demorou e oito minutos depois Michel igualou o marcador. Aos 45 minutos do segundo tempo, Eudes marcou e deu a vitória ao Alvianil por 2 a 1.
Na próxima rodada, o Ceres recebe o São João da Barra no Estádio João Francisco e o Serra Macaense visita a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Ambas as partidas serão na quarta-feira (06), às 15 horas.


Fonte: GuiaFut
Link da Matéria Original: http://www.guiafut.com/2012/06/ceres-marca-no-fim-e-ainda-sonha-com.html

Ceres marca no fim e ainda sonha com acesso
Celestes venceram Serra Macaense fora de casa e continuam na luta para subir

No jogo que valia a sobrevivência na luta pelo acesso à Série A, o Ceres derrotou o Serra Macaense fora de casa, por 2 a 1, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O triunfo levou o Ceres aos 10 pontos e a oitava posição, euquanto o Alviverde caiu para a nona, com seis.

Depois de um primeiro tempo de muitas chances perdidas, onde os goleiro Felipe, do Ceres e Anderson, do Serra Macaense apareceram com boas defesas, a segunda etapa foi emocionante.

(Foto: ASCOM SMFC)


Logo aos 14 minutos, Leandrinho apareceu pelo lado direito da defesa macaense, e com categoria tocou na saída do goleiro Anderson, fazendo 1 a 0 para o Ceres.

Sete minutos mais tarde, após bola alçada na área, Tiago Pedra mandou uma bomba no travessão e norebote, Michel bateu de primeira e deixou tudo igual.

Porém, nos acréscimos, Eudes aproveitou cruzamento e de cabeça decretou a vitória do time celeste.

A próxima rodada acontece na quarta (6), quando o Ceres recebe o São João da Barra, na Rua da Chita e o Serra Macaense visita a Portuguesa, no Luso-Brasileiro. Ambos os duelos serão às 15h.

Fonte: Papo Esportivo
Link da Matéria Original:  http://papoesportivo.com/030612/materia2.htm

Serra Macaense perde a terceira seguida na Série B


Renato Carvalho

No fechamento da nona rodada da segunda fase da Segundona do Rio, o Serra Macaense recebeu o Céres neste Domingo no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo em Macaé. O resultado mais uma vez acabou frustrando os torcedores macaenses e o alviverde foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Leandrinho e Eudes, com Michel descontando para o time da casa.

O jogo lance a lance

Com um desfalque de última hora, já que o meia Tenente acabou vetado por causa de dores no tornozelo direito, o Serra Macaense entrou em campo pressionado por um resultado positivo. O Céres por sua vez, também tinha dois desfalques: o goleiro Léo e o meia Douglas Silva, ambos liberados para participar de uma partida de Showbol pelo Grêmio, e também necessitava da vitória.
A equipe da zona oeste carioca mostrou seu cartão de visitas aos 4 minutos, quando Cláudio sem marcação na grande área cabeceou para fora. A resposta veio aos sete minutos, quando Tiago Pedra quase completa para o gol, depois de cruzamento da direita.
O jogo seguia movimentado e aos nove minutos o meia Leandrinho cruzou para área e mais uma vez o atacante Cláudio entrou livre e chutou, mas o goleiro Anderson fez grande defesa e evitou o gol do time alvianil. Aos 19, o lateral-esquerdo Diego se antecipou à zaga macaense, mas errou na hora do chute, perdendo boa oportunidade.
Depois da parada técnica, o técnico Valdo corrigiu o posicionamento de sua equipe e o time se lançou para o ataque. Aos 24 minutos, Wender pegou um chute de primeira e quase marca um golaço no Moacyrzão. Cinco minutos depois, Tiago Pedra fez um lindo lançamento de trivela para Felipe Cabral, mas na hora da conclusão o goleiro Felipe saiu nos pés do jogador macaense e evitou o gol.
Ainda no primeiro tempo, valdo sacou o zagueiro Neguetti e colocou o lateral-direito Índio na equipe. O time cresceu no jogo e aos 41 minutos poderia ter aberto o placar, mas o chute de Tiago Pedra passou raspando a trave direita do goleiro Felipe, para desespero do volante macaense.

No segundo tempo, três gols

As equipe voltaram para o segundo tempo com alterações: no Serra, Wender deu lugar a Michel e no Céres, o zagueiro Britto, que já era dúvida para a partida deu lugar a Alisson.
E com um minuto o camisa 14 da equipe visitante quase marca de cabeça, após cobrança de escanteio da esquerda. E o primeiro gol da partida surgiu em um rápido contra-ataque do time visitante. Leandrinho entrou livre pela direita e chutou na saída do goleiro Anderson, que nada pôde fazer: Céres 1 a 0.
O gol adversário não desanimou o Serra, que sete minutos depois chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tiago Pedra que mandou uma bomba no travessão, no rebote a bola foi lançada na área e o atacante Michel acertou um belo chute e empatou a partida: 1 a 1.
Querendo a virada, o time da casa deu uma verdadeira blitz no adversário. Aos 27 minutos, Tiago Pedra que era o melhor jogador em campo, fez cruzamento preciso para o capitão Vandinho, que testou de raspão, mas a bola saiu à direita de Felipe. Um minuto depois Vandinho apareceu livre na marca do pênalti e chutou de direita, mas Felipe fez defesa milagrosa e evitou o segundo gol do Serra.
A pressão alviverde seguiu até o final, mas aos 45 minutos do segundo tempo, depois de cruzamento da direita, Eudes escorou para o fundo das redes e decretou a vitória do Céres: 2 a 1. Os jogadores macaenses ainda reclamaram muito de uma falta no lance do gol, que foi confirmado pelo árbitro Márcio Mendes Cabral.
Com o resultado o Serra amargou sua terceira derrota seguida na Série B do Cariocão e na próxima quarta-feira, tem um difícil compromisso contra a Portuguesa, no Rio de Janeiro. Já o Ceres chegou aos dez pontos e ganhou novo fôlego para a sequência do campeonato.

FICHA TÉCNICA
SERRA MACAENSE 1 x 2 CERES
Competição:
Estadual da Série B/Fase decisiva
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Data/Hora: 03/06/2012 – 15h
Árbitro: Márcio Mendes Cabral
Assistentes: Luciano Santos de Lima e André Luiz da Silva Segundo
Gols: Leandrinho(12' 2ºT), Michel(19' 2ºT) e Eudes(45' 2ºT)
Cartão amarelo: William, serginho (CER); Neguetti, Vandinho e Lorran (SER)
>> Serra Macaense: Anderson, Neguetti(Índio), Marins e Rodrigo; Vandinho, Tiago Pedra, Felipe Cabral(Gaúcho), Índio e Lorran; Wender(Michel) e Cleiton. Téc: Valdo Cândido
>> Céres: Felipe, Betinho, Britto(Alisson), William e Diego(França); Serginho, Eudes, Alexandre e Leandrinho; Igor e Cláudio(Bruno Barbosa). Téc: Floraci Pereira

>> Resultado/domingo (3)/oitava rodada turno/Grupo C: Ceres 2 x 1 Serra Macaense (Claudio Moacyr de Azevedo).

>> Resultado/domingo (3)/sétima rodada turno/Grupo X: Juventus 2 x 0 São Cristovão (Figueira de Melo).

>> Resultados/sábado (2)/oitava rodada turno/Grupo C: Rio Branco 2 x 1 Tigres do Brasil (De Los Larios), São João da Barra 1 x 0 Sampaio Corrêa (Manoel Viana de Sá), Quissamã 3 x 0 Audax Rio (Antônio Carneiro da Silva), Barra Mansa 1 x 0 Artsul (Leão do Sul) e Portuguesa 2 x 1 Goytacaz (Ari de Oliveira e Souza).

>> Resultado/sábado (2)/sétima rodada turno/Grupo X: Angra dos Reis 3 x 2 Mesquita (Nielsen Louzada).

>> Classificação: Grupo C – 1º) Quissamã, 19 pontos; 2º) São João da Barra, 17; 3º) Audax Rio, 14 (saldo: 5); 4º) Goytacaz, 14 (saldo: 1); 5º) Barra Mansa, 13; 6º) Sampaio Corrêa, 12 (vitórias: 4); 7º) Portuguesa, 12 (vitórias: 3); 8º) Ceres, 10; 9º) Serra Macaense e Tigres do Brasil, 6 (vitórias: 2 / saldo: -3 / gols pró: 8); 11º) Artsul, 6 (vitória: 1); 12º) Rio Branco, 5.

>> Classificação: Grupo X – 1 º) Angra dos Reis, 19 pontos; 2º) Imperial, 15; 3º) Mesquita, 10 (saldo: 2); 4º) Juventus, 10 (saldo: 1); 5º) São Cristovão, 5; 6º) Carapebus, 0.

>> Próximos jogos: A nona rodada do Grupo C (fase decisiva) será toda realizada na quarta-feira (6), às três da tarde, quando estarão jogando: Rio Branco x Sampaio Corrêa (Manoel Viana de Sá), Ceres x São João da Barra (João Francisco dos Santos), Portuguesa x Serra Macaense (Luso Brasileiro), Audax Rio x Goytacaz (Arthur Sendas), Artsul x Quissamã (Nivaldo Pereira) e Tigres do Brasil x Barra Mansa (De Los Larios).
>> Pelo Grupo X da Série B de Profissionais a oitava rodada está confirmada para a quinta-feira (7), às 15h. Vão jogar: Juventus x Mesquita (João Francisco dos Santos) e Imperial x São Cristóvão (Ozório Junior).

Nenhum comentário: