quinta-feira, 17 de maio de 2012

Com um tempo para cada, Ceres e Artsul não saem do 0 a 0

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/estadual-b/com-um-tempo-para-cada-ceres-e-artsul-nao-saem-do-0-a-0/


Cada equipe dominou uma etapa da partida. Flavio desperdiçou pênalti na etapa final
Renan Mafra
Postado às 19:56 de 16/05/2012
Estadual Série B
Na tarde desta quarta (16) no estádio João Francisco, Ceres e Artsul empataram em 0 a 0, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Carioca da Série B. Foi um jogo onde a equipe da casa dominou o primeiro tempo e os visitantes na segunda etapa, onde sobraram oportunidades e faltaram gols.
O jogo começou com o Ceres no ataque e o Artsul tendo dificuldades na saída de bola. Aos 5 minutos, Diego Maia tabelou com Douglas Silva e de bico na grande área, arriscou o chute, mas o goleiro Dida estava atento e espalmou para escanteio. Aos 10 minutos, Claudio Pagodinho cruzou pelo lado esquerdo para Eudes, mas o meia não conseguiu alcançar a bola para fazer a finalização.
Aos 18 minutos, Britto cobrou falta de longe, o goleiro Dida espalmou, a bola subiu e pegou no travessão indo pela linha de fundo. Aos 25 minutos, mais uma chance para o Ceres. Betinho deu ótimo passe para Pagodinho que carregou a bola e chutou da entrada da área e a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Dida.
Enquanto o Artsul apenas se defendia e não conseguia atacar, o Ceres buscava o gol a todo instante. Aos 34 minutos, Pagodinho chutou de fora da área, o goleiro Dida rebateu e Igor, mesmo com o goleiro caído, chutou por cima do gol. Apesar de dominar amplamente a primeira etapa o time da casa não conseguiu abrir o placar e o jogo foi para o intervalo 0 a 0.
No segundo tempo o Artsul voltou mais ligado e quase abriu o placar aos 6 minutos. Paulo Roberto cobrou falta para a área, Flavio desviou de cabeça e William salvou em cima da linha. Aos 11 minutos, Flavio fez grande jogada individual pelo lado direito de ataque, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Britto e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança o próprio Flavio bateu, mas acerto o travessão.
Aos 15 minutos, quase ocorreu um frango do goleiro Dida. Eudes cruzou da esquerda, o goleiro foi encaixar a bola, mas ela passou entre as suas pernas, para a sorte dele a defesa cortou antes da chegada do atacante Igor. Depois da parada técnica o Artsul continuava melhor, mas cadenciava muito o jogo. O Ceres tentava atacar, mas errava muitos passes.
No fim do jogo o Ceres tentou pressionar o Artsul, mas o time de Austin estava bem postado e conseguiu segurar o 0 a 0.
O próximo jogo do Ceres será contra o Tigres, às 15h de sábado (19) no estádio Los Larios. Já o Artsul tentará sua primeira vitória na segunda fase no seu estádio Nivaldo Pereira, também às 15h de sábado (19).
A partidaCeres 0 x 0 Artsul – Campeonato Carioca série B, 3ª rodada da segunda fase – 16/05/2012.
Estádio João Francisco (Rio de Janeiro – RJ).
Árbitro: Philip Georg Bennett.
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e João Luiz Coelho de Albuquerque.
Ceres: Léo Flores; Betinho, Britto, William e Diego Maia; Serginho, Alexandre, Douglas Silva e Eudes (Bruno Barbosa); Claudio Pagodinho e Igor (Leandrinho). Técnico: Floraci Pereira.
Artsul: Dida; Fabio, Matheus, Daniel e Bruninho; Pedro, Wladimir, Gustavo (Caio) e Paulo Roberto; Naldo (Índio) e Flavio. Técnico: Robertinho.
Cartões amarelos: Betinho e Diego Maia (Ceres) e Bruninho, Dida, Flavio, Gustavo e Matheus (Artsul).

Fonte: GuiaFut

Ceres e Artsul não saem do zero


Empate mantém equipes no rodapé da tabela de classificação


Antes do início da partida a situação de Ceres e Artsul no Campeonato Estadual da Série B já não era confortável. E, após o empate em 0 a 0 na Rua da Chita, na tarde desta quarta-feira (16), o panorama não melhorou. 

Com os demais resultados da rodada, o Ceres é o nono colocado da segunda fase, com apenas três pontos após três rodadas. A situação do Artsul é ainda pior. Com um ponto, o Tricolor da Dutra é o 11º colocado. Doze equipes disputam esta segunda fase, que classificará apenas os dois primeiros colocados para a elite do Campeonato Estadual de 2013. 

Em busca da primeira vitória nessa fase decisiva, as duas equipes voltam a campo no sábado (19). O Artsul recebe a Portuguesa, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. No mesmo horário, o Ceres mede forças com o Tigres do Brasil, no Estádio De Los Lários, em Xerém, Duque de Caxias.

Nenhum comentário: