segunda-feira, 30 de abril de 2012

São Cristovão vence Ceres e continua na luta



São Cristóvão voltou a vencer (Foto: Leonardo Lobo)
São Cristóvão voltou a vencer (Foto: Leonardo Lobo)
Fonte: FutRio
Leonardo Lobo
Postado às 18:35 de 28/04/2012
Estadual Série B
O São Cristóvão voltou a vencer no Campeonato Carioca da Série B. O time comandado pelo técnico Jorge Madeira aproveitou melhor as chances criadas e derrotou o Ceres por 2 a 0 no sábado (28), no estádio da Figueira de Melo, em partida válida pela 10ª rodada do Returno. Os gols do time cadete saíram no primeiro tempo com Clayton e Vinícius.
A partida começou franca, com ambos os times procurando o ataque, e em menos de dez minutos de jogo pelos menos três alternativas reais de gol foram criadas. O Ceres, jogando com uma equipe praticamente reserva, assustou primeiro em chute de Bruno Barbosa, que obrigou o goleiro Max a fazer excelente defesa.
A resposta veio com o gol. Aos oito minutos, cobrança de escanteio para o São Cristóvão, o atacante Clayton subiu mais que a zaga e acertou uma bela cabeçada, sem chances de defesa para o goleiro Felipe.
Após o gol o Ceres não se intimidou e procurou o empate, mas esbarrava na péssima pontaria de seu ataque. O lateral direito Rodriguinho, em cobrança de falta, acertou a trave de Max, que se esticou todo para fazer a defesa. O meia Léo França perdeu também uma boa oportunidade em chute defendido pelo goleiro.
E quando tudo indicava que o Alvianil da Rua da Chita fosse empatar, os cadetes ampliaram o marcador. Aos 24 minutos, Damásio marcou o segundo gol do São Cristóvão, dando um banho de água fria na reação do adversário. Até o fim do primeiro tempo, a equipe comandada por Floraci Pereira ainda perdeu mais duas boas oportunidades de diminuir o placar.
Já na segunda etapa, as equipes voltaram mais devagar e poucas chances de gol foram criadas. O jogo passou a ser concentrado muito no meio de campo, explorando pouco as jogadas pelas laterais do campo. Os chutes de fora da área passaram a ser uma constante, mas ambos os goleiros estavam atentos a eles. Uma das melhores chances de gol no segundo tempo foi do Alvianil. França recebeu passe na entrada da área. O camisa 10 chutou, mas o goleiro Max fez a defesa garantindo a vitória do São Cristóvão.
Ambas as equipes irão ganhar folga na próxima rodada, só retornando na próxima fase do Campeonato.
A partida
São Cristóvão 2× 0 Ceres – Estadual Série B, 10ª rodada do returno Grupo A – 28/04/2012
Estádio Figueira de Melo (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Ricardo Saldanha Batermarqui e Daniel do Espírito Santo Parro
São Cristóvão: Max; Ângelo, Douglas, Roberto e Maycon; Pretão (Daniel), Vinicius e Damásio; Flavio, Gazela (Bruno) e Kleiton (Jean)
Técnico: Jorge Madeira
Ceres: Felipe Paranhos; Rodriguinho, Daniel, Alisson, Felipe (Samuel); Serginho, Jony, Steve (Sepetiba) e França; Léo Pereira e Bruno Barbosa (Marcinho)
Técnico: Floraci Pereira
Gols: Clayton 8’/1ºT (1-0); Vinicius 24’/1ºT (2-0)
Cartões amarelos: Serginho (CER); Ângelo e Flavio (SCR)

Nenhum comentário: