domingo, 18 de abril de 2010

Surpresa em Bangu

Derrota para o Angra tira Ceres da liderança do grupo B

Fonte: FutRio

Maria Pimenta

ceres_0x1_angra_170410_capa

A zebra passeou neste sábado em Bangu. Em casa, o Ceres, que entrou no gramado do Estádio João Francisco dos Santos como líder do grupo B, perdeu para o lanterna Angra por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Elias.

O Ceres esteve longe de ser o time que, jogo a jogo, assumiu a liderança da chave. Disposto a acabar de vez com a má fase, o Angra mostrou um futebol de marcação forte e envolveu o adversário.

A primeira chance clara de gol surgiu aos 24 minutos, em um ataque do Ceres, quando Eudes mandou um chute frontal que o goleiro defendeu no susto. O Angra respondeu dois minutos depois, com o volante Francisco, em cobrança de falta defendida por Felipe Lourenço.

Mas, aos 28, foi inevitável. Elias, em cobrança de falta, mandou a bola no canto esquerdo de Felipe, que não alcançou: Angra 1 a 0.

Na segunda etapa, o técnico Manicera colocou o Ceres mais ofensivo, com a entrada do atacante João Vitor no lugar do meia Allan Alves, mas a mudança não surtiu efeito. O Angra retornou disposto a ampliar o placar. Como resultado, a partida ficou equilibrada.

O jogo se estendeu até os 52 minutos e os jogadores do Ceres acusavam os rivais de fazer cera e quase o confronto termina em confusão. Inconformado com a atuação da arbitragem, o técnico Manicera, de tanto reclamar, acabou expulso.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (21). O Ceres recebe o líder Itaperuna, enquanto o Angra enfrenta o Artsul, no Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito, na Costa Verde. Os dois jogos acontecem às 15h30.

A partida


Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Philip George Bennett

Assistentes: Vinicius da Vitoria Nascimento e Gilberto Stina Pereira

Ceres: Felipe Lourenço; Betinho, Caio Cesar , Baptista e Diego Maia; Allan Alves (João Vitor), Eudes, Vitor Aragão e Maxwell; Samarone (Alexandre) e Raphael (Thiago Sá) Técnico: Manicera.

Angra : Dida ; Abilio , Douglas; Paulo e Angelo; Gogó, Francisco , Elias (Thiago) e Derley; Felipe (Gleydson) e Fabinho (Leilson) Técnico: Rui Mendes.

Gol: Elias (28/1°t) - Angra

Cartões amarelos: Allan, Baptista e Caio ( Ceres ); Abílio, Derley, Felipe e Francisco (Angra).

Cartão vermelho: Caio Cesar (Ceres)



Angra surpreende o Céres em Bangu

Fonte: Papo Esportivo

Fabio Menezes


Jogando na tarde deste sábado (17), no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, o Ceres, até então líder do Grupo B, foi surpreendido pelo lanterna Angra do Reis que venceu por 1 a 0, gol de Elias em cobrança de falta, ainda na etapa inicial. A partida valeu pela terceira rodada do returno do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais.
Com o resultado negativo o alvianil da Zona Oeste caiu para a segunda colocação do grupo com 20 pontos, dois atrás do agora líder Itaperuna. Já o time angrense mesmo com a vitória permanece na última colocação com apenas oito pontos ganhos. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (21), às 15h30, em seus domínios. O Angra dos Reis recebe o Artsul no estádio Jair Toscano de Brito, enquanto o Céres terá pela frente o Itaperuna, no estádio João Francisco dos Santos.

O jogo

No duelo de opostos no Grupo B as duas equipes começaram a partida com bastante movimentação, mas sem criatividade. O Céres tinha dificuldades para articular as suas principais jogadas de ataque. Com o meia Samaroni em dia pouco inspirado os homens de frente Rafinha e Maxwell não viam a cor da bola. Pelo lado do Angra dos Reis a proposta era jogar fechado na defesa e sair apenas nos contra-ataques. Numa das poucas investidas o time angrense marcou numa jogada de bola parada aos 28 minutos. Elias cobrou falta com maestria no ângulo esquerdo do goleiro Felipe, que estático apenas viu a bola morrer no fundo da rede. Com a vantagem no marcador os visitantes se fecharam ainda mais na defesa e o Céres não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo.
No segundo tempo, os donos da casa continuaram sem objetividade. Isso facilitou a vida dos zagueiros do Angra dos Reis que rebatiam a bola para onde o nariz apontasse. Mesmo sem apresentar o futebol de outros partidas o time alvianil ainda teve duas chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Dida, que salvou o time da Costa Verde. Aos 15 minutos em chute de Rafinha e aos 23 em arremate de Tiago Sá que acabaram por garantir a vitória do Angra dos Reis, sem vencer há seis jogos. Com a derrota, o Ceres perdeu a invencibilidade de cinco partidas.

FICHA TÉCNICA
CERES 0 x 1 ANGRA DOS REIS
Local:
Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 17/04/2010 - 15h30
Renda/Público: Portões fechados
Árbitro: Philip Georg Bennett.
Auxiliares: Vinícius da Vitória Nascimento e Gilberto Stina Pereira.
Cartões amarelo: Batista, Diego, Alan, João Vitor (Cer). Abilio, Paulo, Ângelo, Francisco, Leílson, Felipe, Derlei (AR).
Cartões vermelho: Douglas (AR).
>> Céres: Felipe; Betinho, Caio, Batista e Diego; Alan (João Vítor), Vitor, Eudes e Samarone (Alexandre); Rafinha (Thiago Sá) e Maxwell. Técnico: Manicera.
>> Angra dos Reis: Dida; Abilio, Douglas, Paulo e Ângelo; Francisco, Elias (Thiago), Gogó e Fabinho (Leílson); Felipe (Gleisson) e Derlei. Técnico: Rui Mendes.

>> Resultados deste sábado (17): CFZ do Rio 1 x 0 Cabofriense (Antunes Coimbra), Quissamã 4 x 0 Portuguesa (Antônio Carneiro da Silva), Fênix 2 x 0 Mesquita (Raulino de Oliveira), São Cristovão 3 x 2 Nova Iguaçu (Figueira de Melo), Profute 1 x 0 Artsul (Nivaldo Pereira), Goytacaz 1 x 0 Sendas (Ari de Oliveira e Souza), Angra dos Reis 1 x 0 Céres (João Francisco dos Santos) e Itaperuna 2 x 1 Bonsucesso (Jair Bitencourt).

>> Classificação: Grupo A - 1º) Quissamã, 24 pontos; 2º) Fênix, 19 (saldo: 7); 3º) Nova Iguaçu, 19 (saldo: 5); 4º) São Cristovão, 13; 5º) Cabofriense, 10; 6º) CFZ do Rio, 8; 7º) Mesquita, 7 (vitórias: 2); 8º) Portuguesa, 7 (vitórias: 2). Grupo B - 1º) Itaperuna, 22 pontos; 2º) Ceres, 20; 3º) Sendas, 19; 4º) Sampaio Corrêa, 16 (saldo: 4); 5º) Profute, 16 (saldo: 0); 6º) Artsul, 13 (saldo: 0); 7º) Goytacaz, 13 (saldo: -1); 8º) Bonsucesso, 11; 9º) Angra dos Reis, 8.

>> Próximos jogos: A quarta rodada do returno do Estadual da Série B de Profissionais será disputada na próxima quarta-feira (21), no feriado de Tiradentes, às 15h30, com jogos apenas do Grupo B: Ceres x Itaperuna (João Francisco dos Santos), Angra dos Reis x Artsul (Jair Toscano de Brito), Bonsucesso x Sampaio Corrêa (Leônidas da Silva) e Profute x Goytacaz (Alziro de Almeida).

Nenhum comentário: