quarta-feira, 21 de abril de 2010

Em casa, Ceres vence e volta à ponta

Gol no fim recoloca Alvianil na liderança do grupo B

Fonte: FUTRIO


Maria Pimenta

Nada como atuar em casa para voltar à liderança. De volta ao Estádio João Francisco dos Santos, o Ceres não tomou conhecimento do líder Itaperuna e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o clube de Bangu chega aos 22 pontos e reassume o primeiro lugar, que era ocupado pela equipe do Noroeste Fluminense que, com 20, cai para a segunda posição.

O jogo começou eletrizante e o Itaperuna parecia se sentir em casa. Aos cinco minutos, Alves arriscou um balaço de longe, mas Felipe fez bela defesa e mandou a bola pela linha de fundo. Inconformado, o técnico Edir Finamore dava um show à parte. Dava instruções de maneira peculiar, em meio a gestos hábitos curiosos, como o de tirar e por o boné a cada lance.

Após a parada técnica, o time da casa começou a encontrar espaços para desenvolver seu futebol. Em uma cobrança curta de escanteio, Eudes chutou forte em cima de Pirulito, que mostrou reflexo e mandou a bola para lateral. Aos 30, o Itaperuna desperdiçou uma falta mandando a bola à direita de Felipe. Nos minutos finais o Ceres ainda desperdiçou três cobranças consecutivas de escanteio.

O empate seria um bom resultado para os visitantes, mas o segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. Ainda truncado, o jogo só começou a esquentar após a expulsão de Caio, do Ceres. Com a vantagem numérica, o Itaperuna tentou partir para cima, mas o Ceres não recuou e ainda começou a ganhar espaço.

Aos 28, em um chute de fora da área, Maxwell ainda tentou abrir o marcador, mas a bola saiu por cima do travessão. Aresposta veio logo em seguida, com Caboclo, que assustou Felipe com um chute quase da meia lua. Aos 43, o Ceres foi premiado pela ousadia e Leandrinho apareceu livre como elemento surpresa para mandar para o fundo do gol de Pirulito e fazer: 1 a 0.

Com as posições invertidas na tabela de classificação, as equipes mostram que a disputa pela liderança deve ir até o fim da fase eliminatória. Os dois times voltam a campo neste sábado (24). O Itaperuna recebe o Artsul no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, enquanto o Ceres vai a Saquarema, onde enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio Lourival Gomes da Silva. Os dois jogos têm início às 15h30.

A partida


Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araujo
Assistentes: Leonam Cardoso Berute e Itande Carneiro de Mendonça Silva

Ceres: Felipe; Betinho, Caio, Naldoni (Samaroni ) e Célio (Marcelinho ); Diego Maia, Eudes, Arthur e Leandrinho; Rafinha (Tiago Gomes ) e Maxwell. Técnico: Manicera.

Itaperuna: Pirulito; Netinho, Caboclo, Henrique e Arthur; Rodrigo, Alves (Pierre), Ximbica e Cosme (Elal) ; Juninho e Daniel (Luciano) . Técnico: Edir Finamore.

Gol: Leandrinho (43/2ºt) - Ceres

Cartões amarelos: Caio e Eudes (Ceres); Arthur,Luciano,Cosme,Elal, Juninho e Henrique ( Itaperuna)

Cartões vermelhos: Luciano e Elal (Itaperuna) e Caio (Ceres)




Vitória no final e liderança do grupo

Fonte: Papo Esportivo


Fabio Menezes


No encontro do líder e vice do Grupo B da Segundona Carioca, Ceres e Itaperuna mediram forças no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, pela quarta rodada do returno, e com um gol de Leandrinho, aos 45 do segundo tempo, a equipe da casa venceu por 1 a 0 e volta a liderar o grupo com 23 pontos, uma a mais que o adversário desta tarde. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (24), às 15h30. O Ceres vai à Região dos Lagos enfrentar o Sampaio Correia, no estádio Lourival Gomes de Almeida, e o Itaperuna recebe no Jair Bittencourt o Artsul buscando a reabilitação.

O jogo

Com os dois times credenciados por surpreendentes boas campanhas, à frente de equipes de tradição, atuaram de maneira franca, embora o Ceres, vindo de derrota e atuando em casa, não buscasse de forma mais aguda o gol, e a representação do Noroeste Fluminense, mesmo vindo de três vitórias consecutivas e até então invicta há cinco jogos, congestionou o meio de campo para explorar as jogadas de contra-ataque com o atacante Cosme, seu homem mais perigoso.
Enquanto Juninho articulava as jogadas no meio pelo Itaperuna, o Ceres se defendia de forma aguerrida. A primeira grande chance da partida parou na grande defesa do goleiro Felipe, em arremate de Netinho, pela direita, aos 6 minutos de jogo.
O Ceres, sempre contando com a luta constante do meia Eudes, levou perigo a meta do Itaperuna por duas vezes em um minuto. Aos 27, com Leandrinho concluindo com perigo após jogada de Eudes que, no minuto seguinte também levou perigo ao bom goleiro Pirulito.
Na etapa final, com o Itaperuna preocupado em garantir o empate, o Ceres em busca da vitória - mesmo perdendo o zagueiro Caio, expulso, antes da parada técnica - atacava mas sem poder de conclusão.
Caboclo, de fora da área, quase abriu o marcador para o Itaperuna, mas após as expulsões de Luciano e Elal, o Ceres foi para o tudo ou nada, aproveitando a vantagem numérica e as substituições do treinador do time interioano que sacou os homens de criação. Assim, em cobrança de falta pela direita, Samaroni alçou na área, e Leandrinho, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, quebrando a invencibilidade da equipe do interior, para dar a vitória ao time da Rua da Chita, que reconquistou a liderança com a vitória.

FICHA TÉCNICA
CERES 1 x 0 ITAPERUNA
Local:
Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 21/04/2010 - 15h30
Renda/Público: Portões fechados
Árbitro: Eduardo José de Araújo.
Auxiliares: Leonan Cardoso Berute e Itande Carneiro de Mendonça.
Cartões amarelo: Caio (Cer), Arthur, Cosme, Luciano e Elal (Ita).
Cartões vermelho: Caio (Cer), Luciano e Elal (Ita).
>> Céres: Felipe; Betinho, Caio, Naldoni (Samaroni) e Diego Maia; Célio (Marcelinho), Eudes, Artur e Maxwell; Leandrinho e Rafinha (Rodrigo). Técnico: Manicera.
>> Itaperuna: Pirulito; Netinho, Caboclo, Henrique e Rodrigo; Ximbica, Arthur,

Nenhum comentário: