segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Juniores perde mais uma no OPG



Na manhã de domingo(21/09) o Ceres somou sua 5ª derrota seguida no Torneio Octávio Pinto Guimarães, da categoria de Juniores. No meio da semana, o alvi-anil foi derrotado para o Campo Grande no Ítalo Del Cima, por 2 a 1, e ontem foi a vez de ser derrotado para o Villa Rio, de virada, por 2 a 1, no Luso-Brasileiro. Confira a matéria do Jogo, extraída do site Papo Esportivo, escrita por Paulo Roberto Rodrígues.


Villa Rio bate o Ceres de virada na Ilha do Governador

Fonte: Papo Esportivo

Paulo Roberto Rodrigues

Jogando na manhã deste domingo (21), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Villa Rio venceu, de virada, o Céres por 2 a 1, em jogo válido pela fase classificatória do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores - segunda rodada do returno. Alessandro abriu o marcador para o time da Zona Oeste; Valdeir e Arthur fizeram os gols da vitória na etapa final. Com os três pontos a equipe laranja/verde da Barra da Tijuca chegou aos sete, está na quarta colocação do Grupo 4 e segue vivo na briga por uma das vagas à fase principal. Já o time alvianil é o lanterna com três pontos e sem chances de classificação.
O Villa Rio volta a campo nesta quarta-feira (24), às três da tarde, contra o Arraial do Cabo, no CT do Rio de Janeiro. O Céres estará folgando na rodada e joga no sábado (27) contra o mesmo Arraial do Cabo no João Francisco dos Santos.
O jogo – Mesmo jogando fora de casa o Céres foi quem começou melhor a partida e procurando o gol que abriria o marcador. E na primeira jogada de ataque conseguiu. Aos quatro minutos, Alessandro aproveitou uma sobra dentro da área para dar a vantagem ao alvianil de Bangu. Atrás no placar não restou outra alternativa ao Villa Rio, a não ser atacar. A equipe exerceu uma pressão forte e disperdiçou várias oportunidades. Aos 10 minutos, Ivan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás. A bola passou por toda a extensão da área chegando a Gilmarques, que soltou uma bomba mas errou o alvo.
Treze minutos depois, Vanderson cruzou da direita, a zaga do Céres deu bobeira e Diego mandou rente ao poste direito do goleiro Diogo. Melhor na partida a equipe verde/laranja da Barra da Tijuca teve um gol bem anulado aos 28 minutos, marcado por Ivan, impedido.
Para o segundo tempo as equipes voltaram com propostas distintas. O Villa partiu com tudo em busca do ataque e o Céres se encolheu na defesa para explorar os contra-ataque. De tanto pressionar, a equipe do treinador Nelson Henrique foi premiada com o gol de empate aos 42 minutos. No abafa a bola sobrou para Valdeir mandar um belo chute sem chances de defesa para o goleiro Diogo. Quando todos pensavam que o empate seria o resultado final veio a virada do Villa Rio. Novamente em jogada pela direita a bola foi rolada para Arthur desviar e definir a vitória da equipe que mais procurou jogar ofensivamente.

FICHA TÉCNICA
VILLA RIO 2 x 1 CERES
Data/Hora
: 21/09/2008 - 15h
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade.
Auxiliares: Alrismar Arrais de Araújo e Ricardo Nogueira da Silva.
Cartões amarelos: Gilmarques (VR); Alessandro (CÉR).
>> Villa Rio: Thiago, Vanderson, Thiago Silva, Gustavo e Valdeir Santos (Valdeir); Gilmarques, Bruno, Diego (Arthur) e Felipinho (Jeferson); Ivan e Nathan. Técnico: Nelson Henrique.
>> Céres: Diogo, Allan, Luiz Felipe, Jean Felipe e César; Marcelo, Michel, Allan Silva e Duan (Juninho); Leonardo (Paulinho) e Alessandro (Misael). Técnico: José Mauro.

>> Outros resultados desta rodada: Futuro 6 x 1 Serrano; CFZ do Rio 1 x 0 Várzea; Olaria 3 x 2 Tigres do Brasil; Arraial do Cabo 2 x 0 Campo Grande; El Shaday 1 x 1 Bela Vista; Sendas 3 x 0 Profute; São Cristovão 1 x 0 Fênix; Castelo Branco 8 x 1 União Marechal.


Confira abaixo, a classificação do Grupo IV na competição:

GRUPO IV


J
V
E
D
PT


GP
GC
SG
1 BONSUCESS0
4
2
2
0
8


7
5
2
2 ARAIAL DO CABO
4
1
3
0
6


6
3
3
3 CAMPO GRANDE
4
1
2
1
5


7
5
2
4 VILLA RIO
4
1
1
2
4


3
6
-3
5 CERES
4
1
0
3
3


5
9
-4

Nenhum comentário: