terça-feira, 30 de setembro de 2008

Goleiro-artilheiro recebe elogios de treinador

Fonte: FutRio (www.futrio.com.br)

O Ceres faz boa campanha no grupo X, a repescagem do rebaixamento. O time de Bangu lidera a chave, com cinco pontos e goleou o Serrano por 4 a 0 na última rodada. No entanto, o destaque da equipe é um goleiro. Léo Flores, de 29 anos, 83 kg distribuídos em 1,85m, é quem tem chamado atenção nesta fase. Além de transmitir segurança na defesa, Léo ajudou o ataque ao marcar dois gols.

No jogo contra o Independente, em Macaé, o Ceres perdia por 1 a 0 até os 45 minutos da segunda etapa, quando o goleiro, em um lance de desespero, partiu para o ataque. Ângelo, goleiro do Independente, desviou com um soco, mas a bola bateu na nuca de Léo e estufou a rede para garantir o empate: 1 a 1.

"Eu achei que tinha sido um gol contra, mas ele saiu comemorando e eu não entendi muito bem. Depois me explicaram que a bola bateu na nuca dele e entrou", explica o técnico Mário Marques.

A alegria com o gol foi tão grande que, na partida seguinte, em casa, contra o Serrano, o Ceres vencia por 2 a 0 e tinha um pênalti a favor. A torcida gritou o nome do goleiro, que atravessou a bola para cobrar e ampliar a vantagem do time celeste.

"Ele sempre treina cobranças de falta e de pênalti. Já fazia isso antes de eu chegar. O time vencia em casa, com boa vantagem e o Dionísio, cobrador oficial, entendeu o apelo da torcida e deu a bola para ele. Eu respeito isso e não tenho nada contra. Eles treinam e se entendem em campo. O Léo tem uma cobrança forte e segura", elogia o comandante.

O camisa 1 do time celeste vem de uma temporada em Portugal, onde defendeu o Sertanense, da terceira divisão. A equipe chegou às quartas-de-final da Copa e foi eliminada pelo poderoso Porto. A vocação de artilheiro já havia aparecido em terras lusas: "Marquei alguns gols em Portugal. Essa é minha segunda passagem pelo Ceres. Na primeira, consegui uma transferência para a Grécia, onde joguei por três anos. Então, eu tinha uma espécie de obrigação de ajudar o clube, tenho muita gratidão pelo Ceres", explica Flores.

Léo atribui a reação da equipe ao seu gol de cabeça na partida contra o Independente, marcado no último minuto: "O time precisava de uma força, de uma motivação. Aquele gol deixou o elenco muito empolgado e o time entrou em outra sintonia na partida contra o Serrano", avalia.

Agenda:

02/10 - Villa Rio x Ceres - 15h
04/10 - Ceres x Independente - 15h
08/10 - Serrano x Ceres - 15h

Nenhum comentário: