quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Ceres joga e... Mais um empate!

Na tarde desta quarta-feira(20/08), o Ceres foi até Curicica enfrentar o Estácio de Sá, e arrancou mais um empate sem gols fora de casa. O jogo servia como uma disputa direta pela 4ª colocação do Grupo B da segundona, e o empate acabou sendo favorável ao time da casa, que permaneceu na 4ª colocação, enquanto o alvi-anil se mantém na 5ª posição, desta vez sozinho, já que o Miguel Couto foi derrotado para o Nova Iguaçu. O Estácio tem 9 pontos, 2 a mais que o Ceres, mas folga na próxima rodada, enquanto o Ceres encara o Miguel Couto no Estádio João Francisco dos Santos.

Estácio empata com o Ceres e perde a chance de se aproximar da liderança

Colin Foster |
Fonte: FutRio

Num jogo no qual os jogadores mais se preocupavam em bater e reclamar com a arbitragem, o placar não poderia ser diferente. Estácio e Ceres empataram em 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (20), em Curicica. Pior para o time laranja, que perdeu a chance de se aproximar dos líderes do grupo B. A equipe chegou aos nove pontos, mas poderia ter ido a 11 e ficar apenas um atrás do líder Angra. O Ceres soma seu sétimo ponto, e segue na quinta posição.

Ceres goleia no primeiro tempo. Nos cartões.

O jogo começou como de previsto. O Estácio começou atacando, tentando se valer do mando de campo. O Ceres, recuado, tentava sair nos contra-ataques. Porém, ambas as equipes esbarravam na má qualidade dos passes e nas más transições da defesa para o ataque.

Logo aos cinco minutos, aconteceu uma cena que ainda seria muito vista durante a partida: um cartão amarelo. Dionísio simulou falta na grande área, e o árbitro não deixou barato, punindo o atacante do Ceres. Também aos cinco minutos começaram as reclamações dos jogadores de ambos os lados. Era mais comum ver uns xingando aos outros do que criando oportunidades.

Porém, foi no início do jogo a principal chance do primeiro tempo. Aos 10 minutos, Thiaguinho tabelou com França, e, sozinho, chutou de bico para fora do gol de Leo Flores. O time da casa ainda aproveitou as diversas faltas cometidas pelo adversário, e chegou mais duas vezes em cobranças de falta, ambas com Renê. Na primeira, o goleiro espalmou. Na segunda, a bola passou com perigo. E foi só na primeira parte. Ao término do primeiro tempo, goleada do Céres nos cartões amarelos: cinco contra um.

Segundo tempo: cadê a polícia?

Assim como na primeira etapa, a polícia militar que, obrigatoriamente, tem de estar no estádio, se atrasou. Só que desta vez, a viatura foi embora no intervalo do jogo. Resultado: mais de dez minutos de atraso até o início do segundo tempo.

Viaturas no local, e o jogo reiniciou. Logo aos três minutos, Nilson tabelou com Rafinha, recebeu na área, e isolou para longe do gol, desperdiçando uma boa chance de abrir o marcador para o Céres. A boa chegada do time da Rua da Chita passou a impressão de que a segunda etapa seria melhor. Pura ilusão.

Somente aos 28 minutos uma outra chance de gol. Em boa troca de passes da equipe do Estácio, Camilo recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro, e chutou, levando perigo ao gol de Leo Flores. Aos 36, a última oportunidade. O mesmo Camilo roubou a bola na intermediária, avançou, e tocou para Jô, sozinho, chutar. Leo Flores espalmou, e segurou o empate em 0 a 0, que foi melhor para o Ceres, que ganhou no números de cartões: sete, contra quatro do adversário.

Na próxima rodada, o Estácio de Sá folga, enquanto o Ceres recebe o Miguel Couto, em Bangu, ainda buscando uma melhor posição na tabela.

A partida

Estádio da Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro-RJ) 15h

Árbitro: Agnaldo Xavier Farias

Assistentes: Marcos Antonio Santos e José Carlos de Arruda

Estácio de Sá: Tarso; Breno, Bruno Mendes, Braga, Thiaguinho; Alan, Bruno Dias, Renê; Wesley (Loura) (Jô), Reinaldo e França (Camilo). Técnico: Fabiano Pessoa

Ceres: Leo Flores; Caio, Victor, Marcelão, Rafa; Edu (Zé Renato), Huan (Márcio), Leo e Nilson (Alan); Rafinha e Dionísio. Técnico: Carlinhos

Cartões amarelos: Bruno Mendes; Bruno Dias; Renê e França (EST) / Caio; Edu; Leo; Rafinha; Dionisio e Marcio (CER)

Público pagante: 25 pessoas

Renda: R$135,00



Resultados do grupo: Miguel Couto 0x3 Nova Iguaçu e Sendas 1x1 Angra dos Reis


Classificação após a 1ª rodada do returno:

J

V

E

D

PG

GP

GC

SG

1 ANGRA DOS REIS
7
3
3
1
12
5
4
1
2 SENDAS
7
2
5
0
11
8
5
3
3 BANGU
6
3
1
2
10
8
6
2
4 ESTACIO DE SÁ
7
2
3
2
9
7
6
1
5 CERES
7
1
4
2
7
4
6
-2
6 NOVA IGUAÇU
7
1
3
3
6
7
7
0
7 MIGUEL COUTO
7
1
3
3
6
4
9
-5

Nenhum comentário: