sexta-feira, 9 de abril de 2021

Amor pelo clube, semelhança com Marcos Braz e o sonho da 1°: Winston conduz Ceres a mais uma temporada

 Fonte: FutshowRio

Clube celeste mantém a base para a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca de 2021.


Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas sorrindo

Winston e Léo Flores, com o troféu da Série C em 2019. (Foto: Divulgação)

 

Desde o início do século 21, se falou em Ceres, falou-se em Winston Soares, vice-presidente de futebol do clube há 22 anos. Um dos grandes conhecedores do futebol carioca, o dirigente estará mais um ano coordenando o futebol da celeste.

Apaixonado pelo clube, Winston é conhecido pelo seu temperamento vibrante nas partidas da equipe pelo estadual. Apoiador de estilo ofensivo em campo, suas características lembram de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Ambos tem quase a mesma idade, e dedicaram suas vidas aos seus respectivos clubes. 

Se formos falar de idolatria por parte da torcida, o Ceres não se resume apenas dentro de campo. Léo Flores, Dionísio, Claudio Pagodinho, Eudes e Douglas Silva, são grandes ídolos recentes da história do clube, mas Winston não fica para trás. 

Além do título da Série C, é plausível lembrar que de 2019 até o momento, o Ceres deixou de brigar pela últimas posições, para ser campeão, e vice da Taça Waldir Amaral em 2020. A expectativa da torcida é grande para a Série B2 deste ano. 

A base é olhada com carinho pelo dirigente, uma vez que os jovens atletas enxergam o clube como uma boa oportunidade no seus inícios de carreira. Em 2006, o Ceres disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, terminando em 4º lugar em seu grupo, atrás do Corinthians. 

Torcedor do Ceres há mais de 20 anos, e presente in loco nas arquibancadas do estádio João Francisco em 1997, quando a celeste foi vice-campeã da segunda divisão, Leonardo Vieira destaca a história do dirigente pelo clube. 

— O Winston tem quase 23 anos de Ceres e nesse tempo enxerguei um amor incondicional pelo clube. Nunca mede esforços, não só para tentar o acesso, mas também para colocar o time em campo. O Ceres tem muitas dificuldades financeiras, os investimentos geralmente são pontuais, mas ele não deixa a casa cair e está sempre se esforçando para o clube se manter em atividade e escrever seu nome na história do futebol carioca — disse Léo, que completou:

— As expectativas são sempre boas. Sempre há o esforço dele e isso é muito importante. Vejo ele sempre planejando, sempre à frente de dirigentes de outras equipes. Não é a toa que, mesmo sem recurso algum, conseguimos conquistar a Série C em 2019. As vezes as coisas não saem como o planejado, pois tem muito aventureiro que se traveste de investidor de futebol e acaba prejudicando o andamento, vide as Séries B1 e B2 de 2016, 2017 e 2020. Mas o vejo sempre correndo atrás e imagino que um dias as coisas vão acontecer. Imagino o Ceres na primeira divisão do Estadual ou até em alguma competição nacional antes do seu centenário — concluiu.

Sempre que possível, Leonardo busca assistir aos jogos do clube. Esteve nas finais em janeiro contra o Pérolas Negras, e 2019, contra o Campo Grande. Conhecedor da história do Ceres, busca um dia, trabalhar no seu clube de coração, mesmo que de forma voluntária, sem remuneração.

Com a base mantida, o Ceres deve retornar aos treinamentos a partir do meio do ano. A expectativa fica por conta da continuidade do treinador Leandro Silva. Luiz Carlos Pinto, seu auxiliar, tem a permanência garantida, pois comanda o Sub-20 do clube.

Capitão da equipe, o experiente Léo Flores, de 42 anos, vai para a sua 16ª temporada no clube, onde tem 238 jogos completados. Cláudio Pagodinho, de 35 anos, é outro confirmado para 2021. Com 105 jogos pelo clube, o CP7, tem 54 gols marcados. Ambos, tem contrato com o Ceres até o fim de 2021.

4 comentários:

Lucas Martins disse...

Sou fã desse cara.. Seria um prazer enorme trabalhar no Ceres, clube que sou apaixonado!
Rumo a 1 divisão!

Unknown disse...

Força Winston, sempre fazendo o melhor!

Unknown disse...

Boa noite amigo
Q Deus continue te abençoando
E lhe dando muita saúde sabedoria inteligência para q vc continue buscando o melhor para o Ceres, um forte abraço amigo Tmj sempre 🙏🏿🙏🏿🙏🏿

Unknown disse...

Po não tem nem palavras pra descrever o amor do presidente pelo ceres.mais nós temos que lembrarmos dos jogadores.ropeiro .massagista e etc pois todos juntos formam um conjunto com os mesmos objetivos. Isso é amor .isso é paixão Boa sorte a todos os envolvidos 🥰😘