sábado, 17 de outubro de 2020

Confira tudo o que rolou na primeira semana de treino no Ceres

 Primeiros dias foram marcados por conversa com elenco, exames, reapresentações e muito trabalho dentro e fora de campo



Jogadores se aquecem na volta aos treinos (Foto: Christian Fuentes)



- Por Christian Cesar Fuentes

O Ceres Futebol Clube iniciou na última terça-feira (13/10), as atividades com elenco profissional visando a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca. O primeiro dia de trabalho, na terça, foi marcado por uma longa reunião entre o Diretor Winston Melo e a comissão técnica, formada pelo treinador Valber Lessa, seu auxiliar Áureo Gomes e pelo preparador físico, João Marcelo. O grupo que está na linha de frente do trabalho conversou com os jogadores e alinhou toda a proposta para essa temporada. 

Entre muitos pontos abordados no encontro, predominou o discurso otimista para levar o Alviceleste a mais um acesso de campeonato. O Diretor Winston não escondeu seu amor ao clube e revelou como se sente quando a equipe sai vencedora de um simples confronto, por exemplo. "Eu tenho mais de 30 anos de futebol, mas ainda assim, quando o Ceres ganha eu me sinto realizado", declarou Winston.

A fala do mandatário estava sincronizada com a de sua equipe. Todos acreditando em mais um acesso do do time. "A gente acredita que o Ceres vai chegar na primeira divisão. E nós, sendo uma família, vamos chegar mais rápido", reforçou Valber.  

A reunião também teve a presença dos empresários Marcus Paulo e Luiz Gustavo, que representavam a MG - Sports, empresa parceira de agenciamento de atletas que está investindo na estrutura esportiva, administrativa e comunicativa do clube. 

Após a palestra, o preparador físico João Marcelo levou o grupo de jogadores ao campo para avaliação de composição corporal (índice de massa óssea, massa magra e massa de gordura). Os atletas também apresentaram exames médicos, inclusive os exames de COVID-19. 


Comissão técnica posa para foto no campo do Ceres. (Foto: Christian  Cesar Fuentes)


Elenco aberto 


Sobre a quantidade de jogadores para a disputa da competição estadual, o Winston e a comissão afirmaram que o clube sempre estará aberto a bons jogadores, no entanto, trabalharão com um número de cerca de 40 atletas. Desse total, estarão presentes nos treinos diários um total de 33 jogadores, enquanto que os outros sete farão um trabalho físico à parte, de duas a três vezes por semana no clube. Esses sete jogadores serão suplentes e a ideia é usá-los em casos de extrema necessidade, como por exemplo, casos de COVID-19 dentro do grupo principal. 

Já sobre reforços, está confirmado o retorno do atacante Cláudio Pagodinho, atleta que já possui uma história no Alviceleste de Bangu. Além dele, o meia Igor Salles, o zagueiro Lucas Salles e o atacante Jobinho. Outro destaque é a volta do goleiro Léo Flores, que se reapresenta junto com o elenco na próxima segunda-feira (19/10). 

Local dos treinos


Durante toda a semana, o elenco realizou suas atividades no estádio João Francisco dos Santos, a casa do Ceres. No entanto, o Diretor Wiston está trabalhando para transferir o local dos trabalhos diários para a Ilha do Governador. Enquanto não uma confirmação, jogadores e comissão se reapresentam normalmente em nosso estádio, na Rua da Chita, em Bangu. 

Nenhum comentário: