quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Clubes da Série B2 enviam ofício com solicitações de ajuda à FERJ para disputar o campeonato

 Fonte: https://nossoesporterj.com.br/clubes-da-serie-b2-enviam-oficio-com-solicitacoes-de-ajuda-a-ferj-para-disputar-o-campeonato/


Na manhã desta quarta-feira (09) alguns clubes da Série B2 do Campeonato Carioca enviaram um ofício assinado por CARAPEBUS, BARCELONA , BARRA MANSA, BELA VISTA, CERES, ARRAIAL DO CABO, 7 DE ABRIL, ITABORAÍ, MAGEENSE e MESQUITA. O ofício é um protocolo de intenções para a disputa da Série B2 2020, onde os clubes fazem uma lista de solicitações à FERJ.

No documento os clubes reforçam o desejo de participarem do campeonato, porém frisam todas as dificuldades encontradas, não só por eles, mas por todos os clubes de futebol do Brasil e do mundo.

onfira a lista de solicitações dos clubes:

1 – Alteração na fórmula de disputa do Campeonato, que passaria a ser realizada em grupos de no máximo 05 clubes em sua primeira fase, sorteados utilizando critérios de regionalização;

2 – Que a FERJ faça o subsídio/benefício dos valores cobrados em relação ao borderô das partidas.

3 – Ajuda da FERJ no diálogo com o poder público para liberação dos estádios apenas com o CERTIFICADO DE APROVAÇÃO do Corpo de Bombeiros, sem a obrigatoriedade de apresentação do LPCI.

Sobre essa solicitação os clubes alegam a dificuldade em conseguir a regularização por conta da dificuldade financeira, interrupção de alguns serviços prestados pelos Corpo de Bombeiros por conta da pandemia do Coronavírus, dentre outras ponderações.

4 -Um prazo maior para que os clubes realizem a quitação ou acordo de pagamento de suas pendências financeiras com a Federação.

5 – Que a FERJ conceda a licença para os clubes que venham a solicitar a não participação no campeonato, sem cobrança de multas e/ou rebaixamento previstos no Estatuto da FFERJ e no Regulamento Geral de Competições.

6 – O direito de utilizar no mínimo 10 atletas amadores em cada relação de jogo.

7 – Auxílio financeiro da FERJ para custear os exames de COVID-19 para cumprimento do protocolo “Jogo Seguro”.

8 – Auxílio financeiro da FERJ para custear o transporte dos clubes que não puderem mandar seus jogos em suas sedes por conta de restrições municipais devido à pandemia.

A FERJ já havia agendado o arbitral da Série B2, que será realizado nesta quinta-feria (10), onde serão debatidas todas as condições para disputa do campeonato, o sorteio da tabela, dentre outros assuntos relacionados à competição.

Sobre todas essas solicitações, o presidente do Ceres, Winston Soares, reforçou a posição do clube a respeito das solicitações. Confiram a declaração que ele deu com exclusividade para o Nosso Esporte RJ.

“O Ceres é totalmente favorável ao protocolo de intenções desenvolvido em total parceria entre os clubes da B2. Deixando sempre claro que o objetivo do protocolo não é entrar em conflito jamais e sim auxiliar sempre. Os clubes da B2 apenas estão mostrando o seu lado para que se possa fazer um ótimo campeonato em meio a crise financeira que ataca toda a população,” disse Winston.

Confiram a íntegra do Documento enviado pelos clubes da Série B2 à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: