domingo, 18 de maio de 2014

Ceres vence e avança às semifinais

Fonte: Papo Esportivo
Link da Matéria Original: http://papoesportivo.com/170514/materia.htm


Eudes, do Ceres, dribla Romário com dificuldade e vai à linha de fundo




Paulo Roberto Rodrigues


O Ceres garantiu a classificação para as semifinais da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais ao derrotar o Tigres do Brasil por 2 a 0 na tarde deste sábado (17) no estádio De Los Larios, em Xerem. O time da Zona Oeste chegou a fase decisiva com o tropeço do Sampaio Corrêa que empatou em 1 a 1 com o Barra Mansa no estádio Leão do Sul. Na segunda colocação do Grupo A, com 14 pontos, atrás apenas da Fera da Baixada, a equipe celeste teve os gols da vitória marcados por Pagodinho e Taylor (foto). As duas equipes voltarão a campo pelas semifinais da Taça Corcovado no sábado (24), às três da tarde. O Tigres do Brasil receberá o Goytacaz no estádio De Los Larios, em Xerém, e o Ceres enfrentará o Barra da Tijuca no Proletário Guilherme da Silveira, em Bangu.
>> O jogo - Já classificado, o Tigres do Brasil entrou em campo com um time formado basicamente por jogadores reservas. Mesmo sem o conjunto habitual, foi a Fera da Baixada quem assustou primeiro. Aos oito minutos o atacante Calango, na grande área, testou forte acertando o travessão da meta defendida por Léo Flores. Mas esse foi o único lance de perigo dos donos da casa na etapa inicial, pois na sequência o Ceres, que jogava pela vitória tomou as ações da partida abrindo o marcador aos 13 minutos. O atacante Vitor Castro fez boa jogada pelo meio e tocou para Pagodinho. O artilheiro dominou livre de marcação e chutou por baixo do goleiro Poti. A partir daí o time da Zona Oeste passou a tocar a bola e mesmo em ritmo mais lento marcou o segundo aos 41. Eudes cobrou escanteio da esquerda e na pequena área o volante Taylor se antecipou ao arqueiro Poti e cabeceou para o fundo da rede.
Com o placar construído o Ceres voltou para o segundo tempo com uma postura mais defensiva e esperando o tempo passar. Sem forças, o Tigres tinha dificuldades para concluir a gol tendo a única chance aos onze minutos num chute do volante Fuscão que passou raspando ao travessão. Tocando a bola o time celeste ouviu o apito final do árbitro Wagner dos Santos Rosa, mas só cinco minutos depois pôde comemorar a classificação. É que chegou a informação do empate entre Sampaio Corrêa e Barra Mansa, resultado que deu a vaga ao Ceres nas semifinais.
Além do Quissamã, que havia sido eliminado da competição, e Paduano, rebaixado com uma rodada de antecedência, o São Gonçalo Esporte Clube foi o terceiro time que caiu para a Série C na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA
TIGRES DO BRASIL 0 x 2 CERES
Local:
 Estádio De Los Larios, em Xerem
Data/Horário: 17/05/2014 - 15h
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa.
Assistentes: Ricardo Saldanha Batemarqui e Rafael Gomes Rosa.
Cartões amarelo: Poti (TB). Léo Flores e Eudes (Cer).
>> Tigres do Brasil: Poti, Lucas (Gilberto), Fernando, Kauer e Romário; Douglas, Fuscão, Josemar (Deivyson) e Léo; Gui e Calango (PC). Técnico: Rubens Filho.
>> Ceres: Léo Flores, Betinho, Willian, Felipe Reis e Rafinha; Taylor (Yan), Tiago, Gustavo e Eudes; Vitor Castro (Romarinho) e Pagodinho (Cleiton). Técnico: Leandro Ferreira.

>> Resultados/Última Rodada/Taça Corcovado/Sábado (17): Ceres 2 x 0 Tigres do Brasil (De Los Larios), Barra Mansa 1 x 1 Sampaio Corrêa (Leão do Sul), Mangaratibense 1 x 0 Olaria (José Maria de Brito Barros), São Gonçalo EC 0 x 0 América (Alziro de Almeida), Americano 4 x 1 Paduano (Antônio Ferreira de Medeiros), São João da Barra 2 x 0 Queimados (Manoel Viana de Sá), Goytacaz 2 x 0 Portuguesa (Ary de Oliveira e Souza) e Angra dos Reis 3 x 0 Quissamã (WO).

>> Classificação/Taça Corcovado: Grupo A – 1º) Tigres do Brasil, 16 pontos; 2º) Ceres, 14; 3º) Sampaio Corrêa, 13; 4º) Mangaratibense, 10; 5º) Angra dos Reis, 9; 6º) Barra Mansa, 8; 7º) Olaria, 6; 8º) Quissamã, 0. Grupo B – 1º) Barra da Tijuca, 22 pontos; 2º) Goytacaz, 20; 3º) São João da Barra, 19; 4º) Portuguesa, 11; 5º) Americano, 9; 6º) São Gonçalo EC, 7 (saldo: -6); 7º) América, 7 (saldo: -7); 8º) Queimados, 5; 9º) Paduano, 2.

>> Classificação/Geral: 1º) Barra da Tijuca, 34 pontos; 2º) São João da Barra, 33; 3º) Goytacaz, 30 (saldo: 14); 4º) Ceres, 30 (saldo: 10); 5º) Sampaio Corrêa, 29; 6º) Barra Mansa, 28; 7º) Tigres do Brasil, 26 (vitórias: 8); 8º) Portuguesa, 26 (vitórias: 7); 9º) Olaria, 25; 10º) Americano, 23 (vitórias: 7 / saldo: 9); 11º) América, 23 (vitórias: 7 / saldo: -4); 12º) Mangaratibense, 23 (vitórias: 6); 13º) Angra dos Reis, 15; 14º) Queimados, 12; 15º) São Gonçalo EC, 11; 16º) Paduano, 8; 17º) Quissamã, 1.

>> Próximos jogos: Com Tigres do Brasil e Barra da Tijuca jogando pelo empate para chegar a decisão da Taça Corcovado as semifinais do segundo turno estão confirmadas para o sábado (24), às 15h. A Fera da Baixada, no estádio De Los Larios, em Xerem, receberá o Goytacaz, na luta por uma vaga na final. Já time tricolor da Zona Oeste terá pela frente o Ceres no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.
   

Nenhum comentário: