quarta-feira, 12 de março de 2014

Ceres e Portuguesa empatam na Rua da Chita

Fonte: Super-Gol
Link da Matéria Original: http://www.super-gol.com/ceres-e-portuguesa-empatam-na-rua-da-chita/

Por Emerson Pereira
Tudo igual em Bangu: 1x1 (Foto: Emerson Pereira)
Tudo igual em Bangu: 1×1
(Foto: Emerson Pereira)
Ceres e Portuguesa duelaram nesta tarde, 12, no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa. Dentro de campo, os times ficaram no 1 a 1; gols de Felipe, para Lusa, e, como de costume, Cláudio Pagodinho, para o time banguense.
O resultado não foi bom para os donos da casa, pois deixaram o G-2 do Grupo A, somando agora 15 pontos, os mesmos do Olaria, segundo colocado, e um a menos que o líder Sampaio Corrêa. Já pelo lado lusitano, no Grupo B, o resultado foi comemorado, porque seguem na liderança isolada, com 12 pontos.
A partida
Mesmo jogando fora de casa, a Portuguesa não se intimidou e foi para cima do Ceres, e logo aos dez minutos, abriu o placar, quando Rafinha tocou para Felipe, que dentro da área mandou no canto esquerdo de Léo Flores: 0×1.
Porém, após a parada técnica, aos 21, o atacante Marcelinho fez falta dura, sem bola, em Eudes; em cima do lance estava o árbitro Rafael Martins, que deu direto o cartão vermelho. Com a desvantagem, o técnico Silvio Marques recuou a Lusa fazendo duas linhas de quatro.
Aos 27, em cobrança de falta de Edson, quase que o time da Ilha do Governador ampliou, mas Léo Flores deu um tapinha para colocar a bola pela linha de fundo. O Ceres começou a gostar da partida e, aos 36, chegou a marcar, com Gustavo, mas foi constatado o impedimento.
A Portuguesa aproveitava os contragolpes, e aos 44 minutos, Leandro recebeu da direita, limpou dois marcadores e saiu frente a frente com o goleiro Léo Flores. O camisa 9 bateu rasteiro na saída do arqueiro, mas a pelota beijou a trave esquerda. Imediatamente o time celeste respondeu: Eudes cruzou para área, Rafinha cabeceou, mas a bola passou triscando a trave de Borges.
Novamente o Ceres ficou no quase. Aos 47, Eudes serviu Cláudio Pagodinho, que bateu para a defesa do goleiro Borges; no rebote, novamente CP7 finalizou, mas a bola parou na trave.
Eudes, do Ceres, acompanhado de perto por Jordan, da Lusa
Eudes, do Ceres, acompanhado de perto por Jordan, da Lusa
Ceres pressiona, empata, mas não vira
Atrás no placar e com um a mais, no intervalo, o técnico Leandro Ferreira pôs o centro-avante Dionísio no lugar do lateral-direito Betinho. A mudança surtiu efeito, aos cinco minutos, Eudes lançou para Dionísio. Ele dominou, invadiu a área e tocou para Cláudio Pagodinho, que limpou o marcador e mandou no canto esquerdo de Borges. Tudo igual: 1×1.
A Macaca seguiu pressionando, aos 12, Eudes chutou de longe; seguro, Borges encaixou a bola. O Ceres atacava muito pelo lado esquerdo, sempre alternando com Eudes e CP7, mas os constantes erros no último passe deixavam a equipe nervosa.
A “chance de ouro” ocorreu aos 38 minutos, quando Gustavo recebeu de Dionísio, dentro da grande área, limpou para a esquerda, mas mandou sobre o gol. O nervosismo era tanto, que até o goleiro Léo Flores cobrou falta, sendo que quase marcou: a bola passou pela barreira e explodiu na trave esquerda de Borges.
Sem tempo para mais nada, a partida terminou com o placar igualado em 1 a 1. Na próxima rodada, sábado, dia 15, o Ceres vai ao Sazinho encarar o São João da Barra, às 18h. No mesmo dia, mas às 15h30, a Lusa recebe o Tigres, no Luso Brasileiro.
Dados da partida:
Ceres 1×1 Portuguesa
Local: Estádio João Francisco dos Santos, Rio  de Janeiro-RJ;
Data: Sábado, 12/03/2014;
Horário: 15h 30min;
Árbitro: Rafael Martins de Sá;
Assistentes: Dyego Giannini Ramos e Rafael Constatino Soares Pinheiro;
>>> Ceres: Léo Flores; Betinho (Dionísio), William, Leandro e Rafinha; Taylor (Xandinho), Tiago Santos e Eudes; Vitor Castro (Robson), Gustavo e Cláudio Pagodinho. Técnico: Leandro Ferreira.
>>> Portuguesa: Borges; Edson (Rafael Farias), Jordan, Douglas e Rafinha; Márcio Gomes, Felipe (Juninho), Victor Hugo e Romarinho (Assis); Marcelinho e Leandrão. Técnico: Silvio Marques.
Cartões Amarelos: CER (Betinho) –  POR  (Douglas);
Cartão Vermelho: POR (Marcelinho)
Público e Renda: Portões Fechados.
FOTOS: EMERSON PEREIRA / SUPER GOL

Gols da Partida:
)

Nenhum comentário: