quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Grupos e regulamento da Série B do Carioca 2014 já estão definidos

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/35162527-grupos-e-regulamento-da-serie-b-do-carioca-2014-ja-estao-definidos
Segundona do Estadual começa no dia 8 de fevereiro e terá 20 clubes em disputa
Carioca Série B 2014 (Artes FutRio e FFERJ)

Claudio Burger e Vitor Costa

Em arbitral realizado nesta quinta-feira (14), a Série B do Campeonato Carioca conheceu seus participantes e grupos para a temporada de 2014. O campeonato terá os mesmos moldes de 2013, com dois turnos e duas chaves, nas quais classificam-se líder e vice-líder para a semifinal de cada turno. Os campeões de cada etapa enfrentam o time de melhor campanha no triangular final, no qual os dois melhores sobem para a Série A de 2015.
O campeonato começa no dia 8 de fevereiro, com a primeira rodada do Primeiro Turno. Nela, destaca-se um dérbi da Zona Norte do Rio, com Olaria x Portuguesa. A novidade para 2014 é que não serão permitidos jogos com portões fechados. Assim, ou os clubes mandantes se responsabilizam pelos laudos liberatórios para seus campos, ou terão de jogar em outras localidades onde haja possibilidade de receber público.
A Taça Santos Dumont (primeiro turno) terá suas semifinais acontecendo em 29 de março e a final em 5 de abril. A Taça Corcovado (segundo turno) se inicia na mesma semana e vai até 31 de maio, data da decisão. O triangular final – caso haja necessidade de disputa – terá sua última rodada acontecendo em 21 de junho.
As inscrições de jogadores para a Série B se encerram no dia 5 de março. No arbitral desta quinta, o Queimados foi o único dos 20 clubes que não contou com o comparecimento de um representante. Para a Série B de juniores, a tabela será a mesma dos profissionais, com os jogos sendo as preliminares das partidas do nível mais alto.
Confira os grupos e a primeira rodada dos dois turnos da Série B de 2014:
GRUPO A: Serra Macaense, Ceres, Sampaio Corrêa, Angra dos Reis, Olaria, Mangaratibense, Quissamã, Barra Mansa, Tigres do Brasil e Miguel Couto.
GRUPO B: São Gonçalo EC, Paduano, Queimados, Barra da Tijuca, Portuguesa, Americano, São João da Barra, América de Três Rios, Goytacaz e America.
- Primeira rodada da taça Santos Dumont (8/2):
Serra Macaense x São Gonçalo
Ceres x Paduano
Sampaio Corrêa x Queimados
Angra dos Reis x Barra da Tijuca
Olaria x Portuguesa
Mangaratibense x Goytacaz
Quissamã x América de Três Rios
Barra Mansa x São João da Barra
Tigres x Americano
Miguel Couto x America
- Primeira rodada da Taça Corcovado (12/4):
Miguel Couto x Olaria
Serra Macaense x Tigres
Ceres x Barra Mansa
Sampaio Corrêa x Quissamã
Angra dos Reis x Mangaratibense
America x Portuguesa
São Gonçalo x Americano
Paduano x São João da Barra
Queimados x América de Três Rios
Barra da Tijuca x Goytacaz

Nenhum comentário: