sábado, 21 de setembro de 2013

Ceres sofre empate do America nos acréscimos

Fonte: Panorama Oeste
Link da Matéria Original: http://panoramaoeste.com/2013/09/ceres-sofre-empate-do-america-nos-acrescimos/

Ceres sofre empate do America nos acréscimos
O Ceres entrou em campo na tarde deste sábado pela 5° rodada do Grupo C da Copa Rio para enfrentar o America no Estádio João Francisco. O jogo teve início às 15h e foi disputado sob o forte calor banguense. O alviceleste foi melhor durante a partida e esteve bem próximo da vitória, porém a equipe de Édson Passos conseguiu o empate já no apagar das luzes.
A etapa inicial começou com a equipe da casa tomando as rédeas do jogo, o Ceres tocava bem a bola e envolvia o time visitante. O Mecão errava muitos passes e esbarrava no setor defensivo do alviceleste que estava bem postado. Com tranquilidade e tocando bem a bola, o time da Rua da Chita criou a primeira grande oportunidade do jogo, com o atacante Leandrinho que invadiu a área e chutou no travessão. O America não se encontrava na partida e o Ceres marcava cada vez mais presença no campo de ataque, até que aos 20 minutos, Chalita em boa jogada rolou a bola para Douglas Silva que bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Espíndola para fazer 1 a 0.

SAM_2593

Com o placar aberto a equipe de Bangu continuou pressionando e criando chances de ampliar o marcador. Na melhor delas, Chalita recebeu entre os zagueiros dentro da área e finalizou, a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Espíndola.  A única boa jogada do America na etapa inicial foi um chute de fora da área que passou por cima da meta do jovem goleiro Renan que substituía Léo Flores.
Na volta para e etapa final, o time de Bangu continuava melhor, mas o America voltou com uma postura mais ofensiva e começou a ameaçar mais. O Mecão mantinha mais a posse de bola e com isso passou a criar algumas chances. Em chute de Jefinho e em falta cobrada por Allan os visitantes assustaram. No entanto o primeiro grande lance da etapa complementar foi criado pelos donos da casa. Eudes enfiou uma ótima bola para o atacante Chalita que invadiu a área pelo lado direito e chutou forte para grande defesa de Espíndola.
O jogo começou a ficar mais parelho e o America chegava com cada vez mais perigo a meta do Ceres. Após um bate-rebate na área, Elton chutou a queima roupa e Renan fez uma grande defesa.  Na sequência, em cobrança de escanteio de Allan a bola sobrou para Bruno Ronzei dentro da pequena área completar para o gol e igualar a partida no João Francisco.
Após o gol de empate a partida deu uma esfriada, porém a equipe da casa continuava mais lúcida em campo, tanto que poucos minutos depois em furada de Luiz Gustavo, Eudes recuperou a bola, driblou Espíndola e recolocou o Ceres na frente do placar.
Faltando pouco mais de 15 minutos para o término da partida, parecia que o America não tinha mais forças para igualar o marcador, a equipe de Bangu cadenciava bem o jogo e mantinha o controle da partida, porém já nos acréscimos, aos 46 minutos, Daniel cobrou escanteio e Léo Oliveira deixou tudo igual. A equipe da Rua da Chita ainda tentou um último suspiro em jogada perigosa de Vitor Castro, no entanto o certame terminou mesmo em 2 a 2. Um duro golpe para o clube de Bangu que esteve melhor durante toda a partida.
Com o resultado o Ceres chegou aos três pontos e deixou a lanterna do Grupo C para o São Gonçalo, já o America chegou a vice-liderança com quatro pontos. No entanto, São Gonçalo e Friburguense tem um jogo a menos e se enfrentam no próximo dia 05 no Estádio do Clube Mauá.

Ficha Técnica:
Ceres 2 x 2 America – Copa Rio, 5° rodada do Grupo C – 21/09/2013 às 15h
Estádio: João Francisco (Rio de Janeiro -RJ)
Árbitro: Fábio Eller de Oliveira
Assistentes: Márcio Moreira de Queiroz e Francisco Ubirajara Neves Corrêa
Ceres: Renan; Betinho, Caio, William e Vaguinho; Taylor (Felipe Reis), Alexandre, Douglas Silva (Vitor Castro) e Eudes; Chalita (Luiz Gustavo) e Leandrinho. Técnico: Leandro Ferreira.
America: Espíndola; Clayton, Bruno Simões, Rafael Barbosa (Bruno Ronzei) e Elton (Rômulo); Léo Oliveira, Jefinho, Daniel e Jougle; Igor Martins (João Paulo) e Allan. Técnico: Duílio.
Gols: Douglas Silva 20’/1ºT (1-0); Bruno Ronzei 20’/2ºT (1-1); Eudes 28’/2ºT (2-1); Léo Oliveira 46’/2ºT (2-2)
Público e Renda: Portões Fechados.
Gols da Partida:



Para sua casa, Eletrodomésticos - Brasil, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. Data Setembro 21

Nenhum comentário: