domingo, 12 de maio de 2013

Ceres vence Barra Mansa no Leão do Sul por 2 a 0 e entra no G-2

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/695605-ceres-vence-barra-mansa-no-leao-do-sul-por-2-a-0

Gols de vitória foram marcados após vacilo da zaga da equipe da casa

Ceres entra no G-2 da Taça Corcovado (Arte FutRio)

Pedro Borges


Barra Mansa e Ceres se enfrentaram no Leão do Sul em busca da confirmação da boa fase. O Leão vinha de duas vitórias seguidas, já o Azulão da Zona Oeste havia vencido o Americano na última rodada. Mesmo jogando fora de casa, o Ceres pareceu muito à vontade no Leão do Sul e com certa facilidade venceu por 2 a 0 acabando com a sequência de vitórias do Leão.
Logo nos primeiros minutos de partida, o Barra Mansa descobriu quais seriam os seus principais desafios: a forte marcação imposta pelo Ceres e o nervosismo que assombrava a defesa do Leão. E foi com a soma deles que surgiu o primeiro gol, logo aos quatro minutos de partida. A zaga do Leão saiu jogando errado e Miller roubou a bola. Ele tocou para Eudes que da lateral cruzou para Cleiton que antecipou a zaga e abriu o placar. A resposta do mandante veio em seguida. Brasinha cruzou e Tiago Amaral cabeceou com perigo.
Entretanto, o Barra Mansa não conseguia sair da forte marcação e errava muitos passes. Já o Ceres, mandava na partida e com maior posse de bola, era mais perigoso. Até que aos 28 minutos do primeiro tempo, novamente a mesma receita do primeiro gol se repetiu: A zaga vacilou e o Azulão marcou. Marcão demorou com a bola no pé, e quando foi dá o chutão, acertou Eudes. A bola sobrou para o meia que cara a cara com Diogo, bateu na saída do goleiro para ampliar o placar.
E com dois gols de desvantagem, o técnico Luiz Fernando Irala, não pensou duas vezes e com 30 minutos de partida, já promoveu duas substituições: tirou Audren e Tarcisio e colocou Rafael Maia e Bahia. Porém, não adiantou muita coisa e o placar do primeiro tempo ficou mesmo no 2 a 0.
Luiz Fernando Irala é expulso e vê de fora a derrota de sua equipe
O segundo tempo seguiu a linha da primeira etapa: o Barra Mansa nervoso errava muitos passes e era facilmente anulado pela forte marcação do Ceres. E a primeira chance de gol veio com o visitante. Cleiton arriscou de fora da área e obrigou Diogo a realizar grande defesa. E aos 17 minutos de jogo, a zaga do Leão voltou a assustar: Marcão e Bruno bateram cabeça literalmente e Claudinho Pagodinho ficou com a bola e arriscou de fora da área, assustando Diogo.
A primeira grande chance do Barra Mansa aconteceu apenas aos 30 minutos de jogo. Após cruzamento, Tiago Amaral cabeceou para o chão, a bola bateu no morrinho artilheiro e ganhou um efeito estranho, mas Léo Flores se esticou todo e realizou uma espetacular defesa. E no minuto seguinte, o técnico Luiz Fernando reclamou da demora na reposição de bola do Ceres e acabou sendo expulso pelo árbitro da partida Daniel Wilson Barbosa. E do lado de fora, o técnico viu a sua equipe perder a última chance de diminuir o placar: Rafael Lourenço cobrou falta da entrada da área e obrigou Léo Flores a fazer grande defesa.
Com a vitória o Ceres soma nove pontos e está dividindo a liderança do grupo A com o Bonsucesso e o Barra da Tijuca. Já o Barra Mansa, manteve-se com seis pontos e ocupa a quarta colocação do grupo.
A partida
Barra Mansa 0×2 Ceres – Taça Corcovado, 4ª rodada – 11/05/2013
Estádio Leão do Sul (Barra Mansa–RJ)
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa
Assistentes: André Roberto Smith e Romário Falci Júnior
Barra Mansa: Diogo, Bruno, Marcão e Arthur; Brasinha (Carlos Alberto 12′/2ºT), Audren (Rafael Maia 30′/1ºT), Bruno Vilela, Rafael Laurenço e Tarcisio (Bahia 30′/1ºT); Thiago Amaral e Jefferson. Técnico: Luiz Fernando Irala
Ceres: Léo Flores, Luiz Gustavo, Caio, Willian e Waguinho; Maicon, Xande (França 35′/2ºT), Miller (35′/2ºT) e Eudes; Claudinho Pagodinho e Cleiton (Daniel 35′/2ºT). Técnico: Florici Pereira.
Cartões amarelos: Rafael Lourenço e Marcão (BMA); Caio (CER)
Gols: Cleiton 4′/1ºT (0-1); Eudes 28′/1ºT (0-2)

Nenhum comentário: