quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em tarde de Pagode, Ceres vence o Barra Mansa pela Segundona

Fonte: FutRio
Link da Matéria Original: http://futrio.net/wp/estadual-b/em-tarde-de-pagode-ceres-vence-o-barra-mansa-pela-segundona/

Barra Mansa pressionou no segundo tempo (Foto: Pedro Amorim)


Ceres venceu a primeira partida da segunda fase do Série B
Pedro Amorim
Postado às 19:40 de 23/05/2012
Estadual Série B
Pela quinta rodada do Grupo C da Segundona, o Ceres recebeu o Barra Mansa no Estádio João Francisco em busca da primeira vitória desta segunda fase da competição. Em um jogo muito disputado, o time de casa venceu com um gol nos minutos finais e chega aos seis pontos com cinco jogos.
O mandante começou com tudo, aos 8 minutos, Eudes cobrou falta no ângulo e obrigou o goleiro Magno do Barra Mansa a fazer uma bela defesa. O visitante resolveu retribuir do mesmo jeito. Paulo Vitor cobrou falta no canto esquerdo e Leo Flores fez uma difícil defesa.
O Ceres continuou pressionando e aos 14 minutos, Igor recebeu a bola do meio campo e driblou o zagueiro do Barrra Mansa que o marcava, na finalização, ele bateu colocado no fundo da Rede de Magno. 1 a 0 para o Ceres.
Aos 17 minutos, mais um ataque do Ceres, desta vez com Douglas Silva que arrancou do meio campo e tirou os zagueiros da jogada, na hora na finalização, o goleiro Magno conseguiu espalmar, no rebote, o guarda redes do Barra Mansa fez outra bela defesa. A partir daí, as duas equipes começaram a chegar ao ataque, porém sem nenhum perigo até o fim do primeiro tempo.
Na etapa complementar parecia que o Ceres queria resolver a partida, tanto que aos 13 minutos, o atacante Pagode, que estava sumido na partida, recebeu uma bola cruzada para dentro da grande área, onde ele só teve o trabalho de colocar no funda da rede. Ceres 2 a 0. Mas a partira daí, o técnico Luís Fernando do Barra Mansa fez substituições que fizeram efeito e o visitante começou a mostrar a sua reação.
Cinco minutos depois, o meia Rafael fez boa triangulação com os atacantes e mandou um bomba para dentro do gol. 2 a 1. O Ceres estava perdido dentro de campo e o Barra Mansa atacava sem piedade, mas parava sempre nas defesas do goleiro Leo Flores. De tanto tentar, eles conseguiram empatar. O mesmo Rafael chutou para a grande área e obrigou Leo Flores a espalmar, no rebote, Thiago Amaral só deu um toque para dentro do gol. 2 a 2.
Quando tudo parecia definido, Pagode em lance individual trouxe de volta a vitória ao Ceres, quando o cronometro marcava 46 minutos; faltando um minuto para o fim da partida. Com o resultado de 3 a 2, o Ceres conseguiu a primeira vitória neste segundo turno.
Na próxima rodada, o Ceres vai até o estádio Antônio Carneiro enfrentar o Quissamã no sábado às 15h, e no mesmo dia e horário,o Barra Mansa receberá a Portuguesa na Estádio Leão do Sul.

A partida
Ceres 3 x 2 Barra Mansa – Carioca Série B, 5ª rodada – 23/05/2012
Estádio João Francisco (Bangu – RJ)
Árbitro: Antônio Maciel dos Santos
Assistentes: Hildemar de Oliveira Filho e Ricardo Batemarqui
Ceres: Leo Flores; Betinho, Britto, Willam e Serginho; Samuel (França), Eudes, Alexandre e Igor; Douglas Silva (Marcinho) e Pagode Técnico: Floraci Pereira.
Barra Mansa: Magno; Brasinha, Luan, Felipe e Audren (Thiago); Dalbert, Arimax (Maranhão), Rafael e Thiago Amaral; Paulo Vitor e Bahia (Renan). Técnico: Luís Fernando.
Cartões amarelos: França e Alexandre (CER); Arimax e Rafael (BA

Nenhum comentário: