domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ceres: Bruno Barbosa garante a primeira vitória

Fonte: Papo Esportivo



Paulo Roberto Rodrigues


Em partida realizada na tarde deste sábado (4), no estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, o Ceres derrotou o Tigres do Brasil por 1 a 0 na estreia do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. O gol único foi marcado pelo atacante Bruno Barbosa (foto), ainda na etapa inicial. Na próxima rodada, confirmada para esta quarta-feira (8), às quatro da tarde, tanto Ceres como o Tigres do Brasil enfrentarão equipes do Norte do Estado. A Fera da Baixada, no estádio De Los Larios, receberá o Carapebus, enquanto o time da Zona Oeste jogará com o Quissamã no estádio Antônio Carneiro da Silva.
>> O jogo - Sob o calor de quarenta graus na Zona Oeste, o Ceres começou a partida contra o Tigres do Brasil disposto a resolver o jogo o quanto antes. Com maior domínio de bola o time azul celeste pressionou os visitantes, mas acabou pecando no último passe para os atacantes. Por sua vez a Fera da Baixada com vários desfalques procurou cadenciar o ritmo. Aos poucos a equipe foi se soltando e chegou com perigo aos dez minutos quando Daniel cruzou da linha de fundo e Fernando, na pequena área, furou tendo apenas o arqueiro celeste pela frente. Com o passar do tempo os dois times diminuíram o ritmo e só aos 28 minutos aconteceu outro lance de perigo e novamente através dos visitantes. Na boa troca de passe com Giovanni, Daniel bateu por cima do travessão. O lance acordou o time do Ceres, que chegou pela primeira vez cinco minutos depois na cabeça perigosa do atacante Bruno Barbosa. Aos 38, saiu o gol da equipe da Zona Oeste. Lançamento longo, o lateral Giovanni não conseguiu cortar e Bruno Barbosa tocou na saída do goleiro Renan, que nada pôde fazer.
O início do segundo tempo deu a falsa impressão que os times iriam procurar o ataque. No primeiro minuto o Tigres quase empatou numa cabeçada do meia Fernando. A bola raspou a trave direita do goleiro Léo Flores. Aos cinco, foi a vez do Ceres assustar. Marcinho foi lançado entre os zagueiros, mas tocou fraco, em cima do arqueiro Renan. A partir daí o jogo caiu muito em termos técnicos, com os dois times errando passes no meio de campo. A Fera da Baixada ainda esboçou reação, mas não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo do adversário, que segurou o resultado até o minuto final e estreou com vitória na Segundona Carioca.
O técnico Floraci Pereira, do Ceres, estava contente com o desempenho do grupo. “Para uma estreia gostei do que os jogadores apresentaram dentro de campo. Mesmo com esse calor durante a partida, o time soube fazer o gol e depois controlar as ações. Acredito que o time crescerá na sequência da competição e na terceira rodada já posso contar com o Eudes, suspenso”, disse o comandante.

FICHA TÉCNICA
CERES 1 x 0 TIGRES DO BRASIL
Local:
Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 04/02/2012 - 16h
Árbitro: Márcio Mendes Cabral.
Auxiliares: Marcelo de Lima Cardoso e Renato da Silva e Silva.
Cartões amarelos: Serginho e Marcinho (Cer). Giovanni e Fernando Alves (TB).
>> Ceres: Léo Flores, Betinho, Daniel, William e Samuel; Serginho (Arthur), Vitor Aragão (França), Marcinho e Douglas Silva; Flávio Barros (Léo Pereira) e Bruno Barbosa. Técnico: Floraci Pereira.
>> Tigres do Brasil: Renan, Giovanni, Pedro Paulo, Fernando Alves e Luis Felipe; Tiago, Magno, Fernando e Pedrinho; Maycon (João Manoel) e Daniel. Técnico: Manoel Miluir.

>> Resultados/primeira rodada: Barra Mansa 1 x 0 Artsul (Leão do Sul), São Cristovão 2 x 2 Serra Macaense (Figueira de Melo), Carapebus 2 x 1 Mesquita (Antônio Carneiro), Ceres 1 x 0 Tigres do Brasil (João Francisco dos Santos), Quissamã 1 x 0 Rio Branco (Godofredo Cruz), Audax Rio 1 x 0 Sampaio Corrêa (Arthur Sendas), Goytacaz 2 x 0 Cabofriense (Ari de Oliveira e Souza), Imperial 0 x 0 Portuguesa (Arthur Sebastião Ribas), São João da Barra 1 x 0 Angra dos Reis (Jair Toscano de Brito) e América 4 x 1 Juventus (Giulite Coutinho).

>> Classificação: Grupo A - 1º) Carapebus, Barra Mansa, Ceres e Quissamã, 3 pontos; 5º) São Cristovão e Serra Macaense, 1; 7º) Mesquita, Artsul, Tigres do Brasil e Rio Branco, 0. Grupo B – 1 º) América, Goytacaz, Audax Rio e São João da Barra, 3 pontos; 5º) Imperial e Portuguesa, 1; 7º) Sampaio Corrêa, Angra dos Reis, Cabofriense e Juventus, 0.

>> Próximos jogos - A segunda rodada do Estadual da Série B de Profissionais começará na quarta-feira (8), com sete partidas começando às 16h: Serra Macaense x Barra Mansa (Claudio Moacyr), Tigres do Brasil x Carapebus (De Los Larios), Quissamã x Ceres (Antônio Carneiro), Portuguesa x Goytacaz (Luso Brasileiro), São João da Barra x Imperial (Manoel Viana de Sá), Juventus x Angra dos Reis (João Francisco dos Santos) e Sampaio Corrêa x América (Lourival Gomes de Almeida). Às 20h30, no Alair Corrêa, a Cabofriense receberá o Audax Rio e, complementando a rodada, na quinta (9), às sete da noite, Mesquita e São Cristóvão fazem o jogo dos alvinegros no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Nenhum comentário: