segunda-feira, 10 de maio de 2010

Artsul derrota Ceres e fica próximo da classificação para próxima fase

Fonte: FutRJ

Em partida válida pela oitava rodada do returno da primeira fase da Série B do Campeonato Estadual, o Artsul venceu o Ceres por 3 a 1, com gols de Wellington (duas vezes) e Tiago. Eudes, cobrando pênalti, descontou para o Ceres.

Com a vitória, o Artsul dá um passo importante rumo a classificação para a próxima fase da Série B, e na próxima rodada vai até a Teixeira de Castro enfrentar o Bonsucesso, precisando vencer para se classificar. Caso empate, o time da Baixada Fluminense vai depender de uma combinação de resultados. Já o Ceres joga em casa contra o Goytacaz. Uma vitória classifica o time da zona oeste, desde que o Itaperuna não goleie o Sendas por um placar maior que 6 gols de diferença.

Ficha Técnica

Arbitragem: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos e Antônio Hélio Lima da Silva
Artsul: Bruno; Leandro (Jader), Rodrigo, Elton (Luan) e Tiago; Michel, Erick (GG), Ivo e Moisés; Wellington e Ricardo. Técnico: Rogério Pina.
Ceres: Felipe Lourenço; Betinho (Bope), Baptista, Naldoni e Diego Maia; Célio, Eudes, Arthur e Samarone (Thiago Sá); Leandrinho e Dionísio (Vitor Aragão). Técnico: Manicera


Artsul bate o Ceres e fica próximo da classificação


Fonte: Papo Esportivo

*Anderson Luiz


Em partida válida pela penúltima rodada do returno da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B, no sábado (8), no Nivaldão, em Austin, o Artsul venceu o Ceres por 3 a 1, com gols de Wellington (duas vezes) e Tiago. Eudes, cobrando pênalti, descontou para o Ceres. Com a vitória o Artsul deu um passo importante rumo a classificação para a próxima fase da Série B. Na quarta-feira (12), o time vai até a Teixeira de Castro para enfrentar o Bonsucesso precisando vencer para se classificar. Caso empate, o time da Baixada Fluminense vai depender de uma combinação de resultados. Já o Ceres joga em casa contra o Goytacaz. Uma vitória classifica o time da zona oeste, desde que o Itaperuna não goleie o Sendas por um placar maior que seis gols de diferença.

O jogo

Os quinze primeiros minutos foram de muita confusão, tendo o Ceres dois jogadores expulsos: Célio e Diego Maia receberam cartão vermelho. Com dois jogadores a mais, o Artsul, que não tinha nada com isso, tratou de fazer o seu papel dentro de casa. Aos 9 minutos, Wellington abriu o marcador. O atacante recebeu a bola na área e chutou sem defesa para o goleiro do Ceres. Os donos da casa desperdiçaram várias oportunidades e o primeiro tempo ficou com Artsul 1 a 0.
Na etapa complementar, o time do Ceres mostrou garra e mesmo inferiorizado numericamente chegou ao empate através de Eudes, cobrando penalidade sofrida por Batista. A garra do time de Bangu impressionava e com os gols desperdiçados veio o castigo. O Artsul, que também perdeu várias chances, aliviou sua torcida aos 36 minutos quando Tiago recebeu a bola no lado esquerdo da entrada da área e chutou cruzado para vencer o goleiro Felipe e desempatar a partida.
Mais tranqüilo, o Tricolor da Dutra chegou ao terceiro gol aos 48 minutos. Novamente Wellington recebeu dentro da área e chutou para definir o placar. Final: Artsul 3 x 1 Ceres.

FICA TÉCNICA
ARTSUL 3 x 1 CÉRES
Local:
Estádio Nivaldo Pereira, Em Austin, Nova Iguaçu
Data/Hora: Domingo, 09/05/2010 - 15 horas
Arbitragem: André Rodrigo Rocha
Auxiliares: Raimundo Araújo dos Santos e Antônio Hélio Lima da Silva
>> Artsul: Bruno; Leandro (Jader), Rodrigo, Elton (Luan) e Tiago; Michel, Erick (GG), Ivo e Moisés; Wellington e Ricardo. Técnico: Rogério Pina.
>> Ceres: Felipe Lourenço; Betinho (Bope), Baptista, Naldoni e Diego Maia; Célio, Eudes, Arthur e Samarone (Thiago Sá); Leandrinho e Dionísio (Vitor Aragão). Técnico: Manicera.

Nenhum comentário: