quinta-feira, 8 de abril de 2010

Para Manicera, entrosamento é o principal fator da boa campanha do Ceres

Treinador afirma que já conhecia a maior parte dos jogadores do Ceres antes de assumir o clube, e que isso ajudou na obtenção de resultados

Fonte: FutRio.net


Redação FutRio

Vice-líder do grupo A com 14 pontos, o Ceres tem sido apontado como a sensação do Campeonato Estadual da Série B. De fato, a campanha do clube de Bangu, que volta ao futebol profissional após uma temporada de licença, surpreende. Com quatro vitórias dois empates e apenas duas derrotas, a equipe deixa para trás clubes mais tradicionais, como Itaperuna, e favoritos, como Goytacaz.

Mas o entrosamento mostrado neste primeiro turno não é fruto do acaso. O time que hoje disputa a competição começou a ser formado há dois meses e teve um bom período para testes e avaliações. Por isto, o técnico Manicera não é vê a boa campanha como surpresa, e ressalta que conhece boa parte do elenco de trabalhos anteriores.

“Temos um time de muita qualidade e bastante experiente. Alguns desses jogadores já atuaram comigo aqui mesmo, em minha primeira passagem pelo Ceres. Outros, conheci no Villa Rio ou no interior de São Paulo. E, com um tempo razoável de preparação, os resultados apareceram”, avalia o treinador.

Mas o bom desempenho da equipe não mascara os problemas elenco. Manicera entende que a perda do centro-avante Dionísio, lesionado logo no jogo de estreia, atrapalhou os planos.

“É um jogador que nos ajudaria muito. Nosso time ficou todo o primeiro turno sem um homem de área”, lamenta. Mesmo assim, com 15 gols marcados, o Ceres tem o segundo melhor ataque da competição.

Agora, o desafio é manter no segundo turno o bom desempenho do primeiro, para deixar o clube da Rua da Chita mais perto da Primeira Divisão do futebol carioca.

Leia esta notícia no site de origem:

http://www.futrio.net/home/index.php?option=com_content&view=article&id=37:materia-1&catid=9:ceres&Itemid=10

Nenhum comentário: