domingo, 11 de abril de 2010

Opinião: Ceres 3x1 Sendas

Por Leonardo Vieira Barbalho

Ontem o Ceres mostrou mais uma vez para que veio na disputa da Série B carioca. Um time aguerrido que demonstrou querer ir muito além da 1ª fase da competição.
Na verdade, o Ceres enfrentou 3 adversários na tarde de ontem: O Sendas Esporte Clube, a péssima arbitragem e as condições do campo, após ser maltratado pelas fortes chuvas que ocorreram no Estado.
Logo no início, o principal adversário do alvi-anil na partida, a arbitragem, mostrou suas garras: Aos 13 minutos, o jogador Rafinha foi expulso, após uma dura falta cometida no ataque. Realmente o atleta merecia uma punição, mas o vermelho foi um tremendo exagero. Totalmente inaceitável a atitude do árbitro.
A partir de então, o Ceres tomou a postura de jogar mais recuado, saindo apenas nos contra-ataques, para evitar que a situação piorasse ainda no 1º tempo. Mas a defesa se segurou bem e nos contra-ataques o setor ofensivo fez sua parte, e com um gol de Samaroni, o primeiro tempo terminou em 1 a0 para a equipe da casa. Antes um pouco do gol, o juiz havia cometido outra lambança: Um zagueiro do Sendas tocou sozinho, sem marcação, uma bola para a lateral, e o árbitro marcou cobrança lateral para a equipe laranja.
Mas as lambanças não desanimaram a equipe celeste que voltou com uma postura mais ofensiva para a etapa final. E assim, logo no início, Samaroni mais uma vez, ampliou para o Ceres. A partir de então os erros da arbitragem ficaram mais frequentes. Na metade do segundo tempo um jogador do Sendas agrediu um adversário, na frente do auxiliar, e nada foi feito. Mesmo assim, o Ceres ampliou, após uma marcação de penalty que saiu barata para a equipe rival. Mas, o juiz novamente ignorou a punição que o infrator merecia. Como se não bastasse, no fim do jogo o atleta Alexandre foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo por reclamar justamente de um cartão não aplicado a um atleta rival. Além dele, o treinador Manicera foi expulso e teve que assistir o restante da partida das arquibancadas. E assim, o no finalzinho, o Sendas conseguiu diminuir com um belo gol de falta.
Resultado Final: Ceres 3x1 Sendas/Arbitragem. Após o apito final, os jogadores do Sendas ainda forma reclamar com a arbitragem. Parece ironia. Será que eles queriam que o juiz fosse para área e marcasse um gol para a equipe laranja? Pois era a única coisa que faltava...
O Ceres voltou à liderança na garra, e continuando a postura e se nenhum adversário oculto atrapalhar a equipe, iremos ver a estréia de uma das equipes mais simpáticas da Zona Oeste na divisão de elite do futebol etadual.

Avante, Ceres FC!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei essa matéria! Foi dito tudo o que aconteceu no jogo realmente!
E como pode ser visto, a arbitragem realmente deixa muito a desejar nesse campeonato, certamente porque os jogos não vão para o ar na integra, e isso vem atrapalhando bastante os time "pequenos", como foi o caso do Ceres, e isso não aconteceu só no jogo de ontem não... isso vem acontecendo desde o inicio do campeonato, o q é lamentavel, afinal queremos ver um campeão que realemnete mereça o Status, e não um campeão que foi ajudado pela arbitragem, simplismente por ter mais grana que o adversário, pq é isso que vai acabar acontecendo se ninguém fizer nada. Por isso deixo aqui o meu "parabéns" para o Leonardo, por ter feito sua parte e ter postado realmente os fatos veridicos!!! Avante Ceres!!! Ass: Fernanda Martins