domingo, 11 de abril de 2010

Em casa, Ceres vence o Sendas e a lama para assumir a liderança do grupo B da Segundona

Clube de Bangu não encontra dificuldades para passar pelo Sendas e assumir a ponta da chave pela primeira vez

Maria Pimenta

Fonte: FutRio.net

O Ceres mostrou que não é apenas uma zebra, e que merece ser levado a sério. Na tarde deste sábado, o Alvianil não tomou conhecimento do Sendas e bateu o adversário por 3 a 1, no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu, assumiu a liderança do grupo A, com 17 pontos, e derrubou o adversário, com 16, para a segunda posição.

O Sendas tentou impor o seu ritmo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades. O gramado, castigado pela chuva, fazia as equipes concentrar o jogo no meio de campo. Em suas oportunidades, o Ceres não conseguia furar o alta e bem postada defesa do Sendas.

Aos 16 minutos, após um carrinho por trás,o atacante Raphael, do Ceres, foi expulso. Com mais espaços, o time de São João de Meriti chegava com perigo, mas pecava nas finalizações. Aos 46, desmarcado, Samarone aproveitou cruzamento de Arthur e escorou para o gol, colocando o Ceres em vantagem: 1 a 0.

O Sendas voltou para a segunda etapa determinado a buscar a vitória. O técnico Marcelinho Paulista trocou o volante Anderson pelo atacante Leandrão, na tentativa de conseguir um empate logo nos primeiros minutos de jogo. Mas a postura ofensiva deu mais espaços para os "baixinhos folgados " de Manicera, que não demoraram a ampliar.

Após mais um cruzamento na área, desta vez de Leandrinho, Samarone apareceu para fazer: Ceres 2 a 0, aos 15 minutos. E o time da casa ainda conseguiu ampliar. Aos 39, Eudes foi derrubado pelo goleiro na área: pênalti. Ele mesmo cobrou: 3 a 0. Aos 41, Denílson, em cobrança de falta, descontou para o Sendas: 3 a 1.

Agora, com as posições trocadas na tabela de classificação, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira (14). O Ceres terá pela frente o Itaboraí Profute, no Estádio Alziro de Almeida, enquanto o Sendas recebe o Bonsucesso no Estádio Arthur Sendas. Os dois jogos têm início previsto para às 15h30.

A partida

Estádio João Francisco dos Santos (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Andre Luiz da Silva Soares

Assistentes: Thiago Pillar Leal e Julio Campana de Carvalho

Ceres: Felipe; Betinho, Caio César, Baptista e Diego Maia; Celinho (Vitor), Eudes, Arthur e Samarone (Marcelinho);Leandrinho (Alexandre) e Raphael. Técnico: Manicera.

Sendas: Thiago Eller; Adriano, Rafael Donato, Emerson e Esquerdinha; Anderson (Leandrão), Ivan Júnior, Oliveira e Léo Inácio; Serginho (Jefferson) e Castro (Denílson). Técnico: Marcelinho Paulista.

Cartões amarelos: Alexandre, Allan, Caio Cesar e Samarone (Ceres); Anderson, Leandrão , Léo Inácio, Ivan Júnior e Serginho (Sendas).

Cartões vermelhos: Alexandre e Raphael (Ceres)


Leia essa notícia em seu site de origem: http://www.futrio.net/home/index.php?option=com_content&view=article&id=132:em-casa-ceres-vence-o-sendas-e-a-lama-para-assumir-a-lideranca&catid=9:ceres&Itemid=10

Nenhum comentário: