quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ceres confirma boa fase e vence o Profute fora de casa: 2 a 1


Fonte: FFERJ

O Ceres conseguiu uma importante vitória fora de casa frente ao Profute, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, em Itaboraí, pelo placar de 2 a 1. A partida, válida pela 2ª rodada do returno da Série B do Campeonato Carioca foi bastante movimentada. Com a vitória, o Ceres se manteve na liderança do grupo A, com 20 pontos ganhos. Já o Profute contou com a derrota do Bonsucesso para o Sendas e com a folga do Goytacaz na rodada para não ser ultrapassado, ficando com 13 pontos.
O JOGO
A partida começou muito movimentada em Itaboraí. Mal entrou em campo e o Profute já perdia por 1 a 0. Aos 52 segundos de bola rolando, Renan roubou a bola de Carioca, invadiu a área e chutou na trave. No rebote, Thiago Sá só teve o trabalho de empurrar para as redes, inaugurando o placar no Alzirão. O alvianil de Bangu queria mais e logo depois, aos 2, Leandrinho recebeu lançamento, entrou pela esquerda, mas ao invés de cruzar preferiu o chute que Júlio espalmou. O Profute começou a se organizar no jogo, trocando passes e marcando melhor. Aos 15, a equipe da casa quase empatou, em falta cobrada por Leonardo que resultou em bate-rebate dentro da área e que por muito pouco Diego não aproveitou. Foi em outra bola alçada na área pelo mesmo Leonardo que o Profute empatou. Aos 19 minutos, o lateral bateu escanteio na cabeça de Shureck que, com um leve toque conseguiu colocar a bola no ângulo do goleiro Felipe: 1 a 1. A partir daí, o jogo mudou bastante de rumo. Aos 35, Leandrinho foi expulso depois de levar a bola com a mão intencionalmente. Como já tinha recebido um amarelo, o jogador foi para o chuveiro mais cedo. O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Ambas as equipes não conseguiam articular jogadas de ataque. Só na segunda metade da etapa que as chances apareceram para os dois lados. Diego foi expulso, deixando as equipes numericamente iguais. O Ceres quase marcou aos 33 com Eudes. Pouco depois foi o Profute que quase marcou com Felipe, após boa jogada de Maurício. O jogo estava aberto em seu final e a qualquer momento o gol poderia sair. E quis o destino que Messias, do Profute falhasse e a bola caísse nos pés de Eudes. O camisa 7 entrou em velocidade na área e chutou forte sem chances para o goleiro Júlio, aos 42, fazendo 2 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: Profute 1 x 2 Ceres
Local: Estádio Alzirão, em Itaboraí
Árbitro: Lenilton Rodrigues
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha e Ralph Coutinho
4º Árbitro: Márcio Rocha

Profute: Júlio, Ênio, Shureck (Pará), Carioca e Leonardo (Vaguinho); Léo, Guilherme (Maurício), Leco e Messias; Wagner e Diego.
Técnico: Getúlio de Oliveira Diogo

Ceres: Felipe, Betinho, Caio, Batista e Diego Maia; Célio, Eudes, Arthur e Renan (Maxwell); Tiago Sá (Marcelinho) e Leandrinho.
Técnico: João Baptista Filho.

Assessoria de Imprensa: Fernando Rios/ Agência FERJ
Foto: Fernando Rios/ Agência FERJ

Um comentário:

Unknown disse...

Avante Ceres!!! Vamos que vamos!!!
Se a juizada fizer um trabalho limpo e honesto, creio q vejo vocês na elite do carioca ano que vem!!! Estão dando um belo exemplo de que com força de vontade, companherismo e muito trabalho, dá pra chegar onde quiser! Parabéns à vcs! Ass: Fernanda Martins