sábado, 27 de setembro de 2008

Xô, urucubaca

Ceres "dá olé" na má fase e vence em duas categorias

Neste sábado(27/09) pode-se dizer que São Cosme e São Damião abençoaram o Ceres Futebol Clube. O alvi-anil da Zona Oeste espantou a má fase e venceu em duas categorias: Juniores e Profissional. As partidas ocorreram no Estádio João Francisco dos Santos
Às 13h, a equipe de Juniores entrou em campo não apenas para fazer a preliminar do jogo da equipe profissional: Precisava vencer para acabar com a sequência de 5 derrotas seguidas no Torneio Octávio Pinto Guimarães. A partida, contra o Arraial do Cabo, foi bastante acirada, mas o Ceres venceu, com um gol no final da partida, por 1 a 0, e respirou um pouco na categoria.
Logo após, foi a vez do time profissional. A equipe celeste, que fez a pior campanha em sua história na Segunda Divisão de Profissionais, precisava da vitória, o que não acontecia há 13 partidas. E não poderia ser melhor: o Ceres goleou o Serrano por 4 a 0, e assumiu a liderança do Grupo X provisóriamente, já que o Villa Rio enfrentará o Independente amanhã, no Luso Brasileiro, complementando a rodada.
Apesar de não ter apresentado uma atuação de gala, o Ceres começou melhor, embora o Serrano tentasse equiparar a partida. Porém, a equipe da casa mostrou sua superioridade e não demorou a abrir o placar, com um gol do zagueiro Vitor, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Ceres permanceu melhor na partida, mostrando que tinha uma equipe bem melhor que o tradicional Leão de Petrópolis. No final do primeiro tempo, após uma boa jogada pela direita, Márcio aproveitou a sobra e ampliou para o time da Rua da Chita.
O segundo tempo não poderia ser melhor. Logo no início da etapa final, o juiz assinalou um penalti para o Ceres, que o goleiro Léo Flores converteu em grande estilo, fazendo seu segundo gol no campeonato.
A equipe da casa permaneceu melhor, não dando espaços para o Serrano jogar. Até que, merecidamente, Dionísio recebeu na direita, driblou dois zagueiros e fez um golaço, selando a vitória do alvi-anil bangüense, que fez as pazes com a vitória em grande estilo.
No final da partida, os jogadores dera um exemplo de gratidão à torcida Garra Azul Celeste, agradecendo pelo incansável apoio, mesmo em momentos de tamanha crise.
O Ceres dormirá na liderança do Grupo X, respirando aliviado e esperando dias melhores, para enfim, poder ascender á tão sonhada primeira divisão do Campeonato Carioca!
E como cantou a torcida: "Valeu, Ceres!!"

Ceres joga bem e goleia Serrano em casa


Fonte: Papo Esportivo

Fábio Menezes

Na tarde deste sábado (27), no estádio João Francisco dos Santos, o Céres não encontrou dificuldades para golear o Serrano por 4 a 0, com dois gols em cada tempo, pela terceira rodada do turno do Grupo X (Grupo da Morte), que indicará duas equipes rebaixadas da Segundona para a Terceirona em 2009. Victor, Márcio, Léo Flores e Dionísio fizeram os gols do alvinail de Bangu. A goleada fez o Céres assumir a liderança do grupo com cinco pontos ganhos. O Serrano segue na lanterna, com apenas um ponto e cada vez mais próximo do rebaixamento.

O jogo

Mostrando superioridade absoluta, do primeiro ao último minuto, mas não tendo sucesso nas conclusões, o Céres só marcou o primeiro gol, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda feita por Rodrigo, que o zagueiro Victor aproveitou para subir mais alto que a defesa do Serrano e abrir o marcador.
Sem dar espaço ao adversário, que não esboçou reação após o gol sofrido, o atacante Márcio aproveitou boa jogada de Rodrigo, novamente pela esquerda, e após rebote do goleiro Leandro, testou para o fundo das redes e ampliou para 2 a 0.
No segundo tempo o Ceres continuou se impondo, e com 4 minutos o atacante Márcio sofreu pênalti ao ser derrubado na área em jogada pela esquerda. O goleiro-artilheiro Léo Flores cobrou com força no ângulo esquerdo e marcou o terceiro gol da partida.
Com a partida definida, o treinador Fernando Ramos tentou algumas mudanças para evitar a goleada, mas mesmo com as entradas dos atacantes Jefinho e Mixirica, que deu algum trabalho com sua movimentação, não chegaram a ameaçar o time de Bangu.
Aos 38 minutos, em bela jogada individual, Dionísio fechou o marcador, após se livrar da marcação, e encobrir o goleiro Leandro, com um bonito toque, fazendo 4 a 0 para o Ceres.
Neste domingo (28), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, Villa Rio e Independente encerram o turno.

FICHA TÉCNICA
CÉRES 4 x 0 SERRANO
Local:
Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu
Data/Horário: 27/09/2008 - 15h
Árbitro: Flávio Mirancos Fernandes Junior.
Auxiliares: Ralph Coutinho Carneiro e Alexandre Rodrigues da Silva Rebelo.
Cartões amarelo: Maricá (CÉR); Edu Mazarin e Diego (SER).
>> Céres: Leo Flores; Tijolo (Rafael), Victor, Maricá e Rafinha; Eduardo (Arthur), Zé Renato, Rodrigo (Robson) e Sylvestre; Márcio e Dionísio. Técnico: Mário Marques.
>> Serrano: Leandro; Ananias, Renan, Paulo (Edu Mazarin) e Charão; Wellington, Diego (Jefinho), Dudu e Jonas; Alex Arruda e Sapinho (Mexerica). Técnico: Fernando Ramos.

>> Classificação: - 1º) Céres, 5 pontos; 2º) Villa Rio, 4; 3º) Independente, 2; 4º) Serrano, 1.

GOLS DE CERES 4X0 SERRANO

Nenhum comentário: